14 dezembro 2010

Cariri e Centro-Sul - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes


FARIAS BRITO – CEARÁ:

Fuga de preso

Por volta das 19h00min, o detento da cadeia publica de Farias Brito, Antonio Nildo Amorim, vulgo ”GR”, que responde por crime de furto fugiu escalando a parede do muro daquela casa de detenção. No momento da fuga ”GR”, se encontrava no pátio interno da cadeia, fazendo a distribuição das refeições aos demais detentos. O policiamento local só tomou conhecimento do fato, quando o carcereiro percebeu e informou a guarnição militar responsável pela segurança no presídio, que diligenciou no intuito de recaptura o infrator, mas não obteve.

NOVA OLINDA – CEARÁ:

Morte por suicídio.

Em Nova Olinda, a agricultora Maria Ferreira da Silva, viúva, 63 anos, morreu vítima de suicídio no interior de sua residente na Rua Professora Nana nº167, centro, daquela cidade. Ela ainda foi encontrada com vida por familiares enforcada com um punho de rede que a socorreram, mas em razão da gravidade da lesão a mesma veio à óbito. A polícia militar foi comunicada do ocorrido e deslocou ao local onde fez o isolamento da área até a chegada da perícia florense que transladou o corpo para necropsia no PEFOCE regional do cariri em Juazeiro do Norte para posterior liberação para sepultamento.

SANTANA DO CARIRI – CEARÁ:

Prisão por posse ilegal de arma de fogo

No sítio Anjinhos, zona rural de Santana do Cariri, ontem, por volta do meio-dia, a polícia militar prendeu sob acusação de posse ilegal de arma de fogo, o agricultor José Firmino da Silva, vulgo Zequinha, 67 anos, morador do local. A prisão se deu após denuncias anônimas chegadas a polícia de que o acusado possuía armas de fogo em sua residencia onde foi apreendido um revolver calibre 38 e uma espingarda calibre 32. Zequinha juntamente com as armas foi apresentado na delegacia de polícia civil local para adoção dos devidos procedimentos.

JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ:

Capotamento de veículo

O capotamento de um Fiat Uno Way Econ, de cor cinza, ano 2010/2011, de placas NUX-3183-CE, ocorrido por volta das 15h30min, de ontem (13), no Sitio Riachão, distrito de Juazeiro do Norte deixou o motorista preso as ferragens. O carro era guiado por José Aleixo Feitosa, mais conhecido por Nilson, 31 anos, residente bairro Santo Antonio em Caririaçu. Ele trafegava sentido Caririaçu/Juazeiro do Norte, quando perdeu o controle do veiculo que capotou. O mesmo sofreu uma pancada na cabeça e lesão no lado esquerdo do tórax e foi socorrido inconsciente pelo GSU do Corpo de Bombeiros para um dos hospitais da cidade de Barbalha.

Prisões por determinação da justiça e posse ilegal de arma de fogo

Ontem, por volta das 10h30, no cruzamento da Rua Jaime Dorcy com Rua Todos os Santos, bairro João Cabral, em Juazeiro do Norte, durante uma abordagem policial realizada pela composição da RD 1228, soldados PMS Rommel, Mayron e Leandro, foi preso o comerciante Francisco Ferreira da Silva, 26 anos conhecido pelo nome de “Francisquinho”, residente na Rua José de Alencar, 1576, bairro João Cabral. Segundo a polícia foi constatado haver desfavor do mesmo, um Mandado de Prisão Judicial da Comarca de Juazeiro do Norte-CE, artigo 14 da Lei 10826/2003, de 08/09/2004, prisão preventiva. Ele foi conduzido para a 20ª DRPC, apresentado a autoridade policial para adoção dos procedimentos pertinentes

Por volta das 14h40, na Rua São Pedro, próximo a Igreja Universal, bairro Santa Salesianos, o serviço de Inteligência do 2º BPM prendeu Anderson David Silva Cavalache, 21 anos, residente no bairro Antonio Vieira, por força de um mandado judicial expedido pelo Exmº Juiz de direito Ademar da Silva Lima, titular da 1ª Vara de Juazeiro do Norte, por infração ao Artigo 157 do CPB.

De acordo com a polícia indagado pelos PMS Anderson acusou Joedson Sales Feitosa, 23 anos, residente na rua Rui Barbosa, 1785, bairro Timbaúbas, de ser o autor de vários assaltos na cidade de Juazeiro. Os policiais se deslocaram até a residencia do Joedson onde apreendeu um pistola marca Taurus calibre 380, de nº 36872, capacidade e um carregador com 10 (dez) cartuchos intactos e uma moto Honda Titan KS, ano 2007, cor azul, placa HYY-8224-CE, a qual estava sendo utilizada para roubos.

Ao sair do local os militares abordou uma moto Honda Fan KS 125, de cor vermelha, ano 2009, a qual estava sendo conduzida por Francisco Gomes Vidal, 51 anos, residente na rua na rua 04, Conj. Coabi 03, Jucas-CE, sendo verificado junto ao sistema, onde constava um mandado de prisão em aberto em desfavor deste por infração ao Artigo 157 do CPP, sendo ele preso e juntamente com os outros acusados, conduzidos à 20ª DRPC, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Já por volta da 01h, na rua Arnóbio Barcelar Caneca, 769, bairro Lagoa Seca,. Arnaldo Almeida de Souza, 39 anos, residente na rua Emanuel Miguel dos Santos, 239, Lagoa Seca, foi abordado pela polícia quando conduzia uma moto Honda Bros de cor preta de placa HXV-5143, com ele foi apreendido um revolver calibre 38, nº IJ 26431, oxidado especial, cabo de madeira, marca Taurus capacidade para 05(cinco) tiros com 05(cinco) cartuchos intactos. Arnaldo foi conduzido a 20ª DRPC onde foi lavrado o Inquérito nº 488-971/10 do artigo 16 da Lei 10.826/2003

IGUATU - CEARÁ

Colisão envolvendo moto e caminhão mata auxiliar de serviços gerais

A polícia de Iguatu registrou, por volta das 10h00min, de ontem (13), um acidente trânsito, nas proximidades do bairro Cocobó, na CE-060, que vitimou fatalmente Ronaldo Cézar Duarte Araújo, 37 anos, solteiro, auxiliar de serviços gerais, que residia na Vila Cajazeiras, naquela cidade. Ele guiava uma motocicleta HONDA FAN 150cc, cor vermelha, ano 2009, placa NRC-3317, quando, segundo informações de populares repassadas a polícia, trafegava na contra mão, vindo a colidir de frente com um caminhão VW-24.250, cor cinza, ano 2009, placa NQS-9099, dirigido pelo caminhoneiro, Francisco Expedito Dos Santos, 43 anos, casado, residente em Juazeiro do Norte-CE. Logo em seguida a vítima foi socorrida pelo resgate do Corpo de Bombeiros e levado para o hospital local, onde não resistindo os ferimentos, veio a óbito.\

CRATO – CEARÁ:
Plantão policial sem alteração nas últimas 24 horas.

Em Crato, segundo informações colhidas junto ao operador de plantão na CIOPS – Coordenadoria Integrada de Operações Policiais e Segurança da 5ª Cia do 2º BPM, nenhuma ocorrência de natureza grave foi registrada nas últimas 24 horas.

SALGUEIRO – PERNAMBUCO:

Acusados de assalto a banco no ceará são presos em operação policial

Através de mandado de prisão expedido pela comarca de Fortaleza - CE, policiais da Operação Malhas da Lei juntamente com a Policia Civil de Fortaleza, desencadearam diligências e prenderam dois elementos perigosos e acusados de assalto a banco no estado do Ceará. Segundo a polícia, por volta das 10h30min da manhã de quinta-feira (08/12/10) a equipe prendeu em Salgueiro Edson de Souza Vieira e momentos depois prendeu em Cabrobó o indivíduo Cícero Francisco da Silva. Após a prisão os mesmos foram recambiados para a capital do Estado do Ceará (Fortaleza). (BO nº 1699/10)

CABROBÓ – PERNAMBUCO:

Estelionato, três pessoas são presas aplicando golpes na feira livre

Segundo informações policiais os estelionatários Francisca de Souza Delfino de 54 anos, Irinaldo Souza Delfino de 32 e Damião Alves da Silva de 42 anos, todos naturais e residentes em Patos - PB praticavam diversos golpes em várias cidades. Os acusados de posse de um veículo tipo Chevette, equipado com sistema de som, propagavam ao público mediante gravação de CD, geralmente em feiras públicas, suposta doença da primeira acusada, que dizia necessitar de intervenção cirúrgica de alto custo e recolhiam patrocínios. Quando por volta das 11h40min de sábado (11/12/10), o efetivo do Moto Patrulhamento de Trânsito recebeu a denúncia e se deslocou até a feira livre de Cabrobó – PE, confirmando o estelionato, onde a Sra. Francisca de Souza aparecia às pessoas com diversas partes do corpo envoltas em gases. Com o grupo foi encontrada a quantia de R$ 2.303,65 (dois mil, trezentos e três reais, e sessenta e cinco centavos), sendo todos conduzidos à DPC de local para as providências cabíveis. (BO nº 1260/10)

PM apreende droga escondida em frasco de xampu na cadeia pública

A apreensão da droga aconteceu por volta das 13h30min de ontem (13/12/10) no interior da Cadeia Pública de Cabrobó – PE durante o recebimento das refeições dos detentos daquele estabelecimento prisional. Quando os policiais ao realizarem uma vistoria minuciosa em um frasco de xampu, encontraram dentro do recipiente 03 (três) pedras de crack. O material foi entregue por um menor não identificado, que apenas entregou os objetos e tomou destino, como também não foi possível saber para qual detento a droga seria destinada. A droga foi entregue na DPC local para adoção das medidas legais, conforme B.O nº 1284/2010. (BO nº 1284/10)

SERRITA – PERNAMBUCO:

Lei Maria da Penha, mulher é agredida pelo companheiro

O fato ocorreu por volta das 15h00min de ontem (13/12/10) na Travessa Laiva Jerônimo no Conjunto Habitacional em Serrita – PE. Quando a vítima Maria Aparecida da Conceição, 33 anos, compareceu a Sede da 3ª COM e prestou queixa que havia sofrido agressões físicas por parte do próprio companheiro José Orlando Martins Jerônimo, 40 anos. A GT-01 da PM foi até o local do ocorrido e conduziu ambas as partes a DPC local. (BO nº 1741/10)

PETROLINA – PERNAMBUCO:

Mecânico de 35 anos é morto a tiros

Um mecânico de 35 anos foi assassinado a tiros na madrugada de sexta-feira (10/12/10), na Rua 26 do Bairro Pedro Raimundo em Petrolina. Segundo a polícia militar a vítima José Pedro Silva Bernardo de 35 anos, que residia no local onde foi morto, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo por elementos ainda não identificados. Populares informaram na noite anterior ouviram disparos de arma de fogo e que pela manhã, foi encontrada a vítima caída ao chão já sem vida. O corpo foi removido até o IML por uma equipe do IC, sendo o caso registrado na delegacia. Até o momento o autor do crime não foi identificado. (BO nº 4251/10)

Operação policial realizada pelo gati resultou na prisão de 07 pessoas apreensão de 13 armas de fogo

A GE 26142 do GATI do 5º BPM deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pelo Dr. Edilson Rodrigues Moura - Juiz de Direito de Petrolina – PE, onde se dirigiu até o interior do município (zona rural) e depois de realizadas buscas nas propriedades dos imputados Leonardo Nascimento Santos, 40 anos, trabalhador rural; José Roberto de Souza, 36 anos, trabalhador rural; Afonso João dos Santos, 39 anos, comerciante; Manoel André da Silva, 40 anos, trabalhador rural; Nilton Alves do Bonfim, 26 anos, trabalhador rural; Robson de Sá Santos, 36 anos, trabalhador rural e Antônio Francisco da Silva, 45 anos, trabalhador rural. Sendo encontradas armas de fogo sem registro, caracterizando posse ilegal de arma. Nas respectivas propriedades dos acusados acima mencionados foram apreendidas 13 (treze) armas no total, sendo 05 (cinco) espingardas tipo soca-soca, 02 (duas) espingardas calibre 12, 01 (uma) espingarda calibre 36, 01 (uma) espingarda calibre 40, 01 (um) Rifle calibre 38 de fabricação caseira, 03 (três) revólveres, sendo 02 (dois) calibre 38 e 01 (um) calibre 32, além de farta munição, espoletas e pólvora, os acusados foram conduzidos para a 1ª DPC em Petrolina para adoção das medidas legais. (BO nº 4288/10)

ARARIPINA – PERNAMBUCO:

Ônibus de passageiros é atingido por disparo de arma de fogo

Um ônibus da empresa Auto Viação Progresso que havia saído de Araripina por volta das 22h00min de domingo (12/12/10) foi atingido por um disparo de arma de fogo cerca de 20 minutos depois na BR-316, região do Distrito do Morais naquele município. Segundo informações do motorista Givaldo Lopes Amorim de 41 anos, casado, residente em Garanhuns, o qual conduzia o ônibus no sentido Araripina à Trindade e nas imediações do Distrito do Morais o veículo foi atingido com um disparo de arma de fogo. Fato ocorrido no momento em que passavam por ônibus quatro elementos em duas motocicletas, os quais ele supostamente acha que foram os responsáveis pelo disparo, que perfurou o vidro lateral esquerdo, estilhaçando-o. O motorista relatou também na delegacia que não foi possível identificar as placas das motocicletas. O caso foi registrado na DP de Araripina. (BO nº 0299/10).

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine
PROIBIDA A REPRODUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.