07 dezembro 2010

ANIVERSÁRIO DE JACQUES, FRANÇOIS & TONY BLOC EM SERRA VERDE



A alegria era visível. Rara essa oportunidade de comemorar o aniversário de 3 irmãos ao mesmo tempo e poder ainda, no mesmo dia, reunir cinco aniversariantes amigos de datas contíguas.
Pois foi assim que começou o dia 4 de dezembro. Mochilas prontas cedinho, comidas para um capricho amigo. Carro fretado. Poeira da estrada. Tudo fazia parte dos preparativos de uma comemoração festiva para o aniversário de Jacques (e seus 50 anos), François e Tony Bloc.

A simplicidade foi a tônica. Irmãos e amigos (de Serra Verde) irmanados na Fazenda para uma confraternização de pura e sincera alegria. Os cinco aniversariantes num só abraço comemoraram também a lealdade e a amizade sincera.

Sorrisos abertos, brincadeiras em pauta, irmãos ( François, Dominique, Claude, Jacques) abraçam a amiga-irmã de sempre: Edilma

Houve discurso e homenagem do coronel Landim, para os irmãos aniversariantes. Houve descontração e informalidade. Houve calor humano, integração.

Até Rita, cercada dos "filhotes" que ela criou, conseguiu emocionada agradecer os mimos e os cuidados que sempre recebeu no decorrer de sua vida..

À noite foi a hora do piquenique. Um contexto fora da festa. Aqui não rolava álcool, apenas um pacto de amizade. Uma promessa de cumplicidade e sincera amizade. O chão era o palco para a mágica cena


Depois de um piquenique caprichado regado a Sidra, redes no alpendre da Casa do Doutor (Ninha, Dihelson, Edilma e Claude), olhando para o céu estrelado sem a poluição visual da cidade, contamos juntos histórias de humor e, um por um, desfolhamos nossos sonhos para depois dormirmos o sono dos justos.

Boa noite, amigos.

Claude Bloc

7 comentários:

  1. Parabéns, meus amigos, pelos aniversários. Fiquei muito feliz em conhecer os irmãos da Claude que eu só ouvia falar nos nomes. O Tony ( que a gente chama de Toninho ), é um cara gente fina também, espontâneo, parece que a gente já se conhece há décadas! Esse é de casa também, igual ao Jacques Boris. Meu abração, Tony ! - E ele lê o Blog do Crato também, gente...vai ler esse comentário, com certeza.

    Claude, as fotos da comemoração ficaram muito boas. Parece que eu estou ficando meio "gordinho"...imagina, eu já fui muito magro, 1;73 pesando 55 Kilos. Hoje há estou perto de 80. Acho que tenho que emagrecer um pouco, estou um pouco acima do peso.

    A foto do nosso novo piquenique também ficou muito boa, e do brinde. Foi ali que Edilma proferiu um excelente mini-discurso selando um pacto de amizade que deverá ser para sempre entre nós.

    Parabéns e Obrigado.
    Em tudo por tudo.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. E Claude, parabéns pelo texto também. Ficou ótimo mesmo...

    Abraço,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Só tenho a dizer uma coisa,OBRIGADOde todo meu coração.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei emocionada ao ver os meninos juntos! Faltou Jack! Lembro da nossa infância, com eles sempre presentes. Tony em especial, é como um irmão muito querido. São momentos como esse que fazem toda a diferença e trazem boas lembranças!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns aos aniversariantes e parabéns à vocês por ter passado um final de semana maravilhoso em um lugar tão lindo. Fiquei encantada vendo as fotos! e agora vendo vocês me deu uma grande saudades.
    Bjus em todos.
    Mônica araripe.

    ResponderExcluir
  6. Eita Festança arretada homi!

    Fica aqui os meus PARABENZÃO aos irmãos, que por assim dizer, são nossos irmãos de coração!

    Povo alegre e da mais alta estima!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Claude,

    Após ler a coluna social da Serra Verde fiquei cheia de vaidades com os comentários recebidos.
    Obrigada a todos pela parte que me cabe.

    Beijo!

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.