14 janeiro 2011

João Paulo II será beatificado em 1º de maio de 2011


Fonte: site CNBB
N
esta sexta-feira, 14, o papa Bento XVI aprovou a publicação do decreto que comprova um milagre atribuído à intercessão de João Paulo II. A beatificação está marcada para 1º de Maio, domingo da Divina Misericórdia.
A data escolhida para a beatificação recorda a celebração litúrgica mais próxima da morte de João Paulo II, que faleceu na véspera da festa da Divina Misericórdia.
O milagre, agora confirmado, refere-se à cura da freira francesa Marie Simon Pierre, que sofria da doença de Parkinson. A religiosa pertence à congregação das Irmãzinhas das Maternidades Católicas e trabalha em Paris, França, tendo superado, em 2005, todos os sintomas da doença de que sofria há quatro anos.
Segundo o cardeal Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, dom Ângelo Amato, o decreto sobre a cura da irmã Marie Simon é o que terá mais ressonância na Igreja Católica e no mundo.
No dia 13 de Maio de 2005, apenas quarenta e dois dias após a morte de João Paulo II, o papa Bento XVI anunciou o início imediato do processo de canonização de Karol Wojtyla, dispensando o prazo canônico de cinco anos para a promoção da causa. Ainda em dezembro de 2009, o atual Papa assinou o decreto que reconhece as “virtudes heróicas” de Karol Wojtyla, primeiro passo para a beatificação.
João Paulo II foi papa entre 16 de outubro de 1978 e 2 de abril de 2005, quando faleceu após mais de 25 anos como Sucessor de São Pedro.

Um comentário:

  1. E no céu existe mais um filho
    Uma nova estrela nos guarnece
    Santo o é, pelas ações
    Santo o dizem, os corações do mundo.

    Leste o chora e o ama
    O Ocidente agradece e o ama
    Os círculos de fé o respeitam
    Mas todos o amam.

    Paz ao espírito
    Santo polaco
    Santo Homem da paz...

    Repousa o descanso dos justos
    Pois estais agora junto Dele
    A guarnecer os mais respeitados santos
    Com a sua bondade e compreensão.

    Paz ao espírito
    Paz ao Santo
    Ao Santo Homem do Mundo
    Ao Santo Homem que o Mundo chora e respeita
    Ao Homem da Paz.

    Dómine Deus, firma fide credo et confiteor ómnia et síngula quae Sancta Ecclésia Cathólica propónit, quia tu, Deus, ea ómnia revelásti, qui es aetérna véritas et sapiéntia quae nec fállere nec falli potest.In hac fide vívere et mori státuo.Amen.

    Merecido João Paulo... Merecido a tua beatificação.Contamos com a tua intercessão.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.