19 janeiro 2011

Cariri e Centro-Sul - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes


CRATO – CEARÁ:

Polícia registra plantão sem ocorrências de natureza grave nas últimas 24 horas.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual – PRE, um acidente de transito ocorrido por volta das 19h, de ontem (17), na rodovia CE 386 em Crato casou danos materiais nos veículos e ferimentos leves em seus ocupantes. Um veiculo Ducato de placa HYX 1699 que trafegava no sentido Farias Brito - Crato colidiu frontalmente com o Gol de placa HVA 2909 de Juazeiro que seguia no sentido contrário. Os nomes das vítimas não foram repassados a imprensa. O policiamento ostensivo da polícia militar do Crato informou que registrou um plantão sem ocorrências de natureza grave nas últimas 24 horas. De acordo com informações colhidas junto ao operador de plantão na CIOPS Crato, foram registrados apenas fatos corriqueiros, como pequenos furtos, roubos de aparelhos celulares e infrações a lei Maria da Penha, mas sem gravidade.

JARDIM – CEARÁ

Agricultor acusado de crime de latrocínio (Roubo seguido de morte) foi assassinado na noite de ontem a golpes de faca.

O assassinato aconteceu, por volta das 21h30, de ontem (18). O agricultor Cícero José dos Santos, vulgo “Cícero Pedro”, 54 anos, residente no Sítio Lagoinha, zona rural de Jardim/CE, bateu à porta de um vizinho pedindo socorro. Ao sair à porta, o vizinho o qual teve seu nome preservado, o encontrou bastante ensanguentado e caído morto. Desesperado, o cidadão mandou seu filho chamar um irmão da vítima, o Sr. Roberto José dos Santos, 37 anos. Este, temendo atrapalhar o trabalho pericial, foi pessoalmente ao Destacamento policial militar de Jardim onde informou o ocorrido. A patrulha policial militar CP 2551, comandada pelo sargento Hilário, deslocou até o Sítio Lagoinha onde isolou o local do crime enquanto a CIOPS acionava a perícia forense. No local, o perito Milton Alencar constatou homicídio à facadas, tendo a vítima sido golpeada com duas perfurações na parte frontal do pescoço. De acordo com a polícia, em desfavor da vítima havia um mandado de prisão em aberto por crime de latrocínio, com fulcro no art. 157, § 3º in fine, c/c 61, II, h e 29, todos do CPB.

BREJO SANTO – CEARÁ:

Colisão entre duas motocicletas mata mototaxista de 67 anos.

Um acidente de transito ocorrido, por volta das 04h20, desta segunda-feira (17), na Rua Manuel Leite de Moura, Bairro Renê Lucena, próximo ao Estádio de futebol Geraldo Alves, em Brejo Santo/CE, matou o mototaxista, Otacílio Pereira da Conceição, 67 anos, separado, natural de Abaiara/CE, que residia na Rua Raimundo Jacinto, 76, Bairro Morro Dourado, naquela cidade. A polícia apurou que a vítima conduzia uma motocicleta Honda CG 125 Titan, cor vermelha, ano 1998 de placa KIH-8110, quando colidiu com uma moto Honda CG 125 Titan, cor verde, ano 2000 de placa HWF-6176, que era guiada pelo também mototaxista João Paulo dos Santos, amasiado, natural de Brejo Santo/CE, 24 anos, residente no Sítio São Bento, em Brejo Santo/CE.

Otacílio ainda foi socorrido para o Hospital Geral de Brejo Santo/CE, e posteriormente à transferido para o Hospital Santo Antonio de Barbalha/CE, l onde foi constatado o seu óbito. Uma composição da Polícia Militar da 3ª Cia do 2º BPM, na CP-2393, comandada pelo subtenente Amorim , compareceu ao local do acidente onde adotou as medidas de sua competência.

JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ:

Trio preso acusado de envolvimento com drogas, porte ilegal de arma de fogo e munições.

Ontem (18), por volta das 16h00min, o serviço velado do 2º BPM, tendo a frente o comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Gomes Filho, após abordagem realizada no adolescente J. W. S. C., 17 anos, residente na rua José Lopes de Oliveira, 229, bairro João Cabral, fato ocorrido na Rua Perpetua Carneiro da Cunha, 619, bairro João Cabral, em Juazeiro, encontrou com o mesmo um revólver calibre 38, Taurus, nº 40359, cabo de madeira, cano longo, especial e 01 (um) aparelho celular da marca Samsung. O policiamento deslocou-se até a residência do menor infrator onde apreendeu mais 02(dois) celulares, um da marca LG e Samsung, 01(um) dólar de maconha, 01(um) canivete e vários sacos plásticos. No local Ana Paula dos Santos Silva, 29 anos, foi presa por consumo de entorpecentes. Com ela foi apreendida um dólar de maconha (1.2 g). Dando sequencia a ação, os militares se dirigiram à residência de 104, da Rua Nossa Senhora Aparecida, mesmo bairro, onde prenderam José França dos Santos, 33 anos. Em poder d e José França foram encontrados três cartuchos de pistola calibre 380 e três calibre 9 mm ( de uso restrito). Todos os acusados e objetos vinculados ao crime foram conduzidos à 20ª DRPC, onde se deram os procedimentos cabíveis.

LAVRAS DA MANGABEIRA - CEARÁ

Agricultor se mata com golpe de faca.

O fato aconteceu no final da tarde de ontem (17), na Rua Francisco Sergio Bezerra, no Distrito de Amaniutuba, em Lavras da Mangabeira-CE. Por volta das 17h30min, o agricultor Francisco Cavalcante de Sousa Filho, 28 anos, usando uma faca disferiu um golpe profundo em sua perna direta, atingido uma artéria, fazendo com que perdesse muito sangue e morresse. Segundo familiares, Francisco fazia uso de bebidas alcoólicas há cerca de três (03) dias, e que na tarde de ontem chegou a sua residência tranquilamente e foi sozinho para a cozinha. Após algum tempo, familiares acharam estranha sua demora e foram ver o que estava acontecendo, encontrando-o caído ao chão ensanguentado. Ele ainda foi socorrido ao hospital local, mas morreu logo ao dar entrada na unidade de saúde. A arma utilizada para a prática do suicido (Faca), foi apreendida, sendo entregue à autoridade competente para os procedimentos cabíveis.

IGUATU - CEARÁ

Militar do Ronda do Quarteirão morre em acidente de trânsito.

Na manhã desta segunda-feira (17), por volta de 6h30, na Rua Floriano Peixoto, próximo a Loja Esplanada centro de Iguatu, o soldado do Ronda do Quarteirão, Francisco Italo Nunes, de 23 anos, quando se dirigia para o Quartel da Policia Militar na sua moto, colidiu com um caminhão de uma empresa de gás, de placas NRC – 6378 que era pilotado por Raimundo Nonato de Souza, 44. O PM guiava uma moto XTZ 250, cor laranja, de placas NRB- 0470, e ao tentar ultrapassar o caminhão que teria dobrado uma esquina ocorreu a colisão. Os Soldados do Ronda acionaram o resgate do Corpo de Bombeiros que constataram que a vitima estava com parada cardiorrespiratória, levando-a ao Hospital Regional de Iguatu e encaminhado diretamente para a emergência. A equipe médica tentou reanimar o militar, mas devido aos ferimentos o mesmo chegou a óbito após alguns minutos.

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine
PROIBIDA A REPRODUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.