21 novembro 2010

Icasa empata com o Coritiba no Romeirão

Em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Icasa recebeu o Coritiba, na tarde deste sábado (20), no Romeirão, e ficou no empate com a equipe paranaense com o placar de 2 a 2. O resultado deixou o Verdão do Cariri na 13ª colocação no certame com 48 pontos. O “Coxa” sagrou-se matematicamente campeão antecipado da Segundona, pois com 71 pontos não pode mais ser ultrapassado pelo Bahia - segundo colocado - que somou até esta penúltima rodada 65 pontos na tabela.

O Jogo

No forte calor de Juazeiro do Norte, as duas equipes começaram a partida de forma cadenciada. Aos poucos, o time cearense foi tomando conta do meio campo e passou a criar as chances de gol. Aos 12 minutos, Júnior Xuxa marca de cabeça mas o árbitro do jogo anulou o gol, alegando falta do meia do Verdão. Sete minutos depois, numa cobrança de falta perfeita, Júnior Xuxa marca um golaço e abre o placar no Romeirão. A equipe de Juazeiro ainda perdeu duas boas oportunidades de ampliar. Aos 45 minutos, Marcos Aurélio dribla três jogadores do Icasa e iguala a contagem. 1 a 1.

2º Tempo

O Coritiba retornou mais determinado em campo em busca da vitória. O Icasa saía rapidamente nos contrataques com Guto, Panda e Júnior Xuxa. Aos 26 minutos, Leozinho recebe belo passe de Assisinho, se livra da marcação dentro da área e finaliza com precisão. Icasa 2 x 1 Coritiba. Depois de roubar a bola na meia cancha, Panda chuta de fora da área e a bola resvala no travessão do gol de Michel Bastos. O “Coxa” conseguiu o gol do título aos 42 minutos. Geraldo, que havia entrado depois do intervalo, recebeu bola na entrada da grande área, girou e venceu o arqueiro Marcelo Pitol. 2 a 2 no placar do Romeirão.

Comemoração

Ao apito final do árbitro, as duas equipes comemoram bastante. O Icasa curtia a permanência na Segunda Divisão em 2011, enquanto que Coritiba vibrava com a conquista do título de campeão.

Próxima rodada

Na próxima rodada, no sábado (27), o Icasa encerra sua participação na Série B de 2010 enfrentando o Ipatinga/MG, às 16h, no Ipatingão. Enquanto isso, no mesmo dia e horário, o Coritiba recebe o Guaratinguetá/SP no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Portal Verdes Mares

Um comentário:

  1. O Icasa com pouca estrutura fez uma belíssima campanha na série B e levou mais longe ainda o nome do município de Juazeiro do Norte.
    Primeiro objetivo alcançado que foi permanecer na série B este ano. Se estruturando um pouco melhor tem condições para em 2011 brigar por uma das quatro vagas para a divisão de elite.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.