20 novembro 2010

ESCOLA VIVA -Por Maria Otilia

A EEF Dom Quintino vem desenvolvendo ações de ampliação da jornada escolar tais como: recreação, letramento, dança de rua , e karaté . Essas atividades escolares são financiadas pelo MEC através do FNDE, no que se refere a aquisição de material e pagamento dos monitores. Ressalta-se que é de grande importância atividades como essas desenvolvidas principalmente para alunos com baixo desempenho ou baixa frequencia. Tendo como objetivo trazer esses educandos para dentro da sala de aula reduzindo assim o índice de abandono ,reprovação e distorção idade -série. E o mais importante que é garantir aprendizagens significativas. Para que a Escola seja sempre viva, dinâmica , o Núcleo Gestor e professsores mantém parcerias com insituições como o SESC que está desenvolvendo oficinas preservação do meio ambiente, Secretaria de Saúde e CREDE trabalhando o SPE (Saúde Preventiva na Escola), Secretaria de Cultura com vários alunos inscritos no curso de dança, teatro e Secretaria da Fazenda com o curso de Educação Fiscal, URCA através dos estagiários que desenvolvem oficinas de leituras, produções textuais, trabalhos com alunos com necessidades especiais, etc.

Neste dia 21 ( domingo) os alunos do Karaté participarão de um torneio juvenil no Poliesportivo. O professor Neto ( instrutor de Karaté ) é o responsável pelo treinamento dos nossos atletas.

O Núcleo Gestor ressalta que uma das maiores dificuldades é a falta de patrocínio para esses eventos tais como: transporte, recursos financeiros para as inscrições,hospedagem, etc. Mas com todas as dificuldades, a Escola continua sendo uma escola viva, que se preocupa com a sua função social e aberta a comunidade.
Postado por Maria Otilia

2 comentários:

  1. Essa escola Dom Quntino é um símbolo para todas as escolas. Mas não é por acaso, é porque tem pessoas competentes à frente, que se preocupam com o bem-estar dos nossos jovens.

    Parabéns, Otília!
    Sei que da Escola Dom Quintino, sairão seres humanos muito melhores.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. Dihelson.... obrigado por ceder esse espaço maravilhoso do blog do Crato para divulgarmos as ações desenvolvidas em nossa escola.
    Aguardo você na Feira de Ciencias e Artes. Enviarei a data do evento posteriormnte.
    Bom domingo.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.