02 dezembro 2010

Tânia Peixoto comenta sobre os "Blog do Crato Covers"


É isso mesmo, Dihelson, eu tenho percebido as "parecências" nos blogs do Cariri, já há algum tempo. Alguns blogueiros nem se dão ao trabalho de postar notícias novas, apenas copiam e colam o que encontram já prontinho, no Blog do Crato. Perdoe o jeito de falar, mas, dá uma canseira, viu? Está faltando diversidade, mas, criatividade e inovação, também.
Abração!

Tânia Peixoto
"O tempo é o meu lugar, o tempo é minha casa."
(Vitor Ramil)

Uma Resposta:

"Obrigado, Tânia. Existe um Blog por aí, que eu nem vou citar, que há um certo tempo copiou tanta coisa do Blog do Crato que copiou até a minha própria opinião sobre determinado assunto e o nome do Blog. Chegaram a roubar até nosso contador de visitas, mas eu ameacei entrar na justiça e foi retirado. Eu digo o seguinte: Pessoal, vamos diversificar! Existem Blogs de poesia, outros especializados em outros assuntos, e cada um deve ter uma característica. Não precisamos nem devemos ser iguais. A diversidade é uma coisa boa."

Dihelson Mendonça

6 comentários:

  1. Querido amigo Dihelson, tenho por ti um grande respeito e admiração. Hoje pela manhã, meu filho mais velho, Gabriel, me surpreendeu: Pai, estive ouvindo a radio chapada do araripe pela net, o programa do Dihelson é sensacional...fantástico!

    Confesso que fiquei orgulhoso por fazer parte de seu grupo de amigos.

    Grande Artista, vc é nosso mestre.

    Abraço fraterno e sincero.

    Manoel Severo

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo Severo, se essa notícia lhe deixou orgulhoso, imagina como eu fico sabendo que o seu filho escutou e gostou do meu programa! QUE MARAVILHA!

    Um programa que eu recomendo é todo dia no início da noite:

    18:00 - Influência do Jazz
    19:00 - Música Inesquecível.

    São programas recentes, que eu faço na Rádio Educadora, e que agora estou reprisando aqui na Rádio Chapada do Araripe.

    Um forte abraço para você e para o seu filho. Se ele gostou das músicas, tem bom gosto musical. Coisa rara hoje em dia, em que as crianças são bombardeadas por música ruim no Rádio. O jeito é mostrar coisas boas aos nossos filhos. Expô-los à Música Clássica, ao Jazz, à MPB de qualidade, aos nossos grandes ícones como Tom Jobim, Noel Rosa, etc... somente assim, reverteríamos essa onda de coisa ruim que existe.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Dihelson
    O Manoel Severo tem razão.
    Uma das curtições no Blog
    é a parte musical de extremo bom gosto.
    Sou assiduo ouvinte. Relembro os bons tempos da Radio Universitária de Fortaleza.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite.

    O Blog do Crato é uma referência não apenas regional, mas também estadual.

    Creio que a leitura de que copiam o Blog do Crato é um tanto quanto exagerada.

    O que eu vejo é que há colaboradores do Blog do Crato que também participam de outros blogs da região e muitas das vezes publicam o mesmo texto ou artigo em todos.

    Isso sim se torna repetitivo. ão cabe, contufo, ao Dihelson como editor ou a qualquer outro editor, retirar as postagens. E a democracia de se postar? Como ficaria?

    Há um colaborador comum, o Luiz Domingos de Luna, por exemplo, que publica seus textos em pelo menos 25 blogs diferentes. E ai os blogs são iguais ou as postagens são iguais.

    Respeitoso abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. Elmano,

    Muito obrigado pelas suas palavras. Eu gosto tanto da Rádio Chapada do Araripe e acho que ela faz um trabalho de conta-gotas pela cultura de tal modo que se eu tiver que escolher entre fechar o Blog do Crato e a Rádio, prefiro fechar o Blog, porque a Rádio já está instalada nos 4 cantos do mundo levando a boa música, e olha, não só a Brasileira, mas a música de varios povos, e vai se ampliar. Eu estou firmando acordos com as gravadoras para recebermos mais CDs das bandas que estão começando, lançando trabalhos bons no mercado, mas nao tem espaço na mídia "OFICIAL".

    Pois bem, estamos no ar há uns 6 ou 7 anos, e o player da Rádio está instalado em mais de 50 sites espalhados pelo mundo, Europa, Estados Unidos, Ásia...olha, tem até na Índia e Japão. A quantidade de pessoas que escuta a programação é grande. Estou pensando em futuramente construir mais uma sala especialmente para a Rádio e colocar uns locutores para fazer ao vivo também, e eu mesmo faço às vezes.

    Mas você vê como são as coisas, justamente ontem tivemos um defeito aqui no link, que ficou travado na Rádio Educadora do Cariri e eu só fui perceber às 23:00. Perdemos a programação noturna, mas ja consertei o problema, e hoje vai ser tudo normal. É que eu introduzi 2 novos programas no início da noite, o "Influência do Jazz e o Música Inesquecível".

    Abraços,

    Obrigado,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  6. Beto,

    Muito pertinente seu comentário.
    É preciso distinguir o que é cópia dos Blogs e o que são os próprios autores que saem espalhando seus textos em muitos deles. O Luiz Domingos manda texto para uns 10 Blogs ao mesmo tempo, é uma enxurrada de postagens que eu penso às vezes se nao aconteceu alguma coisa, porque a gente só usa um POOL assim, quando o assunto é grave...

    Eu faço o possível para evitar a cópia de artigos. Vejo excelentes e tentadores artigos postados pelo Beto Fernandes e pelo Morais do Sanharol, mas me refreio de copiar, porque acho que a gente tem que dar nossa própria contribuição.

    Agora, tem uma garotada que tá começando agora na internet que só fazem copiar as coisas. Pra ser direto, tem um Blog aí que copia tudo do site miséria, até os logos do Miséria são copiados. A título de curiosidade, ninguém nunca deve ter visto nos nossos Blogs qualquer matéria do Site miséria, a não ser com a autorização e 1 vez ao ano.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.