15 novembro 2010

Cariri e Centro-Sul - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes


VÁRZEA ALEGRE – CEARÁ:

Acidente envolvendo motocicleta deixa dois jovens feridos.

O fato aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira (15), na cidade de Várzea Alegre. Luiz Afonso Diniz Neto, 27 anos, e Magno Cezar Otoni Morais, de 23, trafegavam numa moto 250, de placa 4212 quando o veiculo bateu em uma pilha de tijolos que estava em frente a um estabelecimento comercial, fazendo com que o condutor perdesse o controle do volante provocando a queda dos mesmos. Luiz Neto foi socorrido desacordado para o Hospital São Raimundo Nonato, e em seguida transferido para um hospital da região do Cariri, enquanto Magno Cezar teve escoriações pelo corpo e fratura exposta e continua internado no Hospital São Raimundo Nonato.

CARIRIAÇU – CEARÁ:

Agriculto encontrado morto em açude.

Populares localizaram por volta das 05h30min, de ontem (15), nas águas do açude Tupiba, localizado no Sítio Monte, zona rural de Caririaçu/CE, o corpo do agricultor João Ferreira de Sousa, 42 anos, morador da área. A policia foi acionada comparecendo ao local a CP 2571 sob o comando do cabo PM Ângelo que isolou o local e comunicou o ocorrido a perícia florense que após os exames preliminares fez o traslado do corpo para necropsia no PEFOCE em Juazeiro do Norte. De acordo com a polícia o corpo da vítima não apresentava sinais de violência. Familiares informam que João Ferreira costumava nadar nas águas daquele açude e não tinha inimigos.

JARDIM – CEARÁ:

Carroceiro agredido com duas facadas.

Na noite de ontem (15), o carroceiro José João Félix, 50 anos, conhecido por Zé Marcos da carroça, residente na Av. Wilson Roris, nº 220, bairro COHAB I, Bairro Centro da cidade de Jardim-CE, foi agredido com duas perfurações a faca, sendo socorrido para o Hospital Santo Antônio, na Cidade de Barbalha - CE. A polícia informa que o acusado trata-se da pessoa de Francisco Ismael dos Santos, 23 anos, que encontra-se foragido. O Crime aconteceu por volta das 22h, na Av. Wilson Roris, em Jardim. Diligencias continuam sendo realizadas pela polícia militar no intuito de prender o acusado.

JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ:

A polícia de Juazeiro do Norte efetuou por volta das 08h25min, desta segunda-feira (15), a prisão do homicida Francisco Neto Lopes, vulgo Pombinho, 52 anos, residente na av. Humberto Bezerra, Timbaúbas, naquela cidade. De acordo o boletim do 2º BPM enviado a imprensa, Pombinho é condenado à revelia por crime de homicídio. Ainda conforme a polícia, ao ser consultado o nome de Francisco Neto Lopes nos bancos de dados do Sistema de Informações Policiais. Inicialmente, nada foi encontrado em seu desfavor, pois o mesmo possuía RG que apresentava erradamente o nome do pai como sendo “Francisco Florentino Lopes” ao invés do verdadeiro Francisco Laurentino Lopes. O Oficial de Justiça Bosco, ciente do fato, compareceu à 20ª DRPC portando o Mandado de Prisão expedido pelo Juiz de Direito Dr. Ademar da Silva Lima oportunidade em que foram adotadas as providências cabíveis ao caso.

PM utiliza helicóptero para reforçar segurança na Região do Cariri

Objetivando reforçar a polícia nas regiões Cariri, Centro Sul e Sertão Central do Ceará, o Governo do Estado através da Polícia Militar disponibilizou um aeronave tipo esquilo para facilitar o acesso do policiamento em possíveis ocorrências. De acordo com o major Ronaldo Pires a operação não tem prazo para ficar encerrada. Ele adiantou que o seu policiamento conta com uma equipe de atiradores de elite pronta para possíveis enfrentamentos.

Apesar do final de semana ter sido prolongado o major Ronaldo Pires garantiu que não foi acionado nenhuma vez. Na revista que houve ao presídio de Acopiara através de uma solicitação do capitão Julião, comandante da PM local, a aeronave acompanhou atentamente a operação.

Por Lindomar Rodrigues

IGUATU – CEARÁ:

Prisão de homicida

Ontem (15), por volta das 11h00min, policiais militares compareceram ao Hospital Regional de Iguatu, de posse de uma informação de que um pessoa que teria praticado um homicídio no sítio Fazenda Nova, zona rural da cidade de Pedra Branca, no dia de ontem (14/11), por volta das 03h00min, e que a mesma estaria internado. No local prenderam Valderey Nóbrega, 48 anos, casado, agricultor. A polícia apurou que o mesmo teria se envolvido numa discussão por conta de uma roça de cana, que teria comprado em sociedade com outra pessoa, conhecida por “Cafinfin este que estaria agindo desonestamente na divisão da cana, razão pela qual praticou o acusado crime vindo ainda a sofrer uma perfuração a faca na costela, lado esquerdo e uma mordida na orelha esquerda, decepando parte da mesma. A prisão foi comunicada à Polícia Civil da cidade de Pedra Branca, onde será feito os procedimentos cabíveis, junto a autoridade competente.

ACOPIARA – CEARÁ:

Tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo

A policia Militar foi informada através do telefone 190 sobre uma tentativa de homicídio na Vila Pedreiras, distante 3 km da sede do município de Acopiara. A VTR-2172 composta pelos soldados Vieira e Sales deslocou-se para o local do delito onde prendeu o Carregador, Junior Mamédio da Silva, 20 anos, solteiro, residente na vila esperança, no Mutirão, Acopiara/CE. O mesmo estava armado com revolver. Segundo Silvio José de Souza Oliveira, casado, 24 anos, agricultor, residente na vila Pedreiras, Acopiara/CE, Junior Mamédio teria entrado em sua residência e disparado 02(duas) vezes contra ele, tendo a arma falhado. O momento da prisão o acusado portava um revolver calibre 32’ de marca INA de Nº 145927, com três (03) projeteis intactos. Os m ilçiatres conduziu o autor até a DRPC de Iguatu/CE onde o mesmo foi autuado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

PIQUET CARNEIRO – CEARÁ:

Recuperação de veículo roubado

Por volta das 22h30min, de ontem (15) o destacamento policial de Piquet carneiro recebeu a informação de que na cidade de Senador Pompeu, ocorrera um roubo de uma motocicleta, e que os assaltantes teriam fugido na direção de Piquet Carneiro. A patrulha RP 2402, composta pelos Cabos Brasil e Rodrigues, realizou uma barreira em uma estrada na saída da cidade de Piquet Carneiro que dá acesso a cidade de Senador Pompeu.

De posse da informação de que dois indivíduos armados de revólver tomaram de assalto a moto Honda Titan, CG Fan, sem placa, ano 2010, de cor preta, de propriedade da própria vítima do roubo em tela, o senhor Raimundo Nonato de Lima, residente no local onde se deu o roubo, os policiais militares avistaram dois indivíduos em uma moto preta que se dirigiam à cidade de Piquet Carneiro. Ao serem abordados, a dupla atirou contra os policiais, que revidaram. Os assaltantes abandonaram a moto e fugiram pela mata. A PM recuperou a moto que fora roubada instantes antes na cidade de Senador Pompeu, de onde um grupo de policiais, ao saberem da recuperação do referido veículo, deslocou-se para transportá-lo e o devolverem ao dono.

SANTA FILOMENA – PERNAMBNUCO:

Estudante de 15 anos é estuprada e ameaçada de morte

Segundo a polícia o fato aconteceu por volta das 19h00min do último sábado (13/11/10) no Sítio Baixa Grande na zona rural de Santa Filomena – PE. Quando o genitor da vítima, uma estudante de 15 anos, compareceu a Sede do 5º Pelotão da PM e relatou que a sua filha teria sido induzida pelo acusado Tiago Coelho de Santana, vigilante, 23 anos, residente no Povoado de Poço Cumprido a lhe acompanhar até a residência de seu tio conhecido por Neguinho. Segundo a vítima a caminho do local a mesma constatou que o segundo acusado João Genei Pedro de Santana, 27 anos, lhe aguardava no meio do caminho. Que mediante ameaça com um revólver, os dois acusados mantiveram relações sexuais com a vítima que ficou em puder dos estupradores por mais de seis horas.

Em diligência a GT de Santa Filomena – PE se dirigiu até o local, porém, o primeiro acusado ao perceber a presença da polícia fugiu abandonando uma motocicleta Honda CG-150 de cor preta. Em continuidade a ocorrência os policiais se dirigiram até a residência do segundo envolvido, mas o mesmo não foi encontrado. Ficando o fato registrado na DPC local. (BO nº 0077/10).

BODOCÓ – PERNAMBUCO:

Homem é preso por porte ilegal e disparo de arma de fogo em via público.

Após denúncia anônima de que uma pessoa efetuava disparos de arma de fogo em via pública por volta das 22h30min de sábado (13/11/10) policiais do 4º Pelotão de Bodocó - PE se deslocaram até o Bairro São Francisco, onde constataram a veracidade da denúncia. O acusado José Holanda Oliveira, 47 anos, foi flagrado pela polícia com a arma em punho, um revólver marca Taurus cal. 32 mm. Sendo o mesmo preso em flagrante por porte ilegal e disparo de arma de fogo em via pública. (BO nº 0077/10).

Dois irmãos se esfaqueiam durante bebedeira

O fato aconteceu por volta das 09h00min de ontem (14/11/10) no Sítio Onça, município de Bodocó – PE. Onde os dois irmãos Luciano Amâncio Maciel, 22 anos e Maurício Amâncio Maciel, 23 anos, bebiam juntos quando se desentenderam e entraram em vias de fatos. Que durante a briga os dois envolvidos sacaram as armas, faca peixeira e se agrediram simultaneamente. O primeiro foi lesionado com golpes nas costas e braço direito e o segundo no abdômen. Os dois foram socorridos por familiares para o HRFB e posteriormente transferidos para a cidade de Petrolina – PE. (BO nº 0271/10) Também em Bodocó – PE por volta das 15h00min de ontem (14/11/10) no Sítio Belém a PM apreendeu arma de fogo, espingarda de fabricação caseira, já o acusado Dorgival Marcos Siqueira, 35 anos, conseguiu fugir. (BO nº 0272/10).

IBUPI – PERNAMBUCO:

Prisão por porte ilegal de arma de fogo

Policiais Militares do 2º Pelotão de Ipubi – PE realizavam rondas e abordagens quando por volta das 19h00min de ontem (14/11/10) se depararam com o acusado Francisco Jarniel dos Santos, 29 anos, que portava ilegalmente uma espingarda de fabricação caseira. O homem foi preso e conduzido a DPC local, onde foi autuado. (BO nº 0252/10).

ARARIPINA – PERNAMBUCO:

Agricultor é preso por porte ilegal de arma de fogo.

O agricultor Adailton Antônio de Brito, 30 anos, residente na Vila Serrania II no município de Araripina – PE foi preso pela PM por volta das 16h00min de ontem (14/11/10) quando portava ilegalmente uma espingarda de fabricação. Que após ser preso o mesmo foi conduzido a DPC local, onde oi autuado. (BO nº 0714/10).

Policiais do GATI apreende veículo adulterado.

A apreensão aconteceu por volta da 20h00min de ontem (14/11/10) no Povoado de Lagoa do Barro, município de Araripina – PE. Quando os policiais abordaram uma motocicleta Honda CG-150 de cor preta e constatou várias irregularidades como o chassi pinado, sem a placa, motor com a numeração raspada e o condutor Rawlly Reges Maciel, 18 anos, não portava qualquer documento que comprovasse a origem do veículo. Sendo o mesmo apreendido e conduzido a DPC local. (BO nº 0843/10).

OURICURI – PERNAMBUCO:

Agricultor é ferido a golpes de faca.

Segundo a polícia o fato aconteceu por volta das 16h00min de sexta-feira (12/11/10) na Rua Maria Petrolino, Bairro Renascença em Ouricuri – PE. Quando a vítima Elivaldo Vasconcelos Souza, agricultor, 32 anos, se dirigiu até a casa de sua ex-sogra a fim de visitar seus filhos, onde entrou em vias de fatos com ex-mulher. Sendo que o ex-cunhado Raul Bezerra Barros, 22 anos, fazendo uso de uma faca deferiu um golpe contra a vítima que foi socorrida para o HRFB. Já o acusado não foi localizado. (BO nº 0836/10).

Polícia apreende motocicleta com chassi adulterado

Deu entrada na Emergência do HRFB a pessoa de Maria Damiana dos Santos, 22 anos, residente no centro de Ouricuri – PE, vítima de agressão física. A mesma relatou a polícia que por volta das 17h00min de sábado (13/11/10) foi convidada por uma amiga conhecida por Maria Fumaça para ir até a sua residência na Trav. Airton Sena no Bairro Alto Paraíso em Ouricuri – PE. Segundo a vítima depois de tomar um copo de cerveja mesma perdeu os sentidos e ao acordar o acusado conhecido por Cacá mandou que a mesma tirasse a roupa como recusou foi agredida e que também lhe furtaram a quantia de R$ 70,00 (setenta reais). A PM foi até o local, mas obteve êxito, ficando o fato registrado na DPC local. (BO nº 0839/10).

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine
PROIBIDA A REPRODUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.