06 dezembro 2010

Cariri e Centro-Sul - Plantão Policial do Fim-de-Semana



JUAZEIRO DO NORTE – CEARA:
Criança de 3 anos morre degolada.

O fato aconteceu por volta das 18h40min, de sábado, na estrada que interliga os Sítios Baixio do Muquém ao Sítio Monteiro, zona rural dos municípios de Crato e Juazeiro do Norte-CE, Alexiano P. Silva, residente no Sítio Baixio do Muquém, em Crato, conduzia em uma motocicleta Honda XR 200, de cor vermelha, ano 2002 e placa HXA 7123, transportando sua esposa Maria José Tavares A. e seu filho Alexiano Tavares de Souza, 03 anos, quando foram surpreendidos por um arame farpado estendido entre duas cercas.

Por não haver visibilidade no local, o motoqueiro não conseguiu desviar do arame, vindo a sofrer um corte profundo no pescoço e a sua esposa um corte na cabeça e a criança morrer degolada, o condutor sofreu. O casal foi socorrido por populares para o Hospital Santo Inácio de Juazeiro. O corpo a pequena vítima foi levado para necropsia no PEFOCE em Juazeiro. A polícia investiga a descobrir quem colocou o arame no local.

PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO:
Ontem (05), por volta das 21h00, na esquina das ruas Farias Brito com Virgínia de Mendonça, João Cabral, em Juazeiro Antônio Marques Guedes Melo, 25 anos, residente no bairro Franciscanos, o qual segundo a polícia, responde a dois crimes de roubo e um porte ilegal de arma de fogo, foi alvejado com um disparo de arma de fogo no abdômen que transfixou. Ele foi socorrido pela polícia militar para o Hospital Tasso Jereissati, de onde foi transferido em seguida para o Hospital Santo Inácio.

De acordo a polícia, o acusado José William Ferreira de Sousa, 20 anos, residente na rua Joaquim da Rocha, 181, Pirajá, em Juazeiro que já responde judicialmente por dois crimes de furto qualificado e foi preso em flagrante delito e levado a DP local.

BARBALHA – CEARÁ:

Jovem de 23 anos morto com dois tiros
Sábado por volta das 18h30min, no interior do bar da “Corrinha”, localizada na Estrada da Malhada, zona rural do município de Barbalha, Agamenon José Davi. Junior, 23 anos, sem antecedentes criminais, que residia no bairro Cirolândia, em Barbalha, após discussão banal foi assassinado com dois tiros, um no peito esquerdo e outra na tíbia esquerda.

Segundo a polícia, o acusado trata-se do adolescente L. P. A. DE S., 17 anos, residente no bairro Cirolândia, Barbalha, que após o crime, fugiu a pé do local, tomando rumo ignorado. A vítima ainda foi socorrida por populares ao Hospital São Vicente, naquela cidade, aonde chegou sem vida.

ASSARÉ – CEARÁ:

PM prende acusado de matar agricultor a pauladas em Campos Sales

O Major Paulo Hermann Comandante da 5ª Companhia PM de Crato em conjunto com Policiais Militares do município de Assaré que tem o comando do Sargento Bandeira, cumprindo mandado de prisão expedido pela Juíza de Campos Sales Drª. Maria Lúcia Vieira, prenderam na tarde de Sexta-Feira (03/12/10) no Distrito de Aratama o Homicida Valmir Francisco Alves das Chagas, 32 anos de idade. Valmir está sendo acusado de haver no dia 02 de novembro último assassinado à pauladas, no sítio Tanquinho, município de Campos Sales, o agricultor Antonio Francisco da Silva, conhecido por "Careca".

Valmir contou à polícia no momento de sua prisão, que no dia do crime estava juntamente com a vítima e seu amigo Francisco Lima de Sousa, conhecido por "Neto", ingerindo bebidas alcoólicas (cachaça) e em meio a bebedeira surgiu uma discussão, alega Valmir que a vítima lhe agrediu com uma cadeiradas tendo revidado com um pedaço de pau e desferido vários golpes na cabeça da vítima que caiu ao solo já sem vida, Valmir alegou ainda que aproximadamente dois anos atrás "Careca" havia batido na sua cara e por este motivo nutriu um sentimento de vingança. O crime causou grande repercussão na região do cariri oeste pela maneira cruel como foi praticado, Valmir está sendo transferido para a Comarca de Campos Sales nesta Segunda-Feira dia 6 onde será apresentado à Autoridade Judiciária e Policial daquele município.

CRATO – CEARÁ:
Polícia registrou na manhã deste domingo, duas tentativas de homicídio.

O primeiro caso aconteceu por volta das 02h20min, na Rua José Avelino esquina com a avenida Padre Cícero, no sítio São José. O agricultor Wagner Alencar Cardoso, 17 anos, residente no sítio Chapada do Calange, em Crato, foi agredido a gargalho de garrafa por dois homens desconhecidos que fugiram sem deixar pistas. Wagner foi socorrido por familiares para o hospital São Francisco.

Já por volta das 04h40min, no bar do Telão, no bairro São Miguel, o crediarista Francisco Leonardo de Oliveira, vulgo Fofão, 33 anos, residente na Rua Alan Kardec, no Bairro Miguel, foi surpreendido por um homem não identificado que armado com um revolver tentou efetuar um disparo vindo a arma a bater catolé, (ou seja não disparou), momento os entraram em luta corporal ocasião em um terceiro homem que n ao foi identificado apoderou-se da arma para em seguida fugir em uma motocicleta tomando rumo ignorado. Nos dois casos a polícia realizou diligências, não ninguém foi preso.

Esta desaparecido desde o dia 03 de novembro último, o senhor Vicente José Duarte, 64 anos, residente no bairro Alto da Penha. Ele que tem problema de alcoolismo estava internado em uma casa de recuperação em Juazeiro. A família pedi que possa ter alguma informação do paradeiro do senhor Vicente José Duarte, 64 anos ligar o celular 8835.5099 ou 190 da polícia militar

ICÓ – CEARÁ:

Homem de 37 anos assassinado com tiro de espingarda 12.
Ontem, por voltas das 19h00min, na Rua C, bairro Alto de Manoel Mariano, na cidade de Icó, Jerry Adriano Ferreira, 37 anos morreu após alvejado por um disparo no abdômen.

Segundo informações colhidas no local pela polícia, Jerry Adriano tentava separar uma briga, momento em que o acusado conhecido apenas como Mardônio, efetuou um disparo de arma de fogo, provavelmente uma espingarda calibre 12 mm, para em seguida fugir em uma motocicleta Fan, de cor preta, placas não anotadas, tomando rumo ignorado.

SABOEIRO – CEARÁ:

Achado de cadáver

Populares localizaram Por volta das 06h00min, de ontem, um cadáver do sexo masculino nas imediações do conjunto COHAB II. A vítima foi identificada como Francisco Luiz Da Silva, 66 anos, casado, aposentado. O corpo já em elevado estado de putrefação e foi9 levado para IML de Iguatu. Segundo informações de familiares, a vítima estava desaparecida há vários dias.

HOMICÍDIO A FACA
Por volta das 19h00min, foi registrado um homicídio a faca. O agricultor Manoel Rodrigues Freire, 25 anos, casado, que residia na Rua Enésio Rodrigues, no distrito do Flamengo, em Saboeiro, envolveu-se em uma briga, de motivação desconhecida, e sofreu uma facada na região do tórax, quatro na região do abdômen e uma na mão direita, tendo morte no local. O acusado Raimundo Facundo da Silva, vulgo “Cão chupando manga”, 56 anos, solteiro, agricultor residente no local onde se deu o crime, fugiu após a prática do delito. O crime aconteceu na localidade denominada de sítio Jatobá, que distante cerda de 18 quilômetros da sede do município de Saboeiro/CE.

TRINDADE - PERNAMBUCO:

Criança de 3 anos morre atropelada por um trator

Uma criança de apenas 3 anos de idade morreu atropelada por um trator que era conduzido pelo próprio pai. O acidente aconteceu por volta das 09h45min do último sábado (04/12/10) no Sítio Juá, zona rural de Trindade – PE. Quando o acusado Erisvaldo Ribeiro de Araújo Matos, conduzia um trator e ao realizar uma manobra, seu filho Elias Silva Matos, 3 anos de idade, que se encontrava consigo no trator desequilibrou-se e caiu. Com a queda da criança, uma das rodas do trator passou por cima da cabeça da vítima que não resistiu vindo a óbito de imediato. Após a tragédia o pai da criança fugiu do local tomando destino incerto. (BO nº 0479/10)

IPUBI - PERNAMBUCO:

Mulher de 22 anos comete o suicídio

O fato ocorreu por volta das 15h00min do último sábado (04/12/10) no Distrito de Serra Branca, município de Ipubi – PE. Quando familiares encontraram a vítima Lenizete de Oliveira Januário, agricultora, solteiro, 22 anos, em um dos quarto da residência pendurado no teto com um lençol amarrado ao pescoço, chegando à mesma ainda ser socorrida com vida, mas não resistiu e faleceu ao dar entrada no Hospital local. Segundo familiares a vítima ultimamente vinha ingerindo bebida alcoólica constantemente e já teria tentado o suicídio em outra ocasião. (BO nº 0274/10)

OURICURI - PERNAMBUCO:

Ex-policial é assassinado a tiros

O crime aconteceu por volta das 17h00min da última sexta-feira (03/12/10) no Sítio Aldeia, estrada do Jatobá no município de Ouricuri – PE. Onde a vítima Sinésio Nunes de Góis, autônomo e ex-policial, 49 anos, parou o seu veículo, um Jeep amarelo e abria a porteira de sua propriedade para passar quando foi assassinado com vários disparos de armas de fogo na cabeça, pescoço, braço e abdômen. Segundo relato da esposa da vítima, a mesma escutou os disparos e chegando ao local do crime encontrou o corpo da vítima já sem vida caída ao solo segurando os óculos e chave do veículo. Durante a perícia policiais foi encontrado no bolso da vítima 04 (quatro) cartuchos cal. 38, porém nenhuma arma foi encontrada com o mesmo nem no seu veículo, já no interior da casa sede de sua propriedade foram encontradas e apreendidas duas espingardas cal. 12 e 32 mm e munições do mesmo calibre. O corpo da vítima foi removido para o HRFB e em seguida encaminhado ao IML em Petrolina – PE. O crime esta sendo investigado por uma equipe da divisão de homicídios da 24ª Seccional de Araripina – PE. (BO nº 0883/10)

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine
PROIBIDA A REPRODUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.