22 dezembro 2010

Eleições: AFINAL, A OPOSIÇÃO É CONTRA O POVO ?...- Por Wilson Bernardo


NE - Legislando em Causa Própria sem pensar no interesse coletivo...



E
m sessão tumultuada pela oposição, que não queria seguir o regimento interno da Câmara Municipal e uma lei orgânica do município, o vereador Nadelson Lopes de Morais (Dedé da Granja), entrou com uma medida cautelar junto ao juizado especial, garantindo o cumprimento da lei. O Juiz substituto, Dr. Djalma Sobreira Dantas Junior, concedeu a legalidade, adiando para o dia 31 de Dezembro, as eleições da mesa diretora da Câmara Municipal do Crato.

Na verdade o que acontece, é que a oposição, quer de fato, aprovar qualquer projeto e emenda contra o governo municipal do Crato, sem se importar se é boa ou ruim, nem com os anseios da população. É uma briga em querer demonstrar força, e neste caso eles afrontam não apenas o Sr. prefeito, mas o próprio povo. Quem são os canditados, qual a sua história e seu currículo social, são fatos que deveriam ser considerados. O PT do Crato está cada vez minúsculo; É um partido que se esconde em bases aliadas a interesses próprios e francamente pessoais. E que esconde dentro de suas células, ranços de elitismos, racismos e homofobismos. A população precisa ficar atenta a esses vereadores, saber dos reais interesses por trás de tanto ranço. Tecnicamente, desconhecem o que é ser uma oposição responsável, e levam suas anuências pelo lado pessoal esquecendo o que seja o bem comum. Em quem votar, no homem ou nos interresses pessoais ? Quem são os candidatos? ... Cuidado oposição, pois depois não poderão voltar atrás.

A oposição é contra o povo, e não enxerga as carapuças de quem vota

Liminar concedida pelo Juiz Djalma, garantindo direitos legais

Mesa Diretora e uma quebra de braços de poder

O publico dividido entre a razão e o irracional, mas ai está a bela e a fera...

Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)
Edição: Dihelson Mendonça

21 comentários:

  1. Bom dia a todos....
    Bem distante de nossa terrinha, e ao mesmo tempo acompanhando atraves desse blog o que se acontece em nossa cidade.
    Eleiçoes da mesa diretora, estava ancioso realmente para saber o resultado:
    de um lado Florisval=inteligente e do outro lado Samuel= dificil de perder eleiçao.
    Realmente uma queda de braço.
    Acho que meu amigo WB errou na manchete:
    1¨- a oposiçao nao contra o povo

    outro detalhe: o pt so tem 1 vereador.
    Se Deus quiser estarei ai em nossa terrinha pra ver de perto essa queda de braço.
    E que seja o melhor para nosso legislativo.
    Abraço a todos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Wilson
    Como seria bom, que todos os cratenses, soubessem quem de fato GOSTA do nosso Cratinho. Esta eleição é mais do que uma amostra, da ganância, dos ex- mandatários, que , ainda hoje pensam em voltar o Crato, para a idade média.
    Heladio

    ResponderExcluir
  3. Acho que faltou apenas um ponto de interrogação, de questionamento na matéria:

    Ao invés de Afirmar categoricamente que a oposição é contra o povo, deve-se QUESTIONAR. Inquirir, deixar os leitores raciocinarem através dos argumentos apresentados.

    Afinal, A Oposição é contra o povo ?

    Percebem a diferença ? A sutileza da pergunta ? Assim, não afasta as pessoas da leitura, e não se mostra com radicalismo. Mostremos os fatos, e deixemos ao povo, a interpretação.

    Eu concordo que o Crato está longe de ter uma Oposição Consciente. Uma Oposição responsável. É apenas uma medição de forças.

    Mudando de Política para Culinária:

    Comer Bolinha de carne é bom, né ?
    Alguém vai fazer Kibe aí nas comemorações do ano novo ?

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir
  4. Wilson Bernardo,

    As pessoas que se dizem de oposição no Crato não estão interessadas no progresso da cidade. Eles torcem para o quanto pior, melhor, porque elas QUEREM O PODER.

    Eles devem ter ficado muito decepcionados porque o prefeito Samuel Araripe está fazendo obras que nunca nenhum outro se atreveu em fazer, como a troca desses canos de amianto, substância cancerígena que todo mundo bebia da água. É uma medida impopular, porque ninguém gosta que quebrem o asfalto, mas ao mesmo tempo, importante.

    Os opositores ficam desanimados quando vêem o asfalto sendo feito, porque eles querem ver a desgraça do Crato.

    O Crato é uma cidade que vive tanto de politicagem, que já diversas pessoas me contaram que alguns que fazem oposição ao prefeito, estão na calada da noite, destruindo as árvores plantadas recentemente, que é para o projeto não dar certo.

    São os MARIANILDOS da nossa cidade. Pessoas do contra, insensatas, que não reconhecem uma coisa boa para o município, nem se lhes esfregassem no nariz.

    Fazer o quê?
    Sensatez não nasceu para todo mundo!

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  5. Wilson, parabéns também pelas fotos. Gostei bastante da primeira e da terceira: Meu estilo.

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir
  6. Na verdade, o que aconteceu nesses ultimos dias foi um grito da democracia na nossa cidade. Um grupo de 7 vereadores desejam mudança na Direção da Câmara Municipal que já está no Poder há 6 anos com o mesmo Presidente. Porque
    tanto desespero em nao aceitar isso?Aliás,ja reconheceram a derrota ao retirar a Chapa que trazia como Presidente o Vereador Dedé.
    Parabens, Florisval, futuro Presidente da Camara Municipal.

    ResponderExcluir
  7. Sangiorgy, pra quem não conhece, é assessor do Deputado SINEVAL ROQUE, aí cumprindo a sua distinta função.

    A verdade mesmo, é que o que se deseja sempre, é que a Câmara de Vereadores cumpra o seu papel democrático em defender os interesses dos povo, e não interesses escusos.

    Teve vereador aí que quando soube que CID GOMES havia vencido, pulou de lado como Macaco. São espertalhões, que sempre estão do lado do que vencer. Não pensam nos projetos nem no povo.

    A bem da verdade, tem gente nessa câmara de vereadores que nem tem cacife para estar ali, porque não sabem nem pra que é que um vereador serve. São piores que a frase do Tiririca: "Quando eu chegar lá eu descubro e conto pra vocês".

    Sangiorgy, quem deve estarem desesperados são vocês mesmos. Deve ter sido um grande investimento.

    rs rs rs

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  8. Se fizer uma pesquisa junto ao poder judiciário, iremos constatar que o futuro presidente da Casa do Povo ( Câmara ), tem uma extensa ficha corrida, onde se verificarão condutas que vão do tráfico ilícito de entorpecente, racismo e fraude em processo ilicitatório. Do grupo dos 7 ( sete ) vereadores, 2 ( dois ) estão para serem cassados pela justiça eleitoral, por praticarem corrupção eleitoral, isso sem levar em consideração a extensa fica corrida do futuro presidente. Portanto, na próxima eleição poderão estar impossibilitados de serem candidatos e representarem o povo. Viva a morosidade da Justiça e a democracia Brasileira !!!

    ResponderExcluir
  9. O mandato do cunhado do prefeito a frente do legislativo Cratense não pode ser vitalício.

    ResponderExcluir
  10. Dihelson,
    Falta vc postar a notícia que o cunhado do prefeito e atual presidente da Câmara Municipal, retirou sua candidatura, digo, a inscrição da sua chapa, já que ele era candidato a secretário... será porque??? Fizeram tanta questão que não houvesse a eleição na última sessão e agora retiram a candidatura, é no minimo incoerente...
    Vcs do blog Crato deveriam dá destaque a esta notícia também, será porque não dão?...Cade a tão falada imparcialidade jornalistica?!!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia!
    Quero quero dizer ao sr: Dedé Cariri, Que o Vereador Guer (meu irmão, e que tenho muito orgulho, Porque sei que ele é vereador com o voto do povo, e que tem serviços prestados. E foi Presidente da Câmara por voto também. E voto é Democracia.
    Um bom Natal, e um 2011 com muita paz, solidariedade e justiça.
    Mônica Araripe.

    ResponderExcluir
  12. Sangiorgy Ribeiro,
    Não acredito que a palavra certa seja desa desespero, eles apenas colocaram o nome para ser votado, se retiraram a chapa, vejo como prudência, já que a maioria, os 7 como diz vc, gritou por Democracia.
    Aproveito para dar os parabéns ao Vereador Florisval Coriolano e aos demais da chapa. E desejo à vc e a todos os vereadores um Feliz Natal e um 2011 de muita paz, saúde e solidariedade.

    Mônica Araripe.

    ResponderExcluir
  13. Meu amigo Luiz Wellinton,
    Viajando? Quero aqui desejar a vc e td sua família Um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz, saúde, solidariedade e amizade, é o que sentimos por vocês.
    Abraços,
    Samuel e Mônica Araripe.

    ResponderExcluir
  14. Dr: Heládio,
    Lametei não poder ter tido tempo de passar lá no Barzinho do Pimenta para desejar ao senhor e a todos um Feliz Natal e um 2011 cheinho de amor.
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. WB,
    Parabéns por mostrar que trabalho que o Prefeito Samuel Araripe estar fazendo, aproveito e peço a todos que desculpe os atropelos, mais é para o bem de vocês é só ter mais um pouco de paciencia e ver a importancia dessa obra que dar pra nos ajudar a mostrar a população a importancia.
    As Fotos perfeitas.
    Bom Natal e um 2011 repleto de realizações.

    ResponderExcluir
  16. Dí,
    Feliz Natal, Ano novo melhor ainda.
    Bjo grande amigo.

    ResponderExcluir
  17. Francisco Ximenes,
    Feliz Natal e um 2011 de muita paz, saúde, amor e solidariedade.
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Prezada Morgana,

    Eu não pude acompanhar a votação na câmara porque estive resolvendo urgências. Mas se os vereadores de situação resolveram retirar a chapa deles, é um direito que lhes assiste. Isto lhe preocupa ? Eu tenho percebido que a oposição ficou atônita com este fato...rs rs rs

    Como disse o Dedé Cariri, o cargo de Presidente da Câmara não é vitalício. A democracia precisa prevalecer. Se os vereadores entenderam que era hora de mudar, então, que seja. Desejamos boa sorte aos que venceram, e que façam o melhor pelo Crato. Que não seja uma oposição CEGA, BURRA, mas que apoiem o que está certo e se contraponham ao que estiver errado. Estaremo de olho nisso.

    Há muito tempo que o Blog do Crato vive tentando saber as notícias da Câmara de Vereadores do Crato, das seções de segunda e terça. Isso sempre foi um entrave a que publicássemos aqui os fatos, pela falta de um repórter dentro da câmara. Nosso compromisso é publicar NOTÍCIA, não boatos. Eu detestaria contar um fato pela metade.

    Não é de hoje que eu cobro uma atuação mais cerrada da câmara, e o Blog do Crato quer acompanhar de muito perto tudo o que os vereadores fazem. E creio que é isso que faremos em 2011. Acompanhar o trabalho deles passo a passo. Estou arrumando um correspondente que vai marcar cerrado na câmara em 2011, para que possamos ver o que afinal, fazem os vereadores do Crato.

    E assim, publicaremos Notícias, como Vicelmo diz, sem sofisma nem fantasia. Nada de boatos nem disse me disse.

    Te cuidem, vereadores. É melhor fazerem alguma coisa pela cidade! Votações com responsabilidade. É só isso que o Crato quer.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  19. Todas a obras do atual prefeito se resume a troca dos canos??? 6 anos se passaram e é isso, tudo o que foi feito? Enquanto isso nó que residimos no entorno do canal do rio grangeiro estamos ficando apavorados com a aproximação das chuvas, e a prefeitura ainda não fez nada!!!

    ResponderExcluir
  20. Billy é o nome do meu Cachorro. Que legal saber que tem um anônimo que usou este nome pra se esconder na covardia do anonimato.

    Não. As obras da atual administração não se resumem apenas ao Saneamento, somente durante a primeira gestão, Samuel Araripe realizou mais de 170 obras no município. Agora, tem uns que são cegos e não se lembram de como era o Crato antes e depois de Samuel Araripe...

    Fazer o quê? Sensatez não ficou pra todo mundo...

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  21. Acredito mesmo que essa arenga toda para se eleger a Mesa Diretora da Câmara Municipal tem coisa ruim por trás, apesar de se saber que Florisval Coriolando é um homem de bem, com nível superior e de mente aberta e que não se deixa levar por "orientações" de políticos mal intencionados. O que eu temo (e devo ser o tempor geral da população) é que essa "união" dos 7 edis, sirva para apoiar candidato a prefeito, nas próximas eleições, que não tenha, pelo menos, o perfil de Samuel Araripe, cujo nível intelectual e administrativo somente honra o nosso Município, ao contrário de alguns que já foram e de outros que estão desejando ser Prefeitos,os quais não enxergam um palmo adiante do nariz e não têm a menor condição de representar politicamente uma cidade do quilate do Crato.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.