
E nós brasileiros, pagamos caro com todas estas somas de incompetências, que nos tornam reféns de nos mesmos. Vivemos em tempos de medo, sem a liberdade confiada, seja nas ruas, até mesmo em nossas casas onde edificamos moradias com grades de ferro, enquanto o bandido mesmo preso, ainda têm: celular com internet, televisão, 4 refeições ao dia, encontros íntimos, banhos de sol e o banho de sangue por ele encomendado de dentro da prisão moderna, mais vulnerável para o crime.
Ainda tem a covardia de um povo que dentro do seu território onde habitam se corrompiam na convivência com bandidos, entregando seus filhos para o mundo do crime, enquanto outros pais choram a morte de um filho bandido incriminando apenas a policia como desabafo. São territórios dominados onde a lei, não entrava, foram desafios burros e abusivos até que o estado legal, acordasse, embora tardiamente.
Mais se a união agora faz a força, esta é a hora!!! Recoar... Jamais! O Rio de Janeiro vendo bandidos em fuga e as prisões acontecendo cantam felizes a canção “asas da liberdade”. Durante as invasões pelas tropas de elite, um momento surpreendente para os policiais, uma criança corre em direção a tropa, e lhes entrega uma cartinha de agradecimento. Para as autoridades uma mudança radical no comportamento da comunidade que em outras ações passadas eram recebidos com barricadas de fogo, pedras e palavrões. Momentos impar para as autoridades, pais que entregaram filhos a bandidos entregam agora para a policia.
Em resumo os bandidos se renderam, as bandeiras tremularam, a ordem no Rio é reestabelecida, resgata-se a autoridade do estado legal, ganha a comunidade, ganha as instituições unidas, ganha o turismo, ganha a copa de 2014 e ganha o Brasil internamente e externamente. Agora não podemos mais abrir a retaguarda, o recado foi dado, que sirva de lição para outros estados onde o crime organizado venha a subjulgar autoridades. Que um novo Rio de Janeiro resurja abençoado pelo seu Cristo Redentor, de braços abertos pela paz. O mundo assim espera.
Lamente se puder
Ed. Alencar ( Ambientalista )
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.