18 novembro 2010

Mostra SESC Cariri de Cultura:Vida Breve aos Babacas de Plantão-Por Wilson Bernardo.

Show do ARNALDO ANTUNES...Infelizmente os babacas e sacanas me perseguem. Devido a problemas com a produção, que resolveram privilegiar alguns outros profissionais, fui praticamente impedido de trabalhar. As razões as quais eu já conheço, em se tratando de alguns produtores locais. Mas a minha fotografia é bem maior do que tudo isso e o mundo é longo, como estica, estica os elásticos dos calças frouxas. Não pude fazer o melhor. Essas são as minhas piores fotos, mas publicadas, por força do que é significativo. O que fazer? Depois de me provocarem, sentei em um bar e fui relaxar, pois o mundo é longo e breve. O show? O que todos esperavam, a sincronia da musica e a palavra poema cantada, distorcendo os mecanismos da poesia formal, para a poesia concreta urbanística de Arnaldo, que é uma referencia da nova estética de poemas enlatados como biscoitos e prontificados para um consumo sem muitos questionamentos.


Na foto acima: Os babacas estão multiplicados

Arnaldo Antunes: O novo nem sempre usa Blues Jenns, camiseta de chita

Peformático e meticuloso em rimas mecanizadas de sons concretianos

Nos veremos ao ao por das luas encandecidas

Wilson Bernardo(Fotografia & Texto)
Foto do Regime Militar:Fonte O GLOBO

5 comentários:

  1. Wilson Bernardo,

    Para voce eu coloco é um pedestal a disposição.
    Ficar sem as sua fotos, já era...
    Perdeu quem não foi fotogrado por voce.
    Sou sua admiradora de carteirinha, pedestal e tudo.
    Foi boa Wilson !

    Abraço !

    ResponderExcluir
  2. Wilson, solidarizo-me a você e aos tantos outros jornalistas impedidos de trabalhar como deveriam lá na Mostra SESC.

    Ontem eu vi seu entusiasmo em querer ir até o local cobrir esse evento aí do Arnaldo Antunes, como estava feliz por essa cobertura. E interessante que o lógico a se pensar é que quanto mais publicidade ao SESC e aos Shows, tanto melhor, mas no momento em que algumas pessoas dentro do próprio SESC impedem os profissionais de trabalharem, a coisa fica feia.

    Como já são várias reclamações, seria interessante contactar a direção do evento do Ceará e explicar o problema, FORNECENDO OS NOMES DAQUELES QUE PREJUDICARAM O TRABALHO DOS FOTÓGRAFOS E JORNALISTAS.

    Wilson, Dá um simples telefonema para "aquele" nosso amigo, quem sabe ele não te dá uma posição sobre o que ocorreu e toma umas providências. Não se deve tratar com subaleternos. A coisa tem que vir senmpre de cima pra baixo.

    Isso é um desrespeito, e ainda bem que eu não fui ao show!

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Wilson, se essas são as suas piores fotos, imagino como seriam as melhores.

    Um abraço,

    DM

    ResponderExcluir
  4. Lamentável! Fico eu na minha inocência como esse tipo de atitude desrespeitosa acontece com esses profissionais num evento que imagino ser de cunho democrático e acessível a todos. Porém, por trás dos bastidores se revela um ambiente hostil e totalmente contrário ao que eu pensava.

    Wilson, força sempre! Você maior que tudo isso.

    Abraços!

    Jorge Aguiar

    ResponderExcluir
  5. Em compensação o show foi muito bom, depois teve horas de forro pé de serra de primeira e musica eletrônica também de qualidade, tudo isso animou o povo de varias cidades em um espaço só, com muita alegria, paz, união, sensualidade e ritmo como nunca vi, uma noite imperdível.
    Abraços,
    Gabí

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.