NE - Esse é o meu Brasil Brasileiro, terra de marmeladas, de falcatruas e de Corrupção. Em apenas uma semana já temos aqui a marmelada do ENEM, e a notícia da tentativa de volta da CPMF...

Segundo a assessoria de imprensa da instituição, o próximo passo é sistematizar os e-mails em categorias de reclamação, e esperar o resultado do recurso a ser feito pela Advocacia Geral da União, que pede reavaliação da suspensão do Enem. A juíza Karla de Almeida Miranda Maia, da Justiça Federal do Ceará, suspendeu o exame na segunda-feira, mas pode recorrer da decisão com o recurso da AGU.
Os e-mails servem como provas para uma possível ação civil pública, que seria apresentada caso o Enem voltasse a valer. A prova do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é utilizada para avaliar o Ensino Médio brasileiro e garantir descontos de mensalidade, bolsas e apoio ao vestibular em várias instituições de Ensino Superior do Brasil, e foi feita por 3,3 milhões de pessoas.
A DPU recomenda que as mensagens eletrônicas indiquem nome, localidade em que foi feito o exame, orientações recebidas pelos fiscais de prova e falhas constatadas, cópia da identidade e do comprovante de inscrição anexadas ao email. Também pode-se enviar reclamações via correios, para o Ofício de Direitos Humanos e Tutela Coletiva da DPU/DF, no endereço SCRN 704/705, Bloco "C", n° 40/45/48 Asa Norte, CEP: 70.730-630, Brasília/DF.
AE - Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.