27 dezembro 2010

Cariri e Centro-Sul - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes


( O conteúdo dessa matéria exige discrição )


AURORA – CEARÁ:

Mulher é morta com facada no peito esquerdo e outra fica gravemente ferida com duas facadas no abdômen.

Um homicídio e uma tentativa do mesmo crime foram registrados por volta das 19h15min, deste domingo (26), na Rua Guedes Martins, no bairro Araçá, na cidade de Aurora/CE. A auxiliar de serviços gerais Lércia Kerlakianny Sobreira Avelim, solteira, 24 anos, que residia na Rua Bela Vista, naquele bairro, foi morta uma facada no peito esquerdo. Na mesma ocasião a domestica Maria Delvani de Jesus, solteira, 27 anos, residente na Rua da Felicidade, também no bairro Araçá, na cidade de Aurora, foi vítima de tentativa de homicídio. Ela foi agredida com 02 (duas) profundas perfurações a faca no abdômen, sendo socorrida para o Hospital geral de Brejo Santo/CE em estado grave.

O acusado do duplo crime Francisco Alberto André conhecido por Beto dos Patos, 46 anos, agricultor, residente à Rua Raimundo Ferreira, 225, em Aurora, fugiu adentrado em um matagal, vindo por volta de 01hora desta madrugada a ser preso pela polícia militar nas proximidades da Policlínica, após sair do mato para comprar cigarros. Ele foi levado a 21ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo onde segundo a polícia, confessou que o motivo pelo qual originou a prática dos crimes foi uma discussão banal, após ter passado a tarde inteira bebendo com as vítimas. Depois de ter sido autuado em flagrante, Beto dos Patos foi conduzido a cadeia publica de Aurora aonde espera o pronunciamento da justiça.

BREJO SANTO - CEARÁ:

Tentativa de homicídio


Por volta das 00h00, desta segunda-feira (27), na Av. Manoel Leite de Moura, Bairro Capilé, Brejo Santo-CE, foi vitima de tentativa de homicídio por arma de fogo, José Benildo Pereira de Sousa, 23 anos, residente na Av. Manoel Leite de Moura, Capilé, Brejo Santo-CE. No momento do crime ele trafegava a pé quando foi surpreendida por três pessoas desconhecidas em um veículo “corola” de cor prata, que lhe alvejaram com três tiros de pistola calibre 9 mm, atingindo no peito direito, nas nádegas e n braço esquerdo. O mesmo foi socorrido para o Hospital Geral de Brejo Santo. Após tomar conhecimento do fato, policiais militares sob o comando do subtenente Amorim, com o apoio da RD-2712, composta pelos soldados Leandro, Monteiro, e Grangeiro, dirigiram-se até o local do fato realizando diligencias em torno do fato, mas sem êxito na identificação e prisões dos acusados.

CRATO – CEARÁ:

Na noite de natal a polícia do Crato registrou três tentativas de homicídios.

Por volta das 20h20min, em um bar situado na Rua Mãe Rainha, no conjunto Vitória Nossa, no bairro Seminário, em Crato, vitimou o desempregado Cícero Jefferson Matos da Silva, 18 anos, morador Rua Manoel Almino, 04, no Vitória Nossa. O acusado o mototaxista Diego Araújo Lemos, 20 anos, residente na Rua na mesma Rua que a vítima, foi preso em flagrante delito e apresentado na 19ª DRPC local para os procedimentos. A vítima foi atingida com golpe de punhal no peito esquerdo sendo socorrido para o hospital São Francisco em Crato. Já por volta das 23h, na Rua do Cruzeiro, 78, no bairro Pinto Madeira, o agricultor Antonio André Caetano da Silva, 22 anos, foi agredido a golpes de faca. O crime ocorreu na residência do mesmo. Ele foi socorrido para o hospital São Francisco. De acordo com a polícia, o acusado trata-se do profissional autônomo, Francineudo da Silva Alves, 25 anos, residente na Rua Monsenhor Lima, 133, no Pinto Madeira, preso em flagrante. O terceiro caso aconteceu por volta das 10h15min, na avenida J.P.B. de Menezes, no Bairro Batateiras, o auxiliar de produção Francisco Reginaldo de Sousa Alencar, 29 anos, residente nas imediações de onde o crime ocorreu foi lesionado a golpes de faca e socorrido para o hospital São Francisco. A polícia foi aciona vindo a prender o acusado Marcelo Carlos da Silva, 47 anos, agricultor, vizinho da vítima que apresentado na DP para adoção das medidas cabíveis.

IGUATU - CEARÁ

Prisões por envolvimento com drogas - Foram apreendidas maconha, crack e dinheiro.

A polícia de Iguatu efetuou as prisões de três pessoas acusadas de envolvendo com drogas. Por volta das 09h00min, de ontem no bairro Brasília. Tiago Cilas Alves de Oliveira, 22 anos, solteiro, desocupado, residente na Rua – Casimiro Pereira, nº 247, bairro Brasília/Iguatu/CE, encontrado com 252g de crack, R$ 117,00 (cento e dezessete reais) e um celular Nokia. Ele foi conduzido a DRPC para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

A polícia informar que na delegacia o infrator informou a PM que mais duas pessoas estariam envolvidas com as drogas apreendidas. Após diligencias em torno do fato polícia prendeu Rosa Maria de Souza Lima, 23 anos, solteira, desocupada, residente na rua Antonio Mendonça, nº 296, por associação ao trafico juntamente com Francisco Aparecido da Silva, 35 anos, solteiro, servente, residente na rua – Paulo Sarasate, na Vila Neuma/Iguatu/CE, o qual esperava receber a droga na sua residência. Os todos foram presos e conduzidos a DRPC para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Adolescente de 16 anos alvejado com três tiros um deles na cabeça.

Ontem (26), por volta das 20h30min, na Vila Daer, nº 46, em Iguatu/CE., o menor José Gerdeílson Fidelis, 16 anos, agricultor, foi alvejado com três disparos de arma de fogo, sendo que um dos disparos atingiu a cabeça. Populares informaram a polícia que o crime teve a autoria de dois homens desconhecidos ocupantes de uma BIZ, Prata, ambos de capacete que fugiram tomando ignorado. A vítima foi socorrida por populares para o hospital regional de Iguatu local. A policia realizou diligências no sentido de localizar e prender os acusados, mas sem êxito.

CARIUS – CEARÁ:

Aposentado pratica suicídio por meio enforcamento - A vítima sofria de depressão.

Por volta das 15h00min, de ontem (26), no sítio Junco, distante 15 km da sede do município de Cariús-CE., o aposentado José Frutuoso Filho, 77 anos, viúvo praticou suicídio por meio de enforcamento. Segundo a polícia, familiares informaram que a vítima familiares já tendo havia tentado por várias vezes o suicídio. O corpo foi encontrado pendurado pelo pescoço num galho de uma árvore, que fica atrás da sua residência. A polícia militar esteve no local adotando os procedimentos de sua competência. O corpo do aposentado foi levado necropsia no PEFOFE de Iguatu.

EXU - PERNAMBUCO:

Homem é baleado após uma discussão

Um menor de 17 anos tentou assassinar um homem com um disparo de arma de fogo por volta das 19h00min da última sexta-feira (24/12/10) no Bairro Gonzagão na cidade de Exu – PE. Segundo a polícia, o crime durante após uma discussão por motivo fútil, o menor de iniciais E.L.J, 17 anos, apossou-se de uma arma de fogo e efetuou um disparo contra José Clementino de Oliveira, 30 anos, que foi atingido no abdômen.

A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal José Pinto Saraiva em Exu – PE e em seguida transferida para o Hospital Regional de Ouricuri – PE, mas devido a gravidade do ferimento teve ser encaminhada para um dos hospitais da cidade de Juazeiro do Norte – CE. Ainda de acordo com a polícia, após a prática do delito o menor fugiu em uma motocicleta Honda CG-125 com ajuda de uma pessoa conhecida por Vicente Lucas. O fato foi registrado na DPC da 202ª Circunscrição. (BO nº 0557/10)

Homem foi assassinar o rival, mas foi desarmado e baleado com a própria arma.

O fato ocorreu por volta das 07h00min de sábado (25/12/10) na Vila Nossa Senhora Aparecida em Exu – PE. Francisco da Silva, 61 anos, teria se dirigido até a residência de Sebastião Apolinário de Souza, com a intenção de matá-lo, ocasião em foi interceptado por Ricardo Antônio da Silva, que conseguiu desarmá-lo e atirar contra o mesmo com a própria arma. O acusado fugiu em seguida levando consigo a arma do crime, um revolver. Segundo a polícia o fato se deu em razão da vítima haver convivido com uma mulher que hoje a mesma se encontrar na companhia do rival Sebastião Apolinário. O caso foi registrado e será investigado pela DPC local. (BO nº 0559/10)

MOREILÂNDIA – PERNAMBUCO

Dois homens são presos por ameaça e posse ilegal de arma de fogo

O fato ocorreu por volta das 09h00min da última sexta-feira (24/12/10) no Sítio Canta Galo, município de Moreilândia – PE., onde segundo informação da polícia a vítima Odilon Alves Pereira, agricultor, casado, 25 anos, teria se dirigido até a residência do acusado Edval Luiz Viana, 25 anos e se queixado que eu animal, um jumento, teria invadido sua propriedade e danificado uma plantação, razão pela os dois entraram em atrito verbal, onde o acusado se dirigiu a vítima com palavras ameaçadoras. PPMM da ROCAM foram até local do fato e apreendeu por trás da residência do acusado, uma espingarda de fabricação artesanal. Sendo também apreendida na residência de Francisco Luiz Viana, 27 anos, irmão do acusado, duas espingardas de fabricação caseira. O caso foi registrado na DPC local. (BO nº 0179/10)

BODOCÓ - PERNAMBUCO:

Homem é preso após ameaçar vizinho de morte

Briga de vizinhos motivada por som em alto volume quase terminou em tragédia. O fato aconteceu por volta das 01h05min da madrugada de ontem (26/12/10) na Rua Epifânio Alves no Bairro São Francisco em Bodocó – PE. Quando o acusado José Leudo de Amorim, 35 anos, teria reclamado do som em alto volume na residência do vizinho Sebastião Cardoso Sales, 29 anos. Mas além da reclamação o acusado também teria ameaçado do vizinho com uma arma de fogo. Em diligência a GE do GATI foi até o local onde apreendeu a arma, uma espingarda marca CBC, cal. 36 de numeração ilegível. O acusado foi preso por ameaça e posse ilegal de arma de fogo. (BO nº 0305/10)

OURICURI - PERNAMBUCO:

Rapaz é preso após ameaçar mulher de 50 anos com faca peixeira

Por volta das 19h45min do último sábado (25/12/10) a vítima Selma Regina da Silva Barbosa, 50 anos, residente na Rua São José, Bairro Nossa senhora de Fátima em Ouricuri – PE procurou a polícia e prestou queixa que o acusado Damião de Lira Lima, 26 anos, havia lhe ameaçado com uma faca peixeira. A GT-01 da PM foi até o local, prendeu o meliante e o conduzia a DPC pelo crime de ameaça. (BO nº 0925/10)

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine

PROIBIDA A REPRODUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.