01 novembro 2010

Projeto “Com Arajara em Ação Não Se Encontra Lixo no Chão”

Articulação entre instituição de ensino, ONG e comunidade estimula cidadania ambiental

Uma parceira entre o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia IFCE - Campus Crato e o Instituto Arajara - IA vem mantendo desde outubro último um projeto de ação ambiental para coleta de resíduos sólidos urbanos que são lançados inadequadamente e com danos ao meio ambiente no entorno da Chapada do Araripe, Região do Cariri, notadamente nas proximidades do distrito de Arajara, em Barbalha. A população local, neste sentido, é estimulada pelo projeto a destinar o lixo para um posto de coleta em troca de acesso ao Arajara Park. A ação acontece sempre aos sábados, a partir da 10 horas da manhã na entrada do referido parque. O lixo é recebido por monitores selecionados dentre alunos do IFCE e da Escola Antonio Costa Sampaio, localizada na comunidade. A coordenação do projeto é da professora do IFCE Francinilda Araújo Pereira.

Não perca a oportunidade de se divertir e exercer sua cidadania no que diz respeito ao meio ambiente.

Fonte: IFCE – Campus Crato

3 comentários:

  1. A Padaria Espiritual Maria Cornélia de Freitas "professora", está programada para inauguração na Escola Municipal Antonio Costa Sampaio, no Arajara,Barbalha, no mes de dezembro.
    Conforme entendimentos com Ernane Tavares, o acervo já está sendo encaminhado, e assim a Fundação Enoch Rodrigues, faz essa homenagem merecida a essa grande edeucadora, que prestou relevantes serviços a comunidade

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela informação.

    Parabéns pela brilhante inicitiva.

    Francinilda

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Dielson, como interlocutor do Senhor Prefeito da cidade de Crato, com todo o respeito que lhe é merecido enquanto autoridade, gostaria de que se possivel pedir ao senhor prefeito providências referentes a fonte da Praça da Sé que está um, verdadeiro esgoto a céu aberto.

    Um grande abraço.
    Francinilda Araujo

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.