18 novembro 2010

Mostra SESC Cariri de Cultura: Amigo Samuel a Vida é um Pi ão...-Por Wilson Bernardo.

Em virtude da suposta ironia de Samuel Produtor do SESC-Crato...Caro amigo Samuel, muito me estima o fato de você ter me ironizado, e que bom a forma de como você se referiu a mim,de fato eu me meti a ser fotografo,e hoje sou um fotografo,da mesma forma que você é um produtor e músico, o que com certeza evoluiu e muito. Portanto quero afirmarque ao contrario de você,não to lhe ironizando,o que não me ofende a sua ironia.Quando comecei a fotografar eu me propus a ser uns dos melhores,metido eu sou e já obtenho êxitos aos trabalhos a qual realizo,me dou ao luxo de escolher o trabalho que me satisfaz e que me dar prazer, pois sou professor com especialização, mas o que sei é que o Cariri tem muitos profissionais muito mais metido do que eu e que se incomodam com a capacidade de um ou outro,o que de fato muitos podem se meter a ser qualquer coisa,inclusive a ser fotografo,pois hoje basta supostamente clikar uma digital.Um olho fotografico não se mete a ter simplismente por querer,mas depende de tecnica e sencibilidade,o que de fato o Cariri tem bons,médios e grandes fotografos,não me incomoda o talento de outro qualquer, mas busco na minha fotografia a perfeição que me é de direito.Por tanto a pesar de tudo não vejo você ainda com autoridade suficiente,para rotular de quem se mete ou não a ser fotografo, e me lembro que você recentemente comprou uma belissima maquina fotografica,dai lhe afirmo que você Samuel não se mete a ser fotografo,de coração eu não acho,eu tenho certeza você é um fofografo e pode ser um grande fotografo.Repito, sua ofensa irônica me cai sim como um grande elogio de um amigo que eu tenho, o que é a pura verdade.

Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

8 comentários:

  1. Wilson Bernardo, um dos nossos maiores artistas, fotografar não é apenas registrar um momento, mas também dar alma e fazer as pessoas se emocionarem,suas fotos parecem quadros, teus registros possuem personalidade e nunca fogem da sua proposta...VOCÊ É UM ARTISTA! TENHO MUITO ORGULHO DE SER SUA AMIGA!
    * o resto é só resto mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Roda pião, pega no chão, não deixa morrer não, enrola desde o começo e deixa uma ponta pra enrolar no dedão, joga pião, e quem jogar melhor ganha meu coração...isto eu brincava lá no arisco, no lugar menos arenoso e cantava para os meninos, mas não é isto que quero dizer, WB você com esse jeito de menino e inteligência de doutor, incomoda muita gente...
    Beijos meu meninão
    Íris Pereira

    ResponderExcluir
  3. WB,
    O meu apoio irrestrito a sua pessoa e a sua arte.
    Continue sempre assim, pois sua arte, hoje, incomoda os incautos.
    Ernani Brigido

    ResponderExcluir
  4. Janinha é de coração mesmo a minha resposta,pra sermos algo temos que nos meter-mos a ser algo,e eu muito agradeço suas palavras pois sabemos a importancia do contexto de sermos verdadeiros para que o m undo tenha postura de seres desprovidos de interesses.beijos mimha grande amiga.

    ResponderExcluir
  5. Mas que coisa absurda, o Samuel do SESC dizer que o "Wilson Bernardo" se mete a ser fotógrafo ?

    É quase inacreditável ouvir o nosso querido Samuel dizer uma coisa dessas, porque o Wilson Bernardo é hoje um dos maiores, mais competentes fotógrafos do Cariri.

    Wilson tem ESTILO, tem ousadia, Arte que a maioria dos que se dizem Entrre aspas "fotógrafos" e "cinegrafistas" no Cariri não tem. Wilson entra em qualquer lugar, faz fotos maravilhosas, e ele não começou hoje não. O seu trabalho vem desde os anos 70 em Fotografia. O Samuel do SESC nem sonhava em nascer quando Wilson já era Fotógrafo.

    Portanto, acho muita injustiça colocar as coisas dessa forma. Só quem não conhece o belíssimo trabalho feito por WIlson através de INCONTÁVEIS ensaios divulgados na Internet do cariri e a profunda DESINFORMAÇÃO pode cobrir uma coisa dessas.

    A legião de fãs que Wilson tem, comprova o que estamos afirmando. A mostra SESC deveria e bem da justiça criar um Prêmio de Fotografia chamado WILSON BERNARDO para homenagear os outros fotógrafos, tal é a magnitude do trabalho deste gigante, que se iguala a um Pachelly jamacaru, a um Tiago Santana e outros mais.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  6. Iris,ernani do fundo do coração obrigado.Di Mendonça
    tremie nas bases,e vc não é um grande fotografo só por conta das lentes não,mas acima de tudo porque vc é um grande músico domador de teclas de elefantes,e com certeza é isso que o torna extremamente sensivel e perceptivel as imagens de um olho nu e criterioso,suas palavras não me surpreende pois alem de sermos amigos irmãos somos tambem criticos um do outro,mas com um detalhe não deixamos que os defeitos nos tornem inimigos e nem briguemos,comcerteza suas palavras são carregadas de estimuos e de fortalecimentos,ao qual me arrepio todo orgastigamente...obrigado irmão.

    ResponderExcluir
  7. Sem entrar na discussão,e já entrando própriamente dito,digo:
    Caro Samuel e Querido amigo Wilsom,
    Temos mais é que ser metido mesmo,pois ninguem faz isso por nós,se não nós mesmos.Avante,avante, avante e continue sendo esse nosso grande metido,que é assim mesmo que queremos você, Grande Wilsom,tiro meu chapéu.
    Abraço,

    Jacques Bloc Boris

    ResponderExcluir
  8. Para Wilson Bernardo-
    Viver a vida através de uma lente que não é de óculos para enxergar melhor, mas é para transmitir no instante da imagem a emoção da alma.
    Inebriada ou lucida, apaixonada ou insana, galeria de emoções descobertas em um álbum de fotografias imortais.

    Abraço,
    Gabí

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.