
Tudo que parecia apenas um desaparecimento de animais, quando descoberto trouxe medo e preocupação para os moradores da localidade de Desterro, situado no Distrito do Baracho, neste Município. Uma cabra e um bode foram encontrados mortos com a língua e os olhos arrancados, na manhã do dia 21 de outubro, pelo agricultor Fábio da Silva de Souza, que saiu à procura dos animais a pedido do pequeno produtor João Batista Cruz.
A forma como os animais foram encontrando e a distância entre um e o outro, chamou mais ainda a atenção. "O bode foi o primeiro animal que encontrei, estava em cima de uma grande pedra. Era como se alguém tivesse levado ele para lá. Estava com os olhos arrancados e a língua cortada", contou Fábio da Silva.
Para o dono dos animais, a morte dos caprinos teria sido comum se os bichos tivessem invadido algum roçado e alguém, por vingança, mutilado os dois. Mas devido à estiagem e a seca que predomina nessa época do ano na região, a hipótese é improvável já que não há muita opção de alimentos em propriedades vizinhas.
"Você pode andar por toda esta região que não vai encontrar roçado algum. E os bichos estavam num descampado, dentro da mata seca", disse o aposentado Gerardo da Cruz Souza, responsável em cuidar dos caprinos na propriedade.
Ele contou ainda que todos os dias, antes do entardecer, o bode e a cabra mortos costumavam passar pelo terraço do casarão e depois de comer alguns grãos de milho seguia para o curral onde pernoitavam.
"Na quarta-feira, dia 20, eu não vi eles por aqui, e, quando acordei notei que eles também não dormiram no curral. Daí veio a preocupação de procurá-los", contou Gerardo Cruz.
Como forma de recordação e de encontrar uma resposta para a morte dos animais, a agricultora Celeste Felix da Silva, guarda o par de chifres do bode. "Tenho a certeza que não foi ataque de outro animal. Se foi algum morador daqui isso precisa ser investigado", disse Celeste Felix.
Por: Wilson Gomes - Sobral
Imagem meramente ilustrativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.