25 dezembro 2010

Cariri e Centro-Sul - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes


( O Conteúdo deste artigo exige discrição )


CRATO - CEARÁ

Desocupado assassinado a bala nesta manhã por sua companheira.O casal tinha uma filha de 08 (oito) anos.

A polícia cratense registrou na madrugada deste sábado (25), um homicídio a bala no bairro Muriti. A domestica Andreia de Oliveira do Nascimento, 33 anos, amasiada, matou por volta das 03h, seu companheiro, o desocupado Francisco Rodrigues de Lima, idade não informada. Testemunhas disseram a polícia que o casal que é pai de uma criança de oito anos, se encontrava na casa de um amigo numa rua por trás da pousada Muriti participando de uma comemoração natalina, momento em passou a discutir vindo a vítima a dar uns empurrões na acusada, esta que foi até a casa onde os mesmos moravam na Rua Antonio Pinheiro Gonçalves, 08, no bairro Muriti, em Crato, retornando minutos depois de posse de um revolver vindo efetuar um disparo contra seu companheiro.

O tiro alvejou Francisco na coxa esquerda transfixando e atingindo a coxa direito. Ele ainda foi socorrido por populares para o hospital São Francisco de Assis em Crato, onde o médico plantonista constatou que o tiro alvejou a veia aorta causando hemorragia descontrolada resultando na morte do mesmo. Policiais do Ronda do Quarteirão através da RD 1237 efetuou diligencias em torno fato, inclusive, em residências de familiares da acusada, onde através de uma ligação para o celular da mesma foi feita uma negociação vindo esta a se entregar ser conduzida a delegacia regional de polícia civil do Crato onde foi autuada por infração ao artigo 121 do código penal brasileiro – natureza homicídio. Em seguida ela foi levada para exame de corpo de delito no Núcleo de Pratica Florense em Juazeiro, para onde também o corpo do seu companheiro foi levado para necropsia. Após os procedimentos no PEFOCE Andréia foi levada para a cadeia pública do Crato onde espera o pronunciamento da justiça.

ARARIPE – CEARÁ

Vigilante encontrado assassinado a pauladas.

Populares informaram a polícia por volta das 09h00, desta sexta-feira (24), um achado de cadáver do sexo masculino, na estrada vicinal do Sítio Lagoa Grande, Distrito de Pajeú, Araripe-CE. O policiamento deslocou-se até o local indicado onde identificou a vítima como sendo o vigilante, Roberto Ferreira da Silva, 25 anos, solteiro, residia no Conjunto COHAB “1”, Rua 104 nº 46, Araripe-CE. O perito criminal Milton Alencar após realizar os exames preliminares, atestou que o vigilante foi morto possivelmente a pauladas. O corpo foi encaminhado para autópsia no Núcleo de Pratica Florense Regional do Cariri em Juazeiro do Norte-CE.

O delegado Giovani Aquino da Polícia Civil de Araripe, afirmou que não esta desacertada a possibilidade de que Roberto Ferreira da Silva tenha sido vítima de latrocínio – roubo seguido de morte. Inquérito policial foi aberto na DP de Araripe para apurar o caso.

PENAFORTE – CEARÁ:

Trio acusado de praticar assaltos na BR 116 preso com dinheiro falso e drogas.

Durante uma operação realizada por uma equipe de policiais militares coordenada pelo major Giovani Sobreira Gomes, comandante da 3ª Cia/2º BPM sediada em Brejo Santo, foram presos, por volta das 14 horas de ontem (24), Jairo Ferreira Galvão, mototaxista, 24 anos e Iromar Francisco dos Santos, 22 anos, lavador de carros; e apreendido o adolescente de iniciais J.R.S.B., vulgo Jéferson 15 anos, todos residentes na cidade de Penaforte/CE. De acordo com o boletim da polícia enviado a imprensa, Iromar foi preso na cidade Tamburi no estado de Pernambuco, com 11 (onze) cédulas falsas de R$ 20,00 totalizando R$ 220,00 Reais, enquanto a prisão de Jairo se deu em Pena Forte quando ele estava de posse de duas trouxas de maconha, já Jéferson foi apreendido em Pena Forte sem que nada foi encontrado com o mesmo. Ainda de acordo com a polícia, após suas prisões e apreensão os acusados confessaram terem assaltado um ônibus da Empresa Progresso que fazia a linha Maceió/AL a Juazeiro do Norte/CE, na BR 116 entre as cidades de Jati/CE e Penaforte/CE, na madrugada da ultima terça-feira, dia 2. O trio foi conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo/CE para adoção dos procedimentos que o caso requer.

JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ:

Lesão corporal a bala

Hoje, por volta das 03h40, deu entrada no Hospital Tasso Jereissati o adolescente J. S. G., 15 anos, residente na rua João Marcelino, próximo à rua Violeiro José Gaspar, vítima de um disparo de arma de fogo que lhe trespassou o pescoço. Disse ele que havia saído da casa de sua namorada e estava já próximo a sua residência quando dois homens que trafegavam em uma moto Dafra de cor vermelha ou preta, um deles com cabelo grande, passaram por sua pessoa e sem nenhum motivo o garupeiro apontou-lhe uma arma de fogo e efetuou o certeiro disparo que lhe atingiu o pescoço. A vítima disse não ter inimigos e não conhecer a identidade dos seus agressores. Julga ter sido confundido com alguém ou vítima de puro sadismo. A policia militar, diligenciou na área do crime conseguindo encontrar na rua um revólver de marca Taurus, calibre .38”, com capacidade para seis tiros, desmuniciado, todavia o seu possuidor não foi encontrado. A arma do crime foi apresentada na 20ª DRPC, onde foi apreendida

QUIXELÔ – CEARÁ:

Colisão entre duas motos matou uma pessoa e deixou quatro feridas

Um acidente de transito ocorrido por volta das 16h20min, de ontem (24), na estrada que liga os municípios de Quixelô e Solonópoles à altura do sítio Garrota distante 10 km de Quixelô/CE, envolvendo duas motocicletas matou uma pessoa e deixou quatro feridas. A moto Honda Titan 125 Fan de cor preta, ano 2007 e placa. HRB 7338, conduzida pela vítima fatal, Jose Alves de Oliveira, 47 anos, solteiro, agricultor, natural de Quixelo/CE, que residia no sitio Várzea redonda, zona rural de Quixelô/CE colidiu com Honda CG 125, de cor verde, ano 1996, placa HVT 3547 conduzida por Geraldo Ferreira de França, 41 anos, agricultor, natural de Quixelo/CE e residente no sitio Calabaço, zona rural de Acopiara/CE que sofreu fratura exposta e escoriações pelo corpo, sendo socorrido ao Hospital regional de Iguatu/CE. Ele transportava como garupeira Maria Cleidimar Calixto de Sousa, 32 anos, agricultora, natural de Quixelo/CE e residente na travessa São Francisco, Centro de Quixelô/CE que sofreu fratura na perna esquerda e escoriações pelo corpo sendo também socorrida ao Hospital Regional de Iguatu/CE, e a Andressa Calixto de Sousa, 7 anos, filha de Jose Cacimiro de Sousa e Maria Cleidimar Calixto de Sousa e natural de Quixelô/CE que sofreu poli-traumatismos e com suspeita de T.C.E (Traumatismo crânio-encefálico) sendo socorrida ao Hospital Regional de Iguatu e posteriormente para Fortaleza. A vitima fatal foi recolhida pelo o rabecão do IML de Iguatu e os respectivos veículos encontram-se recolhidos a sede do destacamento local.

MOMBAÇA – CEARÁ:

HOMICÍDIO A BALA – Agricultor morto com três tiros

Por volta das 20h30min, de ontem, a policia tomou conhecimento de um homicídio a bala na av. Antonio Jaime Benevides Filho, Centro de Mombaça/CE. A vitima foi o agricultor Cleucimar Mariano de Sousa, 21 anos, Ele foi atingido com 3(três) disparos de calibre não identificado, sendo 01 na nuca, 01 no rosto e 01 no tornozelo.

Segundo populares 02 elementos de capacete e jaqueta preta chegaram e efetuaram os disparos fugindo tomando rumo ignorado. A vitima responde aos artigos 121, 157 do CPB e segundo populares tem envolvimento com trafico na cidade de Mombaça/CE. O veiculo rabecão do IML foi acionado para transportar o corpo.

CEDRO – CEARÁ:

Agricultor preso acusado de roubar moto de sua irmã.
Ontem, volta das 14h30min, a agricultora Antonia Dalva Borges De Oliveira ,37 anos, residente no Sitio Junco em cedro, informou que o seu irmão Jerônimo Borges De Oliveira,24 anos, agricultor, residente no cedro II, rua H naquela cidade, havia entrado em sua residência com uma roçadeira e lhe ameaçou, levando sua a motocicleta, para tanto fez uso de uma chave falsa e conseguiu se evadir do local com o referido veiculo.

: A VTR 2512, composta pelos soldados miliares Roberto e MIller compareceram ao local informado (Sitio Junco) onde encontrou o acusado em um bar foi dada voz de prisão ao mesmo que em seguida foi conduzido ate a delegacia regional em Icó onde foi feito todos os procedimentos com base nos artigos 157 §2º,II do CPB e Art.5º,II,7º,III,V,C/C Art 41da lei 11.340/06. Ao termino dos procedimentos o mesmo foi conduzido até a cadeia publica em Cedro onde encontra-se recolhido a disposição da justiça.

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine
PROIBIDA A REPRODUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.