15 dezembro 2010

Cariri e Centro-Sul - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes


CRATO – CEARÁ:

Moto tomada de assalto no bairro Pinto Madeira.

O roubo de uma motocicleta foi registrado por volta das 19hs, de ontem (15), na Rua São Francisco, nas imediações do numeral 547, no bairro Pinto Madeira em Crato. Welérie Borba Ferreira teve tomada de assalto a sua motocicleta Honda Fan, de cor preta, placa NER 8715, por um homem não identificado que na ocasião portava uma arma de fogo. Após o delito o bandido se evadiu levando o levado seguindo destino ignorado. A polícia foi acionada, mas apesar das diligencias o marginal não foi preso.

IPAUMIRIM - CEARÁ:

Polícia prende mecânico que abusava sexualmente de dois menores.

Cumprindo um Mandado de Prisão Preventiva, expedido pelo Juiz Giacumuzaccara Leite Campos da Comarca de Ipaumirim, a polícia prendeu o mecânico Damião Dias de Freitas, de 43 anos. Ele reside na Rua A (Bairro Alto Bandeirante) daquele município e é acusado de abusar sexualmente de dois estudantes. O mesmo foi preso na Rua Micena Alexandre no Centro de Ipaumirim. Damião vai responder processo por crime de pedofilia. Segundo a polícia, há mais de dois anos, ele fazia sexo com os estudantes de iniciais M. D. C., de 12, e T. V. F., de 17 anos, que é sobrinho do acusado. Os dois moram no mesmo bairro do acusado e confirmaram os estupros à polícia. A prisão foi efetuada pelo Subtenente Bernardo e o Soldado Ronaldo ambos do Destacamento Militar de Ipaumirim. Damião foi conduzido para a cadeia daquela cidade, onde se encontra à disposição da justiça.

MISSÃO VELHA - CEARÁ

Prisões por porte e posse ilegal de arma de fogo.

A polícia de Missão Velha prendeu, ontem, por volta das 12h40, no sitio Barreiras, em cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pelo Exmº Juiz de Direito Dr. Ângelo Bianco, da Comarca local, Laércio L Soares, 20 anos, residente no local DAC prisão. De acordo com a polícia, o mesmo foi flagrado portando ilegalmente um revólver calibre 38 especial, nº AA736124, capacidade para 05 (cinco), contendo 04 (quatro) cartuchos intactos e 01 (um) deflagrado. Acrescenta que no mesmo sítio também foi preso, Luiz J Soares, 57 anos, morador da área, tendo, por terem sidos apreendidos nas dependências da residencia do mesmo, 12 (doze) cartuchos de revólver 38 intactas. Os dois foram conduzidos à DP local, onde foram autuados por Porte ilegal de arma de fogo e Posse com base no Art. 12 do Estatuto do Desarmamento.

JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ:

Jovem de 21 anos conduzido a DP acusado de furtar aposentado de 70 anos.

O fato se deu por volta das 11h05min, de ontem (15), na Rua Manoel Cassimiro, bairro Triângulo, em Juazeiro do Norte. O aposentado Francisco B Torres, 70 anos, residente denunciou a polícia que o neto de sua esposa Emerson R S Sales, 21 anos, havia entrado em sua residência e subtraído certa quantia em espécie. A patrulha Policial Militar RD 1222, composta pelos soldados Rivonaldo, Arnaldo e Lucivanio, compareceu ao local e após realizar diligências, localizou o acusado, contudo, nada foi encontrado com o mesmo. Às partes foram conduzidas e apresentadas na 20ª DRPC a fim de prestarem esclarecimentos

LAVRAS DA MANGABEIRA – CEARÁ:

Bandidos praticar assalto a mão armada em casa de funcionária municipal

A polícia de Lavras da Mangabeira – CE, foi acionada por volta das 20:00 horas, de ontem (15),via 190 para atender a uma ocorrência de assalto a mão armada, ocorrido no distrito de Quitaiús, distante 23 km da sede daquele município. A funcionária municipal Maria Ester Oliveira Souza, 42 anos, casada, denunciou que a mesma se encontrava na sua residência, quando dois homes desconhecidos ocupantes de uma motocicleta, sendo que um deles, aproximou-se da porta e pediu um copo com água para beber, momento em que, o infrator de posse de uma arma de fogo, anunciou o assalto, pedindo dinheiro a vítima. Segundo a polícia, Maria Ester acrescentou que disse não ter dinheiro, ocasião em que o marginal levou uma bolsa contendo documentos, cartões de benefícios dos seus pais, vários produtos de cosméticos e um computador completo da marca Samsung. A dupla evadiu-se do local, em uma motocicleta, tomando rumo ignorado. Diligencias foram efetuadas pela polícia, mas sem êxito. A vítima foi orientada a prestar queixa crime na delegacia de polícia de policia civil.

IGUATU – CEARÁ:

Capotamento de veículo deixa três pessoas feridas na CE 060, entre Iguatu – Várzea Alegre.

Um acidente de transito, tipo capotamento ocorrido, por volta das 07h40min, de ontem, a na Rodovia CE 060, que liga Iguatu – Várzea Alegre, distante 20 Km da sede do município de Iguatu, o comerciante Francisco Gomes Bezerra, 63 anos, residente no sítio Caipu em Iguatu guiava uma D20, ano 1992, vermelha, placa HUL 3044, no sentido Várzea Alegre - Iguatu, quando perdeu o controle do veículo e capotou. O mesmo sofreu uma pancada na cabeça e escoriações pelo corpo, também viajavam no carro a menor A. C. R. S. 17 anos, estudante, que sofreu escoriações pelo corpo e uma pancada na cabeça e V. G. C. 14 anos, estudante que sofreu uma pancada na perna esquerda. As vítimas foram socorridas pelo resgate do Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Iguatu, onde se encontram em observação.

Bandidos tomam de assalto oito malotes bancários.

Um assalto a um caminhão que transportava malotes bancários foi abordados por bandidos, ontem (15), por volta das 17h00min, na Rua Monsenhor Coelho, em frente ao CEJA. Na cidade de Iguatu. O motorista Fábio Wendy Almeida, 32 anos, casado, coordenador, residente a Rua Casemiro Pereira, 419, Areias, em Iguatu/CE conduzia um caminhão furgão da empresa VIANET de cor branca, placa: DTD 9750/SP quando foi abordado por 03 (três) homens não identificados em um veiculo novo gol, 4 portas, de cor preta no qual 02 (dois) desceram do veiculo armados com pistola e anunciaram o assalto para depois fugirem sem deixa pistas. O motorista informou a polícia que os bandidos levaram 08 malotes de banco, sendo 03 do Banco do Brasil, 01 do Unicred, 01 do Itaú, 01 do Bradesco, 01 do Banco do Nordeste e 01 da Caixa Econômica Federal. O valor em dinheiro não foi informado. A polícia militar diligenciou em torno do fato, mas êxito.

ACOPIARA – CEARÁ:

Andarilho morre vitima de atropelamento

Ontem (15), por volta das 07h00min, no interior do terminal rodoviário de Acopiara/CE, Luís Crispim de Lima Filho, desocupado, residente no Sitio Pedra Branca, Distrito de Trussu naquele município foi vítima fatal de atropelamento quando passando a pé, atrás de um Ônibus da empresa Guanabara, de placa HZA-7449, conduzido por Haroldo Lopes de Matos, 47 anos, motorista, casado, residente na Rua Afonso Lopes N°1033 Bairro Parque Dois Irmãos Fortaleza-CE. O fato seu no momento em que o coletivo que saía da sua plataforma de embarque para seguir viagem. A vitima ainda foi socorrida para hospital local, por uma ambulância municipal de Acopiara, contudo, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Luís Crispim estava sem documentos de identificação, e segundo populares, o mesmo era morador de rua (andarilho), motivo pelo qual não foi possível colher maiores informações á seu respeito. O motorista do veículo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Acopiara para os procedimentos cabíveis.

OURICURI - PERNAMBUCO:

Acusados de tentativas de assaltos na BR-316 são presos

Por volta das 11h00min de ontem (15/12/10) a Central de Operações do 7º BPM recebeu várias denúncias através de ligações telefônicas de que elementos armados praticavam assaltos na BR-316, mais precisamente nas proximidades do Motel Campestre no município de Ouricuri – PE., que de imediato policiais do GATI e ROCAM se dirigiram para o local e após diligências s depararam com elementos no Bairro Alto Paraíso. Sendo que os mesmos ao perceberem a presença da polícia evadiram-se em direções diferentes, alguns adentraram em residências, construções, terrenos baldios e outros fugiram pela caatinga. O policiamento fechou o cerco e conseguiu localizar e prender em uma construção inacabada o acusado José Edilânio da Silva, 29 anos, residente na Rua Nininha Lócio no centro de Bodocó – PE, com o mesmo foi apreendido um revólver cal. 38 marca Taurus, municiado com 04 (quatro) cartuchos intactos. Momentos depois, os policiais localizaram em uma estrada carroçável conhecida como Estrada da Solta a acusada Ana Cláudia Vieira da Silva, 20 anos, residente no Bairro Nossa Senhora de Fátima em Ouricuri – PE.

Durante as buscas foram localizados e apreendidos um aparelho celular marca LG e a motocicleta Honda NX-200 de cor preta, placa HVE-2639. Segundo a polícia os acusados apontaram mais dois compassas conhecidos por Belô e Gago que conseguiram fugir do local. O fato foi registrado na DPC local. (BO nº 0906/10)

AFRÂNIO - PERNAMBUCO:

Acidente de trânsito deixa duas pessoas mortas

O acidente aconteceu por volta das 15h45min de ontem (15/12/10) no Distrito de Arizona, município de Afrânio – PE, a cerca de uma colisão envolvendo uma caminhoneta Ford F-1000 e uma motocicleta Honda CG-125. No acidente dois dos três ocupantes da moto morreram no local, Erivaldo Cruz Nunes, 27 anos e Iure Nunes de Santana, 04 anos. A terceira vítima Erisvan Cruz Nunes, 11 anos, foi socorrida para o Hospital de Afrânio – PE, já o condutor da caminhoneta José Idílio Coelho da Silva, fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. O fato foi registrado na DPC em Afrânio – PE. (BO nº 4306/10).

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine
PROIBIDA A REPRODUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.