04 janeiro 2011

Dr. Aglézio de Brito comenta a votação na Câmara de vereadores do Crato


Nota do Editor - Como todos já devem saber, houve uma votação recentemente na câmara de vereadores do Crato, para o biênio 2011/2012 e a oposição agora tem maioria. Segundo o prefeito Samuel Araripe, isto não representa o menor problema, porque como disse "Os 3 poderes são independentes e harmônicos entre si. O que seria se o judiciário fizesse oposição ao legislativo, ou o executivo fizesse oposiçao ao legislativo ? Segundo o prefeito, não existe essa coisa de ter uma câmara de oposição cega ao prefeito. O que importa é que os projetos de interesse do povo sejam aprovados, caso a caso. Se a câmara votar contra os interesses do povo, estará votando pela sua própria destruição, pois o povo é soberano". Portanto, o prefeito não está nem um pouco preocupado se a maioria agora vem da situação ou da oposição, até porque alguns que hoje estão na oposição, já foram da situação. O que interessa são as votações. Trago aqui um excelente comentário escrito pelo Dr. Aglézio de Brito sobre a nova composição da câmara:

"Acredito mesmo que essa arenga toda para se eleger a Mesa Diretora da Câmara Municipal tem coisa ruim por trás, apesar de se saber que Florisval Coriolando é um homem de bem, com nível superior e de mente aberta e que não se deixa levar por "orientações" de políticos mal intencionados. O que eu temo (e deve ser o temor geral da população) é que essa "união" dos 7 edis, sirva para apoiar candidato a prefeito, nas próximas eleições, que não tenha, pelo menos, o perfil de Samuel Araripe, cujo nível intelectual e administrativo somente honra o nosso Município, ao contrário de alguns que já foram e de outros que estão desejando ser Prefeitos,os quais não enxergam um palmo adiante do nariz e não têm a menor condição de representar politicamente uma cidade do quilate do Crato."

Aglézio de Brito

2 comentários:

  1. Parabenizo o Dr. Aglézio de Brito pelo o exlente comentário, o qual concordo plenamente. Realmente existem peossa no nosso Crato que já foram ou que desejam ser prefeitos que realmente não enxergam um palmo a frente do seu nariz, ou melhor não têm a minha capacidade para dirigir o destino do Crato como assim o faz o Prefeito atual Dr. Samuel Araripe que, com parcos recursos faz de tudo prá bem cuidar de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. No Brasil, estão inventando uma moda de elegerem gente com pouco grau de escolaridade. É a sagração da ignorância. E alguns ainda arrotam, que não sabem de nada e conseguem chegar a cargos altos, ensinando a nossas crianças que não precisam estudar para conseguir algo na vida.

    Desta forma, talvez seja perigoso que nas próximas eleições, nós tenhamos uma espécie de Tiririca ( em se referindo ao grau de instrução ) como candidato a prefeito. Agora, Quem seria este ? Tivemos uns aí que mal sabiam ler e escrever o próprio nome...

    Acho que o Brasil precisa se moralizar.

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.