02 dezembro 2010

Cariri e Centro-Sul - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes


JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ:

Polícia federal realiza busca e apreensão em residencia de delegado da polícia civil no cariri.

Agentes da polícia federal de Juazeiro estiveram nesta manhã (02), na residencia do delegado regional de polícia civil de juazeiro Levi Gonçalves Leal no Bairro Lagoa Seca em Juazeiro do Norte, para cumprimento de ordem judicial de busca e apreensão. Segundo o advogado do delegado, o Dr. Jorge Luiz, Levi Gonçalves foi convidado pelos federais a comparecer a delegacia da polícia federal para prestar esclarecimentos sobre o uso por ele de um veiculo acautelado que fora apreendido durante a administração do delegado anterior da 21ª DRPC de Juazeiro do Norte, o Dr. Marcos Antonio dos Santos, que também usava o carro.

O advogado acrescenta que por ordem do secretário de segurança publica e defesa social do Ceará, Roberto Monteiro, que segundo ele, tem esta morosidade com o delegado Levi Gonçalves, de ordem administrativa e pessoal, com apóio da polícia federal requereu uma busca e apreensão desse veículo. Ainda de conformidade com o Dr. Jorge Luiz, não há ordem de prisão contra o delegado Levi Gonçalves. Agentes da polícia da federal afirmaram que somente o secretário de segurança publica e defesa social do Ceará, Roberto Monteiro falará sobre a operação.

Procurado da justiça preso quando solicitava 2ª via da carteira de identicidade

Ontem, por volta das 14h, na Casa do Cidadão, de Juazeiro do Norte, localizada na Rua Padre Cícero, bairro Salesianos, o Inspetor Criminal da referida casa, informou a CIOPS do 2º BPM que a pessoa de Wagner Gonçalves Feitosa, 32 anos, residente na Rua Engenheiro Apolônio Magno Costa, no Bairro São José, em Juazeiro, quando solicitava a confecção da 2ª Via de sua carteira de Identidade, foi constatado haver contra o mesmo dois mandados de prisão em aberto, um expedido pela Vara única do município de Quiterianópolis-CE, por infração ao artigo 155 do C.P.B datado de 29/08/2006 e outro por infração aos artigos 14 e 121, expedido pela 1ª Vara de Barbalha-CE, datado de 11/06/2007.

A patrulha policial militar RD 1221 composta pelos soldados Igo e David, foi acionada para a Casa do Cidadão onde efetuou a prisão do acusado que foi conduzido para a 20ª DRPC, para a adoção dos procedimentos cabíveis.

CRATO - CEARÁ:

02 homicídios registrados na manhã desta quarta-feira no Bairro Zacarias Gonçalves em Crato

Por Volta das 09h30min, desta quarta-feira (01), populares informaram a Ciops da 5ª Cia/ 2° BPM, através de ligação telefônica para o número 190 de uma tentativa de Homicídio acabará de acontecer no Conjunto Nossa Senhora da Penha, no Bairro Seminário em Crato. Diante da informação foi deslocada para o local indicado a patrulha CP-2285/ FTA - Força Tática de Apóio, composta pelo sargento Simplício, cabo Lima e soldados Damasceno e Teles que confirmou a veracidade da denuncia. A vítima foi identificada como Wendel Bezerra Afonso, desocupado, amasiado, morador da área. Ele sofreu 03(três) lesões a faca na altura do tórax (lado direito) e 02 (dois) disparos de arma de fogo na cabeça, sendo socorrido para o Hospital São Francisco em Crato-CE, onde faleceu quando recebia médicos.

O serviço de motopatrulhamento juntamente com as viaturas do Ronda do Quarteirão e a Força Tática de Apóio passaram a diligenciar em torno fato vindo a localizar 03 (três) homens embrenhados e um matagal próximo ao Sítio Fundão, em Crato, onde estes ao avistarem os policiais passaram a efetuar disparos no sentido de se evadirem do cerco policial. Os militares revidaram a ação criminosa ocasião em que um dos infratores identificado como José Kleiton Moreira de Sousa, vulgo Kleitin, solteiro, desocupado, 19 anos, residente na Rua Augusto Evandro Lima, 27, Conjunto Nossa Senhora da Penha, no Bairro Seminário, Crato-CE, foi alvejado sendo foi socorrido pelos policiais para o Hospital São Francisco, aonde também veio a morrer, enquanto os outros dois envolvidos ainda não identificados conseguiram se evadiram do cerco montado pela polícia tomando rumo ignorado.

De acordo co relatório da polícia enviado a imprensa, em poder de Kleitin foi apreendida 01 (uma) Pistola tipo bereta, 02 (dois) canos, desmuniciada, que foi apresentada na 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato. Diligencias continuam sendo realizadas pelo policiamento militar do Crato no intuito de localizar, identificar e prender os outros envolvidos no fato.

CARIRIAÇU – CEARÁ:

Acusado de crime de morte sofre tentativa de homicídio.

A polícia de Caririaçu registrou por volta das 17h15min, desta quarta-feira (01), uma tentativa de homicídio a bala na Rua Amálio Olímpio de Norões, no bairro Casas Populares. Foi apurado pela polícia que dois homens, um deles conhecido pelo nome de “Wescley”, efetuaram vários disparos contra o Francisco Eládio Nascimento Melo Junior, 26 anos, vulgo “Junior de Eládio”, residente no local, o qual foi alvejado com três disparos, um no abdômen, um no braço direito e um, superficialmente, no pescoço, sendo socorrido, em estado grave, para o Hospital Santo Inácio de Juazeiro do Norte. Após o ato delituoso os acusados empreenderam fuga em uma moto Honda de placa HXL 0828, de cor verde, tomando rumo ignorado.

Após consulta realizada no Sistema de Informações Policiais da CIOPS de Juazeiro, foi constatado que a vítima responde inquéritos policiais como acusado de dois homicídios, um ocorrido em 2008 e outro em 2009. A RP 1257 comandada pelo subtenente Luciano, auxiliado pelos soldados Franca e Félix, fizeram diligências, com o objetivo de localizar e prender os agredidos de Junior de Eládio , mas sem êxito..

FARIAS BRITO-CE:

Pai e filho presos acusados e posse ilegal de arma de fogo e assalto a mão armada.

A polícia do município de Farias Brito, prendeu na manhã desta terça-feira, dois homens acusados de assalto a mão arma e posse ilegal de arma de fogo. Os acusados são pai e filho. Eles foram identificados com Francisco Bezerra de Menezes, vulgo "Francisco de Alzi" e José Jocelio de Menezes, vulgarmente conhecido por “Gogô”, respectivamente. Gogô é acusado de pratica o roubo de uma moto no sitio Baixa da Areia, distante cerca de 16 km da sede do município de cedro - CE., fato ocorrido por volta das 17 horas da última segunda-feira, que teve como vítima o agricultor Mauro de Souza, o Mauro de Adelino, de 30 anos, casado, residente na Rua São Sebastião, 07 - Distrito de Várzea da Conceição, em Cedro.

A vítima informou a polícia que um dos assaltantes contratou seus serviços de frete para conduzi-lo até o sitio Baixa da Areia, alegando estar com seu veículo com defeito, ao chegar ao local ele já encontrou com outro homem, que de arma em punho anunciou o assalto juntamente com o garupeiro, que lhe amarraram e o amordaçaram para em seguida fugirem levando sua motocicleta CG 125 Titan KS, 2003-2004, vermelha, placa HYS-2980, licenciada em nome de Maria Felismina de Souza.

O comparsa de Gogô posteriormente foi identificado pela vítima através foto na delegacia de polícia de Farias Brito, como "Ediélio", que é casado com uma sobrinha de Gogô. O mesmo estar sendo procurado pela polícia. Enquanto a prisão de Francisco de Alzi se deu em razão do mesmo ser acusado de posse ilegal de arma de fogo.

Segundo a polícia, na residencia dele foram apreendidas 08 (oito) armas de diversos calibres, dentre as quais, quatro espingardas e farta munição de diversos calibres. As prisões dos acusados foram efetuadas por uma equipe de PMs comandada pelo Subtenente Vidal, Comandante do Destacamento Militar de Farias Brito. Na DP Gogô que já responde ao estatuto do desarmamento foi autuado por roubo enquanto seu pai, por posse ilegal de arma de fogo. Os dois foram encaminhados a cadeia publica de Cedro onde estão à disposição da justiça.

Dando sequencia a operação os policiais apreenderam na residência do mototaxista Francisco Alves Coutinho, vulgo “Biano”, na Rua Manoel Pinheiro Torres, 221, no Bairro Alem Rio, naquela cidade, 07 caixas de cigarros contrabandeados, contendo cada uma 25 maços de cigarros de varias marcas entre: US, L.A, Black e Mistral, e a quantia de R$ 21.815,00 (Vinte e um mil oitocentos e quinze reais). No momento da abordagem “Junior Pinto” não se encontrava na sua residência, tem do preso apenas o “Biano” que juntamente com material foi apreendido foi apresentada na DP de Icó. Ainda de acordo com o boletim da polícia enviado a imprensa “Junior Pinto irá responder pelo Artigo 33 da Lei 11.343/06 e Biano pelo artigo 180 do CPB.

IGUATU – CEARÁ:

Polícia apreende 21 pedras de crack. Uma pessoa foi presa.

Na cidade de Iguatu, ontem por volta das 12h45min, a Policia Militar ao fazer rondas no bairro Cocobó, prendeu na Rua Alfredo Leopoldo, José Ferreira Do Nascimento Neto, 18 anos. Segundo a polícia, o acusado ao ver a viatura, tentou esconder um objeto embaixo de uma árvore sendo o mesmo abordado pelos os policiais que apreende um pacote contendo 21 pedras de crack. José Ferreira foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu onde foi autuado por trafico de drogas e em seguida recolhido ao presídio publico local aonde espera o pronunciamento da justiça.

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine PROIBIDA A REPRODUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.