28 dezembro 2010

Cariri e Centro-Sul - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes


CRATO – CEARÁ:

Plantão policial sem alteração nas últimas 24 horas.

Em Crato, segundo informações colhidas junto ao operador de plantão na CIOPS – Coordenadoria Integrada de Operações Policiais e Segurança da 5ª Cia do 2º BPM, nenhuma ocorrência de natureza grave foi registrada nas últimas 24 horas.

MILAGRES – CEARÁ:

Homem de 43 anos pratica suicídio após ferir gravemente a bala sua ex-esposa.

Uma tentativa de homicídio seguida de suicídio foi registada no dia de ontem (27), no município de Milagres, aqui na região do cariri cearense. A professora Jacinta Lucia Pereira de Lima Oliveira, 44 anos, foi surpreendida, por volta das 10h00, em sua residência na Rua Santos Dumont, no Centro, da cidade de Milagres por seu ex-marido José Cícero Rodrigues mais conhecido como “Cícero de Gilvan Rodrigues’’ 43 anos, que morava no Sitio Barreiros, em Milagres que sacou uma arma de fogo e efetuou 03 (três) tiros contra a mesma atingindo-a uma vez na cabeça e duas vezes no tórax”. De acordo com a polícia, o casal estava separado há cerca de seis meses, sendo que o Cícero não aceitava a separação, sendo este a possível motivação para a prática do crime. Jacinta foi socorrida para o Hospital municipal de Milagres em seguida transferida para o Hospital Santo Antonio em Barbalha - CE em estado grave. Depois de praticar o delito o acusado tomou rumo ignorado, vindo o mesmo a ser encontrado por populares em um matagal, no Distrito do Rosário, em Milagres, por volta das 14h00, morto com sinais de ter sido vítima de suicídio por enforcamento, pendurado pelo pescoço com uma corda amarrada a uma árvore.

Após tomar conhecimento do achado do cadáver, o Policiamento PM local sob o comando do cabo Xavier, com o apoio da FTA (Força Tática D Apoio) composta pelos soldados Jackson e Jânio que realizava diligencias em torno da tentativa de homicídio sofrida pela professora, compareceu ao Distrito do Rosário, onde encontraram a possível arma utilizada para o cometimento do crime contra Jacinta, um revólver calibre 38, de marca Taurus, oxidado, de nº 45041, capacidade para 06 (seis) cartuchos, contendo 03 (três) deflagrados e 03 (três) pinados que posteriormente foi entregue na 21ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo. Os militares fizerem o isolamento da área até a chegada da perícia criminal que após os exames preliminares fez a remoção do corpo de Cícero para necropsia no Núcleo de Pratica florense Regional do Cariri em Juazeiro do Norte.

MISSÃO VELHA – CEARÁ:

Jovem de 28 anos morre após a moto que ele conduzia colidir com um cavalo na CE 293.
O cavalo era cavalgado por um aposentado de 85 anos que teve traumatismo crânio encefálico. Em Missão Velha-CE, por volta das 17h30, desta segunda-feira (27), na CE-293, Carnaúba dos Vaques, foi vítima de acidente fatal de transito Raimundo Nonato De Jesus, 28 anos. Ele trafegava conduzindo uma moto Honda / NXR 150 Broz MIX ES, de cor vermelha, ano 2010, chocou-se com um cavalo que era cavalgado pelo aposentado Valdemar Sebastião Pereira, 85 anos. O motociclista, veio a óbito no local, enquanto a aposentado foi socorrido para o Hospital Santo Antonio na cidade de Barbalha-CE, onde foi submetido a exames e teve traumatismo crânio encefálico ficando internado. A polícia através da CP 2581, comandada pelo cabo PM Leite, compareceu ao local, onde isolou a área e acionou a perícia e o rabecão e adotou as medidas cabíveis

JARDIM – CEARÁ:
Preso acusado de tentar matar a própria mãe e um irmão no último domingo na zona rural de Jardim.

Ontem (27), por volta das 08h30min, no Sítio Lameirão, zona rural de Jardim-CE, após denuncias, a patrulha policial militar CP 2551, comandada pelo cabo C. Alves efetuou a prisão de Damião Galvão de Oliveira, 45 anos, residente no Sítio Engenho D´água, naquele município sob a acusação de posse ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Segundo a polícia, no ultimo domingo, dia 26/12/2010, por volta das 18h, de posse de uma espingarda, tipo socadeira, ele efetuou um disparo contra o seu irmão de iniciais F.G.D.O., 41 anos, que foi alvejado no ombro direito, como também de agrediu a própria sua mãe, com golpes de facão em costas.

Na ocasião as vítimas foram socorridas por populares ao Hospital Santo Antonio naquela cidade, mas, contudo não correm risco de morte. Damião juntamente com a espingarda e o facão foram apresentados na 20ª DRPC de Juazeiro do Norte para adoção dos procedimentos legais cabíveis.

ICÓ – CEARÁ:

Fuga na Cadeia Pública - Os detentos fugiram após serrarem a grande da sela em que estavam

Quatro presos fugiram, na madrugada desta segunda-feira, 27, da cadeia pública de Icó, no Centro Sul do Estado. Informações preliminares dão conta de que os detentos serraram as grades e fugiram em seguida. A Polícia faz buscas na região para tentar recapturar os presos. Fugiram Manoel Édson Granjeiro da Costa, que responde por assalto e furto; Manoel Messias Lins dos Santos, preso por furto, e José Lineu de Souza e Edvanildo Alexandre Figueiredo, ambos condenado por assalto.

ORÓS – CEARÁ:

Após discutir com seu companheiro adolescente pratica suicídio por envenenamento

A Policia militar de Orós, município localizado na região centro sul do Ceará, registrou por volta das 13h00min, desta segunda-feira (27), um suicídio por envenenamento. A adolescente de 17 anos, Andreia Lima Oliveira, amasiada, dona de casa, após uma discussão com o seu companheiro, o qual não teve o nome informado a imprensa, ingeriu substância tóxica (venenos), FLYTICK (para mosca do gado) e RB (para ratos). O fato ocorreu no interior da residência do casal na vila Guassunsê, no sitio pinguela a 15 km do centro da cidade. Andreia foi socorrida para o hospital local mais não resistiu vindo a óbito logo em seguida. O corpo foi trasladado para necropsia no PEFDOCE em Iguatu. A Polícia Militar, através da VTR-RP 2262, composta pelo cabo Valente e Soldados Costa e Xavier compareceu ao local do ocorrido adotando os procedimentos de sua competência.

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine
PROIBIDA A REPRODUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.