
Os produtores do filme "03.34", filme que recordará os chilenos do terremoto devastador de 27 de fevereiro deste ano, estão trabalhando a toque de caixa. "Esperamos estrear o filme em 27 de fevereiro e para isso estamos trabalhando simultaneamente em duas unidades", revelou o diretor Juan Pablo Ternicier em declarações publicadas neste sábado (25) pela edição online do jornal "La Tercera". Homem exibe a bandeira do Chile na cidade de Pelluhue, uma das regiões mais afetadas pelo terremoto em fevereiro deste ano.Homem exibe a bandeira do Chile na cidade de Pelluhue, uma das regiões mais afetadas pelo terremoto em fevereiro deste ano. (Foto: AP)
"03.34", que trata do momento exato em que ocorreu a tragédia, foi filmado nas áreas onde o terremoto causou mais estragos e mortes. O tremor, de 8,8 graus na escala Richter e que produziu um maremoto, deixou 521 mortos na região centro-sul do Chile, 800 mil desabrigados e causou perdas de US$ 30 bilhões. O filme mostra três histórias paralelas, que retratam situações ocorridas em diferentes localidades afetadas pelo desastre. O produtor-executivo e gerente do projeto, Martín Rogers, disse ao "La Tercera" que o longa-metragem conta com um orçamento de US$ 1,4 milhão e que parte da bilheteria será doada às escolas afetadas pelo terremoto.
"Sempre pensamos neste filme como uma forma de ajudar", revelou Rogers.
Nesta semana, "03.34", que começou a ser rodado em outubro, entrou em sua última etapa de filmagens, que envolvem a maioria dos efeitos especiais. "Este é um filme como nunca foi feito, tem um alto nível de produção e os efeitos estão ficando incríveis", assegurou Rogers.
Da EFE ( via G1 )
Os chilenos estão superando a maior tragédia que já se abateu sobre aquela nação andina: o terremoto de 27 de fevereiro de 2010.
ResponderExcluirEm parte, graças ao excelente presidente que escolheram: Sebastián Piñera!
O resultado da última eleição presidencial no Chile consolidou o país amigo como modelo de democracia, em termos de gestão e progresso no continente latino-americano.
E, o mais importante, no Chile está ocorrendo alternância do poder.
O empresário Sebastián Piñera quebrou uma hegemonia de 20 anos e se elegeu presidente do Chile pela oposição. Desde que aquele país voltou a ser uma democracia, em 1989, a Concertación (partido da superada esquerda chilena) estava no poder.
E como Deus ajuda o povo que se ajuda, hoje o Chile tem orgulho do seu presidente, com um passado de honestidade e competência. Além do terremoto, Piñera ainda enfrentou o clamor mundial pelo soterramento dos 34 mineiros numa mina a 700 metros de profundidade.
Venceu a ambas as catástrofes.
Deus continue abençoando o Chile.
Aquele povo merece...
A quem possa interessar, vai passar nesta semana, um documentário no THE HISTORY CHANNEL ( O canal da História ), sobre o terremoto do Chile de 27 de fevereiro de 2010.
ResponderExcluirAbraços,
Dihelson Mendonça