30 dezembro 2010

Cariri e Centro-Sul - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes



JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ:

Ajudante de pedreiro morre eletrocutado

Um acidente de trabalho ocorrido por volta das 09h, desta quarta-feira (29), causou a morte do ajudante de pedreiro, Cícero Antonio da Silva, 41 anos, casado, que residia na Rua Senhor do Bonfim, bairro João Cabral, em Juazeiro dom Norte. Ele trabalha em uma construção na Rua São Pedro, no bairro Santa Teresa, em Juazeiro do Norte quando o fato aconteceu. A polícia foi informada por colegas de trabalho de Cícero que o mesmo se encontrava em cima de um andaime onde faria uma medição utilizando-se de uma fita métrica metálica, próximo a rede de alta tensão que passa na extensão do prédio, momento em que o equipamento tocou em um dos fios, descarregando aproximadamente 13 mil volts que o derrubou do andaime sem vida.

A polícia militar foi comunicada do ocorrido indo até o local, vindo a acionar a perícia florense através do perito Milton Alencar juntamente com rabecão que realizou os exames preliminares e a condução do corpo para necropsia no Núcleo de Pratica Florense Regional do Cariri. Inquérito policial foi aberto na 20ª DRPC de Juazeiro do Norte para apurar as responsabilidades pelo acontecido.

Discussão banal durante bebedeira termina em crime de lesão corporal à garrafada.

O fato ocorreu, ontem (29), por volta das 15h40, na esquina das ruas São Mamede e Dom Pedro II, no Bairro Franciscanos, em Juazeiro do Norte. Francisco Celestino de Paula, 34 anos, residente na rua da Paz, no Bairro Santa Tereza, foi lesionado com um profundo golpe de garrafa na mão direita, após uma discussão durante uma bebedeira. O mesmo foi socorrido por populares para o Hospital Tasso Jereissati, de onde foi transferido para o Hospital Santo Inácio. A dupla de PMs da RD 1229, soldados Portela e Bezerra diligenciou em torno fato mais sem êxito na prisão do acusado do crime que empreendeu fuga sem ter sido identificado.

Colisão envolvendo motocicleta e carroça causa múltiplas lesões em seus condutores.

Um acidente de transito ocorrido por volta das 16h00, desta quarta-feira (29), na Avenida Leão Sampaio, próximo à fábrica KAIANA, no Sítio Mata dos Britos, em Barbalha/CE, envolvendo motocicleta e carroça deixou duas pessoas feridas. Francisco Adriano Justino, 30 anos, residente na Rua Francisco Magalhães, no Bairro Alto da Alegria, na cidade de Barbalha, conduzia a moto YBR FACTOR, de cor roxa, placa NUT-6431, no sentido Barbalha/Juazeiro, quando colidiu contra uma carroça guiada por Francisco João da Silva, 67 anos, residente na rua Antônio Manuel de Queiroz, Alto da Alegria. Os dois veículos ficaram bastante avariados e seus condutores sofreram múltiplas lesões, tendo o condutor da moto sido socorrido em estado grave para o Hospital Santo Antônio com lesão na cabeça, enquanto o carroceiro foi socorrido para o Hospital São Vicente em estado menos gravoso. O socorro as vítimas foi realizado por motoristas que trafegavam pelo local. A polícia militar estive no local adotando os procedimentos de sua competência através da RD 1232, composta pelos soldados Júnior e Roberto.

Bandido toma de assalto malote do banco popular.

Um assalto ocorrido por volta das 11h50min, de quarta-feira (29), na Rua São Francisco com São Paulo em frente a radio progresso, o funcionário do banco popular, Felipe Agostinho da Silva, 23 anos, residente no bairro Parque Granjeiro em Crato-CE , foi abordado por um homem moreno, forte, trajando camisa azul e calça jeans que de posse de uma pistola, subtraiu do mesmo um malote que continha uma certa quantia em dinheiro e uma carteira com documentos pessoais. A polícia militar realizou buscas em torno do fato, mas sem êxito na prisão do acusado. A vítima foi encaminhada 20ª DRPC para procedimentos cabíveis.

Dupla presa acusada de direção perigosa e porte ilegal de arma de fogo

Ontem, por volta das 22h20min, no cruzamento das Ruas São Paulo com Padre Pedro Ribeiro, bairro Centro, de Juazeiro do Norte, a RD 1220, composta pelos soldados Santos e Melo, tentou abordar a motocicleta Honda CBX 250 Twister, de cor preta, ano 2008, de placa HYY 9004-CE, conduzida por Ewerton Ramalho Mendes Dias Melo, 27 anos, residente na Rua São Bento, bairro Franciscanos, que trazia consigo como garupeiro Cícero Miguel da Silva, 40 anos, residente na Rua Santa Rosa, bairro Socorro, os quais empreenderam fuga pelas Ruas do bairro Centro, iniciando assim uma perseguição, onde foram abordados na Rua 24 de Março, 227, bairro São Miguel, pela referida VTR com apoio das RDs 1221e 1223, composta respectivamente pelos soldados Cleiber, Tavares, Érickson e Marx.

Segundo a polícia, durante a abordagem foi apreendido em poder de Cícero Miguel, um revólver, calibre 38, de marca Taurus, de nº. NF 962593, capacidade para seis cartuchos, contendo seis munições do mesmo calibre da arma intactas. Os dois foram conduzidos à 20ª DRPC de Juazeiro do Norte, onde foram realizados os devidos procedimentos.

Furto a estabelecimento religioso.

A polícia de Juazeiro do Norte registrou, ontem (29), por volta das 15h10, um furto contra a igreja Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua Jaime Dorcy, 420, João Cabral. Testemunhas informaram que um homem moreno, de cabelo grande, conhecido popularmente como “Damião”, adentrou a Paróquia e se apossou de uma coroa folheada a ouro avaliada em R$ 300,00, a qual adornava a imagem que dá nome àquela igreja. O acusado fez toda a ação com rapidez prodigiosa e fugiu tão celeremente quanto entrou. Foi acionada a patrulha militar RD 1228, composta pelos soldados Marçal, Alencar e Wescley, que colheu as informações preliminares e se puseram em diligência de captura. O paradeiro do criminoso, foi descoberto às 16h30, quando o mesmo foi visto na Rua Monsenhor Lima, esquina com José Moura Lins, no bairro Santo Antônio, portando o produto do furto quando foi preso pela equipe da RD 1223, soldados Érickson e Marx, que o conduziu à 20ª DRPC, onde o mesmo foi autuado. A polícia acrescenta que contra “Damião”, já existem várias acusações de crimes contra o patrimônio.

IGUATU – CEARÁ:

Caminhão atropela lavador de carro.
Na cidade de Iguatu, ontem (29), por volta das 14h00min, a policia foi informada a respeito de um acidente de trânsito que teve como vítima Francisco Rodrigues de Souza, 51 anos, amasiado, lavador de carros. Testemunhas disseram a polícia que Francisco foi atravessar a rua, quando o semáforo veio a abrir, sendo o mesmo colhido por um caminhão do tipo caçamba, de placa NRC 2146, guiado por Manoel Alves Viana, 43 anos, motorista, casado. Ele sofreu fratura no braço, sendo socorrido até o Hospital Regional de Iguatu.

ACOPIARA - CEARÁ

Criança de 06 anos vitima de atropelamento.

A criança de nome Antônia Luana Pereira Barros, 6 anos, filha de Antônio Barros Ferreira e Maria Socorro Pereira da Silva, residente no Sítio Escuro, zona rural de Acopiara foi vitima atropelamento por um veículo Honda 150 de cor vermelha, não tendo mais dados do atropelador, pois o mesmo não prestou socorro a vítima. Testemunha informaram a polícia que a garota ao tentar cruzar o caminho que passa em frente a sua residência foi atropelada, sendo a mesma socorrida para o Hospital local, e em seguida transferida para o hospital regional de Iguatu - CE e logo após para Fortaleza, com suspeita de traumatismo. O acidente aconteceu, por volta das 08h00min. A polícia militar compareceu ao local através da RD 1267 composta pelos soldados Menezes , Delano e Aldemir, que ainda diligenciou no intuito de identificar e prender o motorista do carro atropelador, mas sem êxito.

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine
PROIBIDA A REPRODUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.