12 janeiro 2011

Cariri e Centro-Sul - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes


NOVA OLINDA – CEARÁ:

Jovem de 22 anos morto com tiro nas costas na manhã de hoje.

Um crime de morte ocorrido por volta das 07h40min, desta quarta-feira (12), na Avenida Perimetral Sul, na cidade de Nova Olinda-CE, vitimou o jovem de 22 anos Antonio Gledson Pereira de Lima, solteiro, residente à rua Dom Francisco, no bairro cruzeiro, em Nova Olinda.

O policiamento tomou conhecimento através de populares que o crime foi praticado por um homem desconhecido que efetuou 01 (um) disparo de arma de fogo a “queima roupa” contra a vítima atingindo-a na região intercostal, a qual veio a óbito no local. Após o cometimento do delito o acusado empreendeu fuga em uma motocicleta com apoio de um comparsa também não identificado tomando rumo ignorado. A polícia de Nova com apoio dos destacamentos dos municípios circunvizinhos se encontram diligenciando na tentativa de identificar e prender os acusados

JUAZEIRO DO NORTE - CEARÁ:

Colisão entre Celta e Voyage na Vila Carité deixa uma pessoa ferida.

A polícia de Juazeiro do Norte – CE, registrou na manhã desta quarta-feira (12), um acidente automobilístico na estrada que liga a Vila Carité ao centro da cidade. O líder estudantil e suplente de vereador pelo PSC de Juazeiro do Norte, Péricles Lacerda da Silva, de 38 anos, mais conhecido como "Pkão", residente na Rua 1º de Maio, 1504, no Bairro Casas Populares, trafegava em um veículo Celta de cor prata e placas BYA-3325, inscrição de São Paulo, no sentido Carité/Centro quando nas imediações da ponte sobre o Rio Salgadinho colidiu com Voyage de cor azul e placas LGP-3780, inscrição de Pernambuco, dirigido por Genildo Lemos da Silva, de 28 anos, residente na Rua Governador Carlos Lima Cavalcante, em Olinda-PE que seguia no mesmo sentido.

O Voyage ficou retido no muro de proteção da ponte. Com o impacto, o pneu traseiro direito do mesmo foi erguido e adentrou a janela do lado do motorista do Celta. Genildo sofreu escoriações leves e foi levado ao Hospital Tasso Jereissati enquanto "Pkão", nada sofreu. O DEMUTRAN juntamente com a polícia militar estiveram no local adotando os devidos procedimentos.

BARBALHA – CEARÁ:

Violência no trânsito continua liderando os números


Acidentes no trânsito como queda de moto, colisão de veículos, atropelamentos nas vias públicas e estradas, agressões físicas, espancamentos e acidentes caseiros, que levaram 16 pessoas aos leitos de UTI e unidades de saúde do Hospital Maternidade Santo Antonio no último final de semana. Das 16 ocorrências as vítimas deram entrada na sala de emergência, 12 foram causados por moto, mais uma vez esse tipo de veículo lidera os números de pessoas acidentadas na Região do Cariri. Duas ocorrências por queda de altura dentro de casa, e duas vítimas da violência do trânsito. (Tenente BM Sobrinho da unidade do Crato)

POTENGI-CEARÁ:

Corpo do Secretário de Obras de Potengi morto em acidente sepultado no dia de hoje.


Foi sepultado nesta quarta-feira (12), no cemitério em Potengi – CE, o corpo do Secretário de Obras e ex-prefeito daquele município Antonio Alves Rodrigues, mais conhecido como Toinho Alves, 70 anos. Na manhã de ontem (11), ele trafegava em um veiculo sua Saveiro na rodovia que liga Potengi a Nova Olinda quando colidiu um caminhão que estava parado no acostamento reascendendo a sinalização da rodovia estadual. Em decorrência da violência da colisão a frente do carro quase que totalmente destruída e Toinho bateu com a cabeça no para brisa ainda foi socorrido para o Hospital Santo Antonio de Barbalha, onde faleceu. Toinho foi prefeito de Potengi na década de 80 e uma das suas principais obras foi a construção do Hotel Municipal daquela cidade.

Era tio do atual prefeito Samuel Carlos Tenório Alves (PC do B) e uma das grandes lideranças políticas de Potengi. Atualmente, ocupava o cargo de Secretário de Obras daquele município. A morte do ex-prefeito Toinho Alves causou grande repercussão em Potengi e o município decretou luto oficial por três dias e feriado municipal ontem e hoje quando ocorre o sepultamento do mesmo.

CARIRI – CEARA:

Associação dos Cabos e soldados do Ceará realizará eleições para eleger a sua nova diretoria


A Associação dos Cabos e soldados do Ceará elegerá a sua diretoria. Duas chapas correrem ao pleito. O candidato da Chapa Dois, o soldado Rômulo do 7º BPM do Ronda quarteirão de Fortaleza, se encontra em campanha no Cariri. Além do soldado Rômulo também compõem a chapa o soldado Emerson como vice-presidente, o cabo lotado na CPMA Cariri, Anastácio, como presidente do conselho deliberativo e como represente do 2º BPM sediado em Juazeiro do Norte, o soldado Israel.

Segundo o soldado Rômulo, a chapa dois como compromisso renovar a associação dos cabos e soldados do Ceará, inclusive, lutar para que os policiais do interior tenham os mesmos benefícios que os da capital têm no momento. As Eleições acontecerão no dia 04 de fevereiro deste ano, quando serão instaladas urnas para votação em todos os batalhões e companhias da polícia militar da capital e interior do estado.

ORÓS – CEARÁ:

Mulher executada com cinco tiros, três na cabeça.


Ontem por volta das 20h00min, no Distrito de Guassussê, distante cerca de 15 km de Orós a agricultora, Damiana Pereira Da Silva, 40 anos, amasiada, foi atingida com cinco(05) disparos, proveniente de arma de fogo, suspeita de revólver, sendo que 03(três) atingiram a cabeça e dois(02) o ombro esquerdo, tendo a vítima morte imediata. Segundo informações colhidas no local do crime, há suspeitas que o responsável de haver praticado o homicídio tenha sido o agricultor Domingos Pedro, 52 anos, casado, , residente no Sítio Pinguela, zona rural daquele município.

QUIXELÔ – CEARÁ:

Agricultor agredido a coronhas e tiro na boca pelo próprio filho.


O crime aconteceu por volta das 06h00min, desta terça-feira (11), no sítio Catolé, Zona Rural de Quixelô/CE. O agricultor Pedro Alves Martins, 58 anos, casado, em meio a discussão com seu filho Leandro Lisboa De Lima, 22 anos, solteiro, agricultor, foi agredido por este com coronhada na cabeça 05 disparos com revolver calibre 38’ um deles na boca. Chocados com o ocorrido populares socorreram Pedro Alves para o hospital municipal de Quixelô enquanto o acusado O acusado fugiu tomando rumo ignorado. A polícia de Quixelô encontra-se diligenciando a fim de localizar e prender Leandro Lisboa.

IPUBI – PERNAMBUCO:

Agricultor sofre tentativa de homicídio a tiros

Um rapaz tentou assassinar um agricultor a tiros na tarde de ontem. O fato ocorreu por volta das 15h30min de segunda-feira (10/01/11) no Sítio Pajeú, município de Ipubi – PE. Onde segundo relato da polícia, após uma discussão por motivo fútil o acusado Donivan João de Santana, 19 anos, sacou de uma arma de fogo e efetuou dois disparos contra a vítima Josinaldo Apolinário da Silva, agricultor, 21 anos, porém, os projéteis não chegaram a atingi-lo. Que durante as diligências, policiais do 2º Pelotão conseguiram localizar e prender em flagrante o acusado. A arma usada no crime, um revólver marca Taurus, cal. 38 mm, também foi apreendida e o fato registrado na DPC de Ipubi – PE. (BO nº 0012/11)

LAGOA GRANDE – PERNAMBUCO:

Caminhoneiros são assaltados na BR-428


Dois caminhoneiros foram vítimas de assalto a mão armada na manhã de ontem na BR-428 na altura do município de Lagoa Grande – PE. O assalto aconteceu por volta das por volta das 09h50min de segunda-feira (10/01/11), quando as vítimas João Francisco da Silva, caminhoneiro, casado, 46 anos e Alison Basílio da Silva, motorista, solteiro, 19 anos, trafegavam conduzindo o caminhão Mercedes Benz, modelo 1620, placas MOV-5726 no sentido Santa Maria da Boa Vista à Lagoa Grande. Ocasião em que foram surpreendidos por dois elementos armados e encapuzados que após darem voz de assalto subtraíram das vítimas a importância de R$ 880,00 (oitocentos e oitenta reais) e em seguida fugiram tomando destino ignorado. O fato foi registrado na DPC da cidade de Lagoa Grande – PE. (BO nº 0014/11)

SANTA MARIA DA BOA VISTA – PERNAMBUCO:

Policiais do GATI erradicam plantação de maconha

Policiais Militares do GATI da 7ª CIPM de Santa Maria da Boa Vista – PE localizaram e erradicaram uma plantação da erva Canabis Sativa Lineu, a popular maconha, com mais de 3.500 (três mil e quinhentos) pés da droga. A ação da polícia aconteceu por volta das 06h00min de ontem (10/01/11) na Área de sequeiro da Agrovila 47 do Projeto de Irrigação Fulgêncio no município de Santa Maria da Boa Vista – PE. Sendo colhida uma pequena amostragem da erva e o restante da plantação erradicada e incinerada no local. O fato foi registrado na DPC de Santa Maria da Boa Vista – PE. (BO nº 0012/11)

PETROLINA – PERNAMBUCO:

Comerciante é preso por tráfico de droga


Após levando do serviço de inteligência do 5º BPM Policiais Militares do GATI se dirigiram até a Rua 05 do Bairro São Jorge em Petrolina – PE, onde após buscas no interior de um estabelecimento comercial, Bar do Reggae, foram encontradas 02 (duas) pedras de Crack e uma importância de R$ 831,00 (oitocentos e trinta e um reais), segundo a polícia dinheiro proveniente da venda de draga. No local três pessoas foram detidas, Bertinho Macedo dos Santos, comerciante, 26 anos, proprietário do estabelecimento; Janaina Viana Martins, 28 anos e Girlan Veslei da Silva, 23 anos. Todos foram conduzidos a 1ª DPC de Petrolina – PE. (BO nº 0012/11).

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine
PROIBIDA A REPRODUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.