25 dezembro 2010

Bom Dia, Crato! - Domingo, 26 de Dezembro de 2010


E aí, estão todos inteiros, faltando apenas 5 dias para 2011 ?

Bom dia, meus caríssimos leitores, colaboradores, escritores, e patrocinadores do Blog do Crato. Não sei para vocês, mas para mim é meio complicado atravessar essas datas de fim de ano. Primeiro, porque fica todo mundo fazendo suas programações, verificando para onde a família deseja ir, ou se vem algum familiar de longe para nos visitar. Muitas vezes, ficamos como baratas tontas, numa mesma noite, visitando 4 ou 5 casas de amigos, para não faltar com ninguém. Na verdade, muito mais prático seria juntar todos os amigos num lugar só, mas isso é muito complicado, tem sempre metade que não vai, ou não pode ir, sem contar com aqueles que resolveram passar essas férias viajando. O nosso amigo Raimundo Bezerra Filho, vice-prefeito, por exemplo, viajou com a família de carro para a cidade de Machu-Pichu, no Peru... já pensou se ele fosse um convidado ? Falando nisso, boas férias, Raimundo e Daniela! - Então, eu não sei. A namorada quer ir a um lugar. O resto da família para outro, e resta-nos a incrível tarefa de motorista particular dessa gente. Mas nada que não se faça, afinal, o que é que não se faz pela família ? O dia amanhece e você não tem a mínima idéia se tudo acabou, ou se ainda vai começar.

E olha que o Ano Novo ainda vem aí. A segunda dose da coisa. Já pensou aonde você vai passar ? Eu, pelo menos, tenho uns 5 convites para o Ano Novo, e vou ver como faço para não faltar a nenhum deles. Seria indelicadeza faltar, pois são convites muuuuito especiais. E aqui, outro detalhe: O Blog do Crato não pára. Na noite de Natal, 22h, e o pessoal: "Vamos embora, Dihelson, larga esse computador..." "Calma pessoal...falta postar ainda a previsão do tempo para amanhã em Crato". Então, quando tudo acaba, me vem uma sensação de que o pior já passou. Nada mais de sapatos apertados, nada de dar nó em gravatas, nada de procurar aquela roupa que você tanto gosta de usar. O melhor a fazer, quando se chega em casa completamente cansado de tanta folia, é tirar os sapatos, jogar bem longe, ligar o Ar-condicionado para 17 graus, fechar tudo, e colocar um filme assim como "Resgate abaixo de zero", filmado no Polo Norte, que aí você se imagina naquela neve, longe da civilização e das preocupações do dia-a-dia...rs rs - Vocês não concordam ? Agora, imagina se isso fosse todo dia...

Previsão do Tempo

Até que se pensou que iria chover, sabe ? eu falei isso aqui muitas vezes. Mas o natal foi sêco. Céu sempre claro, poucas núvens no Crato. As temperaturas começaram a melhorar mais, pois estavam insuportáveis. Hoje pela madrugada, por exemplo, tivemos 26.2 graus na Vilalta, a Umidade Relativa do Ar caiu bastante, para 48%. A previsão do tempo para hoje, Domingo, 26 de Dezembro, é de Sol com algumas núvens e não chove. Temperatura máxima de 29 e mínima de 21 graus. Tenham um Bom Domingo e um bom Descanso.

Abração para o Arimatéa que gosta de ler esta pequena coluna.

Dihelson Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.