25 dezembro 2010

Filme sobre terremoto no Chile tem produção acelerada para estreia


Filme sobre terremoto no Chile tem produção acelerada para estreia. Drama '03.34' chega aos cinemas em 27 de fevereiro, data da tragédia. Filmagens acontecem nas áreas onde o terremoto causou mais estragos.

Os produtores do filme "03.34", filme que recordará os chilenos do terremoto devastador de 27 de fevereiro deste ano, estão trabalhando a toque de caixa. "Esperamos estrear o filme em 27 de fevereiro e para isso estamos trabalhando simultaneamente em duas unidades", revelou o diretor Juan Pablo Ternicier em declarações publicadas neste sábado (25) pela edição online do jornal "La Tercera". Homem exibe a bandeira do Chile na cidade de Pelluhue, uma das regiões mais afetadas pelo terremoto em fevereiro deste ano.Homem exibe a bandeira do Chile na cidade de Pelluhue, uma das regiões mais afetadas pelo terremoto em fevereiro deste ano. (Foto: AP)

"03.34", que trata do momento exato em que ocorreu a tragédia, foi filmado nas áreas onde o terremoto causou mais estragos e mortes. O tremor, de 8,8 graus na escala Richter e que produziu um maremoto, deixou 521 mortos na região centro-sul do Chile, 800 mil desabrigados e causou perdas de US$ 30 bilhões. O filme mostra três histórias paralelas, que retratam situações ocorridas em diferentes localidades afetadas pelo desastre. O produtor-executivo e gerente do projeto, Martín Rogers, disse ao "La Tercera" que o longa-metragem conta com um orçamento de US$ 1,4 milhão e que parte da bilheteria será doada às escolas afetadas pelo terremoto.

"Sempre pensamos neste filme como uma forma de ajudar", revelou Rogers.

Nesta semana, "03.34", que começou a ser rodado em outubro, entrou em sua última etapa de filmagens, que envolvem a maioria dos efeitos especiais. "Este é um filme como nunca foi feito, tem um alto nível de produção e os efeitos estão ficando incríveis", assegurou Rogers.

Da EFE ( via G1 )

2 comentários:

  1. Os chilenos estão superando a maior tragédia que já se abateu sobre aquela nação andina: o terremoto de 27 de fevereiro de 2010.
    Em parte, graças ao excelente presidente que escolheram: Sebastián Piñera!
    O resultado da última eleição presidencial no Chile consolidou o país amigo como modelo de democracia, em termos de gestão e progresso no continente latino-americano.
    E, o mais importante, no Chile está ocorrendo alternância do poder.
    O empresário Sebastián Piñera quebrou uma hegemonia de 20 anos e se elegeu presidente do Chile pela oposição. Desde que aquele país voltou a ser uma democracia, em 1989, a Concertación (partido da superada esquerda chilena) estava no poder.
    E como Deus ajuda o povo que se ajuda, hoje o Chile tem orgulho do seu presidente, com um passado de honestidade e competência. Além do terremoto, Piñera ainda enfrentou o clamor mundial pelo soterramento dos 34 mineiros numa mina a 700 metros de profundidade.
    Venceu a ambas as catástrofes.
    Deus continue abençoando o Chile.
    Aquele povo merece...

    ResponderExcluir
  2. A quem possa interessar, vai passar nesta semana, um documentário no THE HISTORY CHANNEL ( O canal da História ), sobre o terremoto do Chile de 27 de fevereiro de 2010.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.