20 dezembro 2010

Cariri e Centro-Sul - Plantão Policial do Fim de Semana - Por: J. Lopes


Histórias de Arrepiar ! ( o conteúdo exige discrição )


POTENGI – CEARÁ:

Crime Passional - Comerciante assassinado com tiro e sua companheira alvejada com quatro tiros.

Neste domingo (19), por volta das 04h30min, no interior da residência localizada na Rua Santana Guedes, 209, Centro, Potengi - CE foi vítima de homicídio praticado por arma de fogo o comerciante Ailton Rodrigues de Oliveira, 41 anos, que residia no Distrito de Alagoinha, no município de Araripe, e de tentativa de homicídio, a comerciante Maria Socorro da Silva Leite, 41 anos, residente no local do crime. De acordo com o delegado Cícero Giovani Souza de Aquino, titular da Delegacia de Polícia Civil de Araripe e que também está respondendo pela Delegacia de Potengi,, os primeiros levantamentos, dão conta de que o autor do crime foi identificado como sendo Nelson Saraiva da Cruz, conhecido por Nelson Saraiva, 42 anos, casado, comerciante, residente na rua José Edmilson Rocha, no, Centro, Potengi-CE., que após a prática do duplo crime, empreendeu fuga, tomando rumo até o presente ignorado. Diligências estão sendo realizadas pelo Destacamento PM de Potengi, sob o comando do sargento PM Jota Carlos, Comandante do Destacamento e Encarregado da Unidade Policial de Araripe e pelas polícias Civil e Militar dos municípios da região, mas contudo, até o momento não foram obtidas informações que levassem à localização e prisão do acusado.

O delegado acrescenta que, a motivação para desse crime está ligada a questão passional, haja vista o autor já ter convivido maritalmente com Maria Socorro, com quem namorava desde que a mesma tinha 13 anos. Ela tem duas filhas menores, com Nelson Saraiva estando separados oficialmente há pouco mais de um ano, mas que em momento algum, segundo levantamentos, o mesmo aceitou que a sua ex-companheira tivesse qualquer tipo de o relacionamento com outra pessoa. A perícia florense foi acionada recolhendo o corpo de Ailton Rodrigues, que faleceu no interior da aludida residência, em cima de um sofá existente na sala de estar, sendo atingido com 01 (um) tiro abaixo orelha direita, efetuado a curta distância ( A queima roupa), tudo levando a crer que fora alvejado enquanto ele dormia, já Maria Socorro, sofreu quatro tiros, um no braço, um perna, um no abdome e outro tórax, sendo socorrida por parentes para o Hospital São Francisco em Crato, onde foi submetida à intervenção cirúrgica. O seu estado de saúde inspira cuidados, a mesma encontrando-se sedada.

Pessoas que tomaram conhecimento do fato, inclusive as duas filhas do autor e da vítima sobrevivente, foram ouvidas, as quais estavam no interior da casa no momento do crime, além de outras testemunhas foram arroladas pelo Destacamento PM. As investigações têm continuidade, inclusive diligências no intuito de prender o criminoso. Ainda de conformidade como delegado Giovani, levantamentos realizados junto ao SIP (Sistema de Informações Pessoais) da SSPDS/Polícia Civil Do Ceará, consta que Nelson Saraiva da Cruz já respondeu a processo criminal por prática de homicídio na Comarca de Potengi.

SANTANA DO CARIRI – CEARÁ:

Réu confesso de homicídio em Juazeiro do Norte preso em Santana do Cariri.

O momento da prisão o acusado portava um revolver municiado. Neste sábado (18), por volta das 20h30, no Sítio Boa Vista, município de Santana do Cariri-CE, a polícia militar através da RP 2255 composta pelo cabo Policápio e soldados Dutra e Canuto prendeu Cristiano Pereira Dimas, mais conhecido como Cristiano, natural de Itabuna-BA, 24 anos, residente na Rua da Independência, 60, bairro Vila Alta, na cidade do Crato-CE.

A prisão aconteceu quando os militares realizavam rondas e buscas de armas no Sítio Boa Vista, zona rural de Santana do Cariri, momento em que, no interior de um bar flagraram Cristiano, armado com um revólver calibre 38, de marca Taurus, nº DD 78441, oxidado, cano curto, cabo de madeira, com capacidade para cinco disparos e municiado com quatro cápsulas intactas. Segundo o boletim da PM enviado a imprensa, o mesmo confessou haver cometido um homicídio na cidade de Juazeiro do Norte, pelo qual estava respondendo ao crime no Regime Semi Aberto, mas quebrou esse Regime, acrescentando ter conhecimento da existência de um Mandado de Prisão contra a sua pessoa. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional na cidade do Crato onde foi lavrado o devido Procedimento Policial.

CARIRI – CEARÁ:

Violência no transito mata uma pessoa e deixa oito feridas no Cariri.

Um acidente ocorrido por volta das 22h30, de sábado (18), na CE 293, que liga os municípios de Missão Velha e Barbalha - Ceará, mais precisamente na entrada ao Distrito de Missão Nova, em Missão Velha, matou José Panta da Silva, 48 anos, residente na Rua Francisco Domingos da Silva, no Bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte/CE. Ele conduzia a moto Dafra Super 100, de cor prata, ano 2009, placa EEF-3654, de sua propriedade, quando segundo populares, perdeu o controle do veículo e caiu recebendo um forte impacto na cabeça, tendo morte imediata. Compareceu ao local a viatura militar CP 2581, composta pelo cabo Milton, auxiliado pelos soldados Claírton. Nogueira, e Ebert, os quais isolaram o local do acidente até a chegada da perícia forense que fez o traslado o corpo para necropsia no PEFOCE regional do Cariri. Na sexta-feira, 17h30min, na Avenida Padre Cícero, próximo ao viaduto, no bairro Muriti, em Crato, o micro empresário Cícero Leite Nogueira, 32 anos, conduzia um Fiat Strada de placa MIJ 6649, de cor vermelha ao tentar fazer um retorno atropelou a mototaxista Maria Silvanira de Araújo, residente no conjunto Belas Artes em Crato, que trafegava numa moto de placa HXM 1264, de cor amarela. A vítima foi socorrida para o hospital São Raimundo, em Crato.

Também no sábado, no KM 41 da CE 292, no município de Olinda, 10h30min, Daniele Duarte Dantas, dirigia um Vectra quando perdeu o controle do veiculo que desceu uma ribanceira. Ela sofreu várias lesões e foi socorrida para um dos hospitais do cariri. No domingo a polícia registrou quatro acidentes de transito, no cariri. Em Juazeiro do Norte, por volta das 06h40min, na Rua São Mamede, nº 325, bairro Franciscanos, Antônio Caetano da Silva, 40 anos, conduzia a moto DAFRA, super 100, sem placa e Chassi: 95VAC1A899M001799, de cor prata, transportando como garupeiro Cícero Vieira Da Silva, 41 anos, residente no bairro São José, ocasião em que este último pulou da moto, ainda em movimento, causando a queda do guiador do veiculo que bateu com a cabeça no chão, sendo socorrido para o Hospital Tasso Jereissati, pela polícia militar. Compareceu ao local a equipe do DEMUTRAN de onde conduziu a r motocicleta, para o depósito, para adoção dos procedimentos legais.

Ainda em Juazeiro do Norte, ontem, um veiculo Corsa de cor prata, que trafegava na Avenida Padre Cícero, próximo ao DETRAN, no bairro São José, em Juazeiro, desgovernou-se indo de encontro ao canteiro central daquela via, vindo a capotar e ficar virado. O carro era guiado por Antonio Nirson, que transportava a esposa identificada apenas por Daiana, e uma criança de dois anos filha do casal, residentes na cidade do Crato. As vítimas foram socorridas para um dos hospitais do cariri

Em Crato, por volta das 10h30min, no quilometro 02 da CE 492, imediações da ponte da Bia, no Bairro Zacarias Gonçalves, Kennedy Barbosa guiava um veículo Eco Sport, de placa KLT 7824 momento em que Cícero Aragonês Lopes Afonso, dirigia uma motocicleta de placa MQT 0677 bateu na traseira do carro vindo sofrer varias fraturas e ser socorrido para um dos hospitais locais. Cinco minutos após, na mesma rodovia, a cerca de cem metros do local do primeiro acidente, uma moto 125, conduzia por Aldo Elder Junior de Araújo Barbosa, colidiu contra a lateral de um veículo Honda Civic de placa HZA 0040 inscrição do Crato guiado por Pablo Roque de Araujo. O motoqueiro foi socorrido para um dos hospitais local.

IGUATU – CEARÁ

Homem é morto a tiros nas Barreiras dos Pinheiros

Na madrugada de sábado (18), por volta das 00h30min, a Polícia registrou um homicídio a bala, nas Barreiras dos Pinheiros, distante cinco quilômetros da sede do município de Iguatu. De acordo com informações da polícia, dois homens se encontravam no quintal de uma residência, localizada na Rua da Caixa, nas Barreiras dos Pinheiros quando um homem encapuzado, alto e de cor morena, usando short Jeans, e armado com dois revólveres, chegou atirando contra um dos que estavam no local.

A vítima, que havia deixado o presídio há pouco tempo e respondia por tentativa de homicídio, tratava-se de Israel Pereira da Silva, vulgo “Paredão”, 21 anos, solteiro, desocupado, sofreu duas perfurações nas costas e morreu quando tentava fugir, caindo próximo ao banheiro da residência. Junto com a vítima se encontrava Francisco de Oliveira Silva Filho, 19 anos, residente onde se deu o fato. O rabecão do PEFOCE foi acionado e as viaturas da Polícia Militar continuam diligenciando no intuito de identificar e prender o autor do delito.

Acidentes envolvendo motocicletas causaram mortes em Carius, Icó e Quixelô.

Em Carius, ontem, por volta das 21h00min horas, na CE 375, mais precisamente na saída para o distrito de São Sebastião, o jovem Francisco Leânio Gomes da Silva, 26 anos, que residia no distrito de São Sebastião, em Cariús, trafegava em uma moto HONDA BROZ de placa NRO 6598, quando perdeu o equilíbrio do veículo, caiu e teve morte imediata. Na BR 116, KM 365, há 10 quilômetros da sede de Icó, o representante comercial, Stanley Kuttler, casado, 43 anos, que morava na Rua Ibéric, 97, centro, Bairro Água Fria em São Paulo/SP., por volta do meio-dia de ontem, guiava uma motocicleta BMW, R1200 GS, cor preta, ano 2009, placa EIE-5671-SP, vindo de São Paulo para Fortaleza, quando colidiu na traseira de um veículo não identificado. Ele ainda foi socorrido por populares para o hospital local, aonde veio a óbito.

Ainda em Icó, ontem (19), por volta das 19h, na CE 282, distante 03 km da sede daquele município, o auxiliar de pedreiro Manoel Bomfim Alves, solteiro, 25 anos, conduzia a motocicleta de marca Suzuki, de cor preta, de placa DVW-7444, de São Paulo, tendo como garupeiro Auricélio Nunes Pereira, solteiro, ajudante de pedreiro, residentes na Rua Aurora Barreto, ambos no Bairro Cidade Nova, em Icó, chocou-se com uma motocicleta Honda Titan, de cor vermelha, conduzida por Tiago Laurentino de Moura, solteiro, 21 anos, ajudante de pedreiro, residente na rua N, 970, Cidade Nova, Icó – Ceará.

A polícia apurou que ao caírem, os três foram atropelados por um veículo Corsa, de cor vermelha, de placa HWO-4261, do Ceará e de motorista não foi identificado. Ao chegar ao local do acidente, a Polícia Militar encontrou apenas os dois ocupantes da SUZUKI preta mortos, enquanto que o condutor da Titan teve seu pé direito quebrado e foi conduzido ao Hospital Regional de Icó - Ceará. A Polícia informou ao PEFOCE de Iguatu que acionou o rabecão para fazer o traslado dos corpos para necropsia... Já volta das 22h45min, também deste domingo, uma queda de moto, no sítio Barroso I, distante 06 quilômetros da sede do município de Quixelô, de Sebastião Victor da Silva Neto, 18 anos,. Ele ainda chegou a ser socorrido por populares, mas veio a óbito antes de chegar à unidade hospitalar local. O corpo foi levado para necropsia no PEFOCE de Iguatu.

TRINDADE-PERNAMBUCO:

Mulher é assassinada a pauladas

Por volta das 09h30min de ontem (19/12/10) PPMM do 3º Pelotão receberam a denúncia da localização de um cadáver. Chegando ao local, no Sítio Angical na zona rural de Trindade – PE os policiais constataram que se tratava do corpo de uma mulher vítima de assassinato. Segundo a polícia da vítima totalmente despida apresentava a face desfigurada e vários sinais de violência.

No local foram encontradas pedras e pedaços de madeira com vestígios de sangue. O corpo da vítima que até o fechamento desta matéria ainda não havia sido identificado foi removido para o necrotério do Hospital de Trindade – PE. O caso está sendo investigado pela divisão de homicídios da 24ª DP Seccional de Araripina – PE. Este é o segundo homicídio do corrente mês na Região da Araripe. (BO nº 0499/10)

Caminhão tomba após colisão na br-316

O acidente aconteceu por volta de 01h00min de ontem (19/12/10) na BR-316 entre os municípios de Trindade e Araripina. Onde segundo relato da polícia o caminhão de placas KHU-1690 de cor vermelha ao tentar desviar de um animal na pista de rolamento colidiu com um veículo de passeio. No acidente, o ocupante do segundo veículo Daniel Silva Valim, Administrador de Empresa, residente em Trindade – PE, sofreu algumas escoriações e foi socorrido para o HRFB em Ouricuri – PE. Já o condutor do caminhão Pedro Amaro de Lima Neto, natural de Caruaru – PE, nada sofreu. O caminhão ficou tombado na pista de rolamento. (BO nº 0498/10)

Agricultor é preso por posse ilegal de arma de fogo

O fato ocorreu por volta de 17h00min de ontem (19/12/10) no Sítio Suçuarana, zona rural de Trindade – PE, onde após denúncia anônima o efetivo do GATI se deslocou para o local indicado e depois de ser autorizado revistou a residência do acusado Paulo Cesar Bento de Barros Júnior, agricultor, 20 anos. Sendo encontrada e apreendida no interior da casa uma espingarda de fabricação artesanal. O mesmo informou aos policiais que o vizinho também possuía arma de fogo. Sendo localizada nesta uma espingarda de fabricação caseira. O acusado foi preso por posse ilegal de arma de fogo e conduzido a DPC local. (BO nº 0501/10)

LAGOA GRANDE-PERNAMBUCO:

Caminhoneiro é assaltado na PE 555

O assalto aconteceu por volta de 14h00min de sábado (18/12/10) na Rodovia PE-555 entre o Trevo de Jutaí e Lagoa Grande – PE. Quando a vítima Cleiton Rodrigues Ferreira, caminhoneiro, 22 anos, residente no Bairro de Rosanópoles em Caruaru – PE, conduzia o veiculo caminhão baú placa KHM-4094 com destino a Petrolina – PE. Ocasião em que foi surpreendido por dois elementos armados e encapuzados, que entraram na frente do veiculo fazendo com que o mesmo parasse. Os elementos subtraíram da vítima a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais) e um aparelho celular. Após o assalto os meliantes tomaram destino incerto, já a vítima se dirigiu até a sede do Pelotão de Lagoa Grande onde solicitou apoio policial. A GT do Trevo de Jutaí realizou diligências no intuito de localizar os assaltantes, porém não obtiveram êxito. (BO nº 0956/10)

PETROLINA - PERNAMBUCO:

Pai assassina o próprio filho a golpes de machado

O crime aconteceu por volta das 08h40min de sábado (18/12/10) no Assentamento Federação, município de Petrolina – PE. Quando a GT-01 de Lagoa de Grande – PE tomou conhecimento do fato através da Central de Operações do 5º BPM, informando acerca de um homicídio, A GT 26117 se deslocou até o endereço indicado onde encontrou a vítima José Ferreira da Silva, agricultor, solteiro, 44 anos, caído dentro da sua residência. Segundo testemunhas a vítima era doente mental, e durante uma crise o seu irmão tentou contê-lo, pedindo ajuda ao seu pai Manoel Ferreira Sobrinho, 74 anos, casado, agricultor. Sendo que de maneira inesperada de posse de um machado, este golpeou a vítima na cabeça, e em seguida desferiu mais seis golpes, fugindo em seguida tomando destino ignorado. O IC esteve no local e removeu o corpo para o IML, enquanto que o imputado ainda não foi localizado. (BO nº 4338/10)

Empresário é executado com tiro na cabeça

O crime aconteceu por volta das 14h00min de sexta-feira (17/12/10) na Travessa Barão da Boa Vista, Bairro Gercino Coelho em Petrolina – PE. Quando a Central de Operações do 5º BPM, tomou conhecimento do fato e deslocou a GT 26119 para o endereço, onde foi constatado o fato em que dois elementos não identificados em uma motocicleta efetuaram um disparo de arma de fogo contra a vítima Francisco Natanael dos Santos, empresário, casado, 41 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça. Segundo populares a vítima estava estacionada com o seu veículo, Pálio, cor azul, placa JMH 8701, enquanto sua esposa foi pagar uma conta em um comércio próximo ao local quando aconteceu o assassinato. Vale salientar que a vítima era proprietária de um lava jato, e há três anos teria praticado um homicídio contra um de seus funcionários, a GT da área e as demais realizaram diligências no intuito de localizar os assassinos, mas até o presente sem êxito. (BO nº 4322/10)

CABROBÓ - PERNAMBUCO:

Mulher é presa com mais de 15 kg de maconha

A apreensão ocorreu por volta das 19h20min de sexta-feira (17/12/10) na BR-428 próximo ao Parque de Vaquejada da cidade de Cabrobó – PE Durante a Operação Crack, quando a GE do GATI da 2ª CIPM realizava rondas com abordagens no local. Os policiais observaram que às margens daquela rodovia, a acusada Damiana Amazonas de Andrade, vulgo “Nena”, 32 anos,residente na cidade de Salgueiro – PE, portava uma bolsa de viagem. Ao ser abordada, foi encontrado em puder da mesma 17 (dezessete) tabletes de maconha totalizando 15,8 Kg (quinze quilos e oitocentos gramas) pronta para o consumo, Na ocasião a imputada informou que adquiriu a droga através de contatos entre a pessoa de “CANAPI” preso no presídio de Pesqueira e “JUAREZ”, Agente de Saúde que trabalha na Prefeitura de Cabrobó, inclusive, a transportou da cidade de Salgueiro até aquela cidade a pedido de CANAPI e a conduziu até o local onde encontrou uma pessoa conhecida por “GALEGO”, morador de Jatobazinho num veículo FIAT, de cor prata com o logotipo da prefeitura local. A acusada foi conduzida juntamente com a droga e entregue na DPC local para adoção das medidas legais, conforme BO. (BO nº 1299/10)

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine
PROIBIDA A REPRODUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.