02 dezembro 2010

CINEMA - Morre Leslie Nielsen, Mario Monicelli e Irvin Kershner - Por: Demétrius Silva

Corra que a Polícia vem aí...


A ruptura de um dos maiores comediantes que o cinema já viu aqui da terra. Leslie Nielsen morre aos 84 anos no último domingo dia 28 de novembro na Florida, EUA. Com seu humor maravilhoso onde muitas vezes fazia papéis que sempre homenageava o cinema como um todo em seus filmes metalinguístico e de pura inocência e maestria. Quase que foi eternizado no lugar de Charlton Helston quando disputou o papel em Ben-Hur, mas se consagrou como o mestre do riso, do cômico e do amor em fazer cinema. Filmes como "Corra que a Polícia Vem Aí', "Apertem os Cintos o Piloto Sumiu", "Duro de Espiar", "Todo Mundo em Pânico 3" entre outros tantos. É fazer a homenagem a este mago, este Mr. Magoo maravilhoso e verdadeiramente puro.



Outro grande homem a morrer um dia depois do nosso querido Leslie foi o diretor Irvin Kershner, que dirigiu o que George Lucas parecia não ter conseguido, O Império Contra-Ataca, morreu aos 87 anos em Los Angeles, informou nesta segunda-feira (29) sua neta, Adriana Santini, que vive em Paris. Nascido na Filadélfia, em 1923, Kershner trabalhou com música e fotogafia antes de começar sua carreira como cineasta. Segundo Adriana, o diretor faleceu após passar um longo período doente. Além do clássico da ficção científica de 1980, o cineasta também dirigiu Sean Connery como James Bond em "Nunca mais outra vez" (1983) e Peter Weller em "Robocop 2" (1990).


Mario Monicelli, cineasta italiano de 95 anos, suicidou-se nesta segunda-feira (29), atirando-se da janela do hospital San Giovanni de Roma onde estava internado, anunciou agora a agência Ansa. Entre suas obras-primas, Monicelli deixa para a posteridade filmes como "L'Armata Brancaleone" (O exército de Brancaleone), "Quinteto irreverente", "Meus caros amigos". Cineasta de humor inteligente e sensível. Vá em paz estas figurasque fizeram do cinema ser o que é, mágica e maravilhosa.

Por Demétrius Silva - Via Blog Cinemania Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.