04 janeiro 2011

Bom Dia! - Terça-feira, 04 de Janeiro de 2011


Bom Dia!

E aí estão gostando do ano novo ? Nos últimos dias tem-se comentado bastante sobre uma votação que aconteceu na câmara de vereadores do Crato. Como alguns já devem saber, essa votação foi para a escolha da presidência para o biênio 2011/2012 que garantiu maioria para a oposição. Ontem, a propósito da coletiva de imprensa realizada no paço municipal, colhi a opinião do prefeito Samuel Araripe que contrariando a opinião de alguns na cidade, que apostam na sua perda de força para este segundo mandato, disse não representar o menor problema para a sua administração, porque segundo ele: "Os 3 poderes são independentes e harmônicos entre si. O que seria se o judiciário fizesse oposição ao legislativo, ou o executivo fizesse oposiçao ao legislativo ? Segundo o prefeito, não existe essa coisa de ter uma câmara de oposição cega ao prefeito ( como alguns apostam ). O que importa é que os projetos de interesse do povo sejam aprovados, caso a caso. Se a câmara votar contra os interesses do povo, estará votando pela sua própria destruição, pois o povo é soberano". Portanto, o prefeito não está nem um pouco preocupado se a maioria agora vem da situação ou da oposição, até porque alguns que hoje estão na oposição, já foram da situação. O que interessa são as votações dos projetos encaminhados. E somente o tempo, o Senhor da Razão, dirá afinal quem está certo, quando os primeiros projetos e votações forem realizadas.

O que se espera é que a câmara de vereadores cumpra a sua função de legislar em favor do povo, e não em causa própria. Não pensar nos interesses de um grupo, barrando projetos que viriam beneficiar o povo do Crato. Nisso aí, a imprensa terá um papel fundamental de vigiar, de fazer marcação cerrada em todas as votações e explicar à população a necessidade e o teor de cada projeto e o perfil dos vereadores votantes. É preciso que haja uma oposição responsável, livre de politicagem, e que possa sempre trabalhar ao lado do povo, e não contra o povo do Crato.

Previsão do Tempo

Ontem, primeiro dia útil de 2011, começamos com uma chuva grande sobre a cidade do Crato. Não tão grande a ponto de causar inundações, mas boa o suficiente para causar uma certa ansiedade sobre os próximos dias. A temperatura continua alta: 31 graus, e Umidade Relativa do Ar, 64%. E a meteorologia prevê mais chuvas. Para o dia de hoje, a previsão é de Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Bom Dia!

Dihelson Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.