
Barbalha de Santo Antônio – Neste domingo, dia 13, o povo de Barbalha promove – mais uma vez – a maior festa religiosa do Cariri: a do seu padroeiro, Santo Antônio. Mesmo com toda a crise moral que atinge o Brasil, Barbalha notabiliza-se por cultivar suas tradições religiosas; por preservar tanto sua arquitetura antiga como as manifestações da sua cultura popular, bem como por cultuar a memória dos seus filhos que se destacaram nos campos da medicina, das letras e da educação. Salve a “Terra dos Verdes Canaviais”! Ela é paradigma não só para o Cariri, mas para todo o Ceará.
O “quiproquó” da URCA – Circula na internet um manifesto do professor José Micaelson Lacerda Morais, chefe do Departamento de Economia daquela universidade, onde – entre outras coisas – ressalta: “A URCA vem sendo conduzida: sem um planejamento, sem uma visão de longo prazo, sem uma pesquisa sobre o que a sociedade espera e quer da URCA, sem um desenho organizacional que diga quem ela é, como está organizada, o que está fazendo, como está fazendo, o que precisa para fazer melhor, para onde está caminhando e como pretende chegar” (...) “A Universidade começa na academia e termina na sociedade”(...) “Na situação na qual nos encontramos perante nós mesmos e perante a sociedade caririense essa é a nossa última chamada para fazer universidade” (...) Pela identidade de idéias até parece que o prof. Micaelson andou conversando com lideranças (políticas e empresariais) de Juazeiro do Norte...
Museu de Arte – Quando o Museu Vicente Leite for devolvido à visitação pública, a Prefeitura
História do Cariri – O professor do Curso de História da URCA, Fernando José Pinto da

Exemplo de bispo emérito – “Nos últimos anos da vida de um homem encontraremos mais

Vox populi – Foi feita uma enquete e a grande maioria da população cratense declarou-se favorável à retirada do asfalto que circunda a Praça da Sé, substituindo-o por pavimentação de paralelepípedo. Se o desejo do povo for mesmo atendido – e se o calçamento a pedra for feito nos moldes existentes na Praça do Ferreira, em Fortaleza – o centro de Crato ganhará um ar de cidade européia.
Crato ganha nova escola – Já estão sendo demolidos os galpões da Sanbra (Sociedade Algodoeira do Nordeste do Brasil), localizados na Avenida Teodorico Teles, recentemente adquiridos pelo Governo do Ceará. No local será construída a Escola Estadual de Educação Profissionalizante de Crato, que terá 4.506 metros quadrados de área construída. Integrarão o conjunto da escola: auditório com 200 lugares, biblioteca, bloco Pedagógico Administrativo (secretaria, diretoria, reprografia, Coordenações e Sala de Professores), Laboratórios (Línguas, Informática, Química, Biologia, Física e Matemática), 12 salas de aula, cantina, cozinha, vestiário pessoal, refeitório e quadra poliesportiva.
Por: Armando Rafael