
Estava aqui me lembrando do genial Zé Nilton e do Chico, quando involuntariamente começaram a "pipocar" na minha mente, outras tantas melodias e letras que ao longo de décadas, compartilhamos e que, afinal, fazem parte do consciente e do inconsciente coletivo de todos nós. A vida em comum nos traz inúmeros aspectos destas frases, pensamentos e lições que juntos aprendemos, amamos e vivemos. Tenho o grande prazer de compartilhar a minha época neste planeta com o Prof. Zé Nilton. O destino, ou sei lá o quê possamos chamar, não poderia ter me colocado aqui em melhor tempo, para que eu pudesse apreciar e aprender com esse verdadeiro MESTRE.
Por: Dhelson Mendonça
"Pensou, que eu não vinha mais pensou...cansou de esperar por mim. Acenda o refletor, apure os tamborins..."
"Ele vinha sem muita conversa, sem muito explicar...eu só sei que falava e cheirava e gostava de mar...

"O nosso amor é tão bom, o horário é que nunca termina. Eu sou funcionário, ela e dançarina, quando caio morto ela empina..."
"E quem sabe então o Rio será alguma cidade submersa, os encafandristas virão...Sabios em vão tentarão decifrar o eco de antigas palavras, fragmentos de cartas..."
"Sambando na lama de sapato branco, glorioso...o grande artista tem que dar o tom"
"Chorei, Chorei..até ficar com dó de mim..."
"Ei pintassilgo, oi pintaroxo, melgo , Uirapuru..."
"Meu caro amigo me perdoe por favor, se não lhe faço uma visita, mas como agora apaeceu o portador, mando notícias nesta fita...aqui na terra tão jogando futebol, tem muito samba, muito choro e Rock and Roll..."
"Ah! se já perdemos a noção da hora, se juntos já jogamos tudo fora, me conta agora como hei de partir..."
"dois irmãos quando vai alta a madrugada, e a seu pés vão encostar os instrumentos. Aprendi, a respeitar sua morada..."
"Eu hoje fiz um samba bem pra frente, dizendo realmente o que é que eu acho...eu acho que o meu samba é uma corrente, e coerentemente assino embaixo..."
"No sinal fechado, ele transa chiclete...engata uma primeira e até...dobra a carioca ô lerê, desce a Frei Caneca oh lará, se manda pra Tijuca, sobe o boréu...transa parafina, dorme gente fina, acorda pinéu..."
( Chico Buarque de Hollanda )
Abraços,
Dihelson Mendonça