30 dezembro 2010

Argentina cria comissão para registro e observação de Ovnis


BUENOS AIRES (AFP) - A Força Aérea Argentina (FAA) decidiu criar uma comissão para registrar e investigar denúncias de aparecimento de Ovnis (Objetos Voadores Não identificados) no espaço aéreo do país, disse esta quarta-feira à AFP um porta-voz da instituição.

"A Comissão de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais está em processo de formação", disse o capitão Mariano Mohaupt, assessor de imprensa da FAA. O militar revelou que a Força já tem registro de experiências vividas por alguns de seus pilotos e que não puderam ser explicados, mas "agora dá as cartas no assunto de um ponto de vista formal, profissional, que contribui para a sua própria missão, que é o controle do espaço aéreo". A equipe será interdisciplinar, com meteorologistas, controladores de voo, pilotos e especialistas em radares, e será a receptora das denúncias feitas pelos cidadãos sobre fenômenos observados no espaço.

"Há muitíssimas denúncias que depois acabam se esclarecendo e ocorre que não se trata de fatos não convencionais", explicou Mohaupt. Organizações deste tipo já existem em outros países do Cone Sul, como o Uruguai, onde funciona desde 1979 a Comissão Receptora e Investigadora de Denúncias de Objetos Voadores Não identificados, subordinada à Força Aérea. Em agosto, o Brasil anunciou que o aparecimento de Ovnis no espaço aéreo do país será oficialmente registrado pelo Comando da Aeronáutica.

As autoridades instaram aos pilotos de aviões civis e militares, bem como os controladores do tráfego aéreo nacional, que relatem suas experiências ao organismo e também enviem provas documentais sobre objetos voadores não identificados.

Fonte: Agência France Press - AFP

3 comentários:

  1. Caro Dihelson

    Estamos muito próximo do dia da verdade, resta saber como a humanidade modificará seu comportamento, ao constatar que existem civilizações,milhares de anos mais evoluidas, do que nós terrestres. Economia,governantes,crenças religiosas,conceitos morais e ciências, como ficarão?...quando América foi descoberta,pelos europeus os nativos não tiveram um bom destino.
    Heladio

    ResponderExcluir
  2. Heládio, concordo contigo,

    O homem já chegou a um estágio de desenvolvimento e maturidade que vai finalmente acontecer a liberação das grandes verdades, de que somos visitados por seres de outros mundos desde o início da civilização. Aliás, eu acho até que a terra foi colonizada. Não somos deste planeta, fomos deixados aqui por uma civilização avançada, e eles nos observam, acompanham o desenvolvimento.

    Por todo o mundo, pipocam de relatos cada vez mais frequentes, de avistamentos, contatos, e documentos secretos dos governos sendo liberados ao público.

    Na verdade, a imprensa e os governos vêm preparando a nossa civilização para isto, de modo que quando acontecer, não mais causará aquele pânico que Orson Welles causou com a leitura da Guerra dos Mundos. Não será daquela forma.

    Eu não tenho a menor dúvida de que não estamos sós no universo, e que as civilizações se deslocam através de um processo de curvatura do espaço/tempo, encurtando espaços infinitos, sem precisar nem se aproximar de velocidade da luz, o que não seria possível e nem realizável para viagens interestelares.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. UMA VERDADE JÁ JÁ INCONTESTÁVEL...
    Que bom que os nossos irmãos argentinos mais uma vez partem na frente, em assuntos tidos como tabu ou até "proibidos" por aqui, demonstrando uma verdadeira cosmovisão, maturidade e inteligência. Primeiro foi a abertura dos arquivo da ditadura(crimes de tortura e assassinatos de militares contra civis)coisa que nem o 'Lulinha paz e amor' conseguiu porque não teve coragem preferindo a comodidade aprazível do poder. Razão pela qual a comissão da verdade ou da memória virara pura balela, basta ver o deprimento depoimento do Min. Nelson Jobim acerca da decisão/condenação da OEA contra o Brasil por conta dos desaparecidos da Guerrilha do Araguia.
    Quando aos arquivo militares sobre a rica casuística ufológica no Brasil, também precisa vir a público. Chega de querer esconder o que já sabemos que é verdade.
    A pluralidade dos mundos habitáveis começa a parecer algo incontestável. A evolução é um fato é isso vale para o universo inteiro na sua infinitude côsmica. Então pq não acreditar em outras inteligências, outras civilizações avançadas científica, tecnológica, biológica e espiritual?
    Os ovnis são constituem um fato recente, a própria Bíblica estão cheio de narrativas que nos remete a estes fenômenos extraterrestres, suprafísicos, sutis etc.Assim como em outros livros sagrados de outros povos Os vedas dentre outros.
    Viva a Argentina pelo pioneirismo....
    José Cícero
    Aurora-CE

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.