13 novembro 2010

Cariri e Centro-Sul - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes


CRATO – CEARÁ:

Polícia recupera veiculo tomado de assalto.

Na manhã desta sexta-feira (12), o lavador de carros Sérgio dos Santos Silva, 22 anos, residente no bairro Seminário informou a COIPS – Crato / Coordenadoria Integrada de Operações Policiais e Segurança da 5ª Cia do 2º BPM que, por volta das 10 horas, dois homens não identificados armados a revolveres invadiram um lava jato localizado na Avenida Pedro Felício Cavalcante, no bairro Grangeiro, em Crato roubando um veículo Fiat Uno, de placas HVF 6627.

As viaturas policiais militares de serviços foram acionadas passando a diligenciar em torno do fato, vindo posteriormente localizarem o veiculo abandonado na Rua Carolino Sucupira, no Bairro Pimenta que foi conduzido a 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato para os devidos procedimentos.

CARIRIAÇU – CEARÁ:

Acidente de trânsito envolvendo motocicleta mata mais uma pessoa no Cariri.

Desta feita a vítima foi o jovem de 31 anos Antônio Calixto de Lima, que residia na Rua Amália de Morais, na cidade de Caririaçu - CE. Ele conduzia sem capacete uma motocicleta Honda Titan 125, de cor vermelha, ano 1996, placa HVB-3401-CE, na rodovia CE-060, que liga o município de Caririaçu a Granjeiro – CE, quando ao tentar realizar uma curva, perdeu o controle do veículo caindo solo sofrendo forte pancada na cabeça vindo a morrer no local. O acidente aconteceu por volta das 23h05min, desta sexta-feira (12). Antônio Calixto foi a terceira vítima fatal de acidentes envolvendo motocicletas em três dias na região do Cariri. Na madrugada de ontem, o jovem de 22 anos, Cícero Laurindo de Ataíde que morava no Sítio São Paulo, também em Caririaçu faleceu por volta das 00h23min, no cruzamento das Avenidas Humberto Bezerra com Virgílio Távora, bairro Leandro Bezerra, em Juazeiro, quando a moto que o mesmo pilotava, uma Honda 150 Bros, de cor preta, ano 2007, de placa HDE 9408-MG,desgovernou-se indo de encontro a um contra um poste de iluminação. Cícero Laurindo também morreu no local.

A terceira o foi adolescente de 17 anos, Samuel dos Santos Silva, comerciante, que residia na Rua Enoque Seram, nº 18, no Bairro Frei Damião, na cidade de Milagres – CE, morto em um acidente de transito ocorrido por volta das 23h30min, de quarta-feira (10), na Rua Sete de Setembro, naquela município. Ele conduzia uma moto Honda Titan 125, de cor azul e placa HYJ-2099, inscrição do Ceará momento em que perdeu o controle do veículo indo de encontro à uma árvore e um poste da rede elétrica, vindo a sofre forte pancada na cabeça ainda chegando a ser socorrido pela polícia para o hospital local aonde chegou morto. Nos três casos a polícia militar esteve nos locais adotando os procedimentos de sua competência, bem como, o rabecão fez trasladados dos os corpos para necropsia no Núcleo de Pratica Florense Regional do Cariri em Juazeiro.

JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ:

Crimes contra a fauna e prisão de acusado de participação em tentativa de homicídio.

A composição da CPA-5002 da Companhia de Policia Militar Ambiental, quando realizava fiscalização no intuito de coibir crimes ambientais, na cidade de Missão Velha–CE, precisamente no Sítio Escondido, por volta das 09h, deparou-se, na residência do Sr. A.M.S., 25 anos, com 03 galos de campina, 02 azulão, 01 sanhaçu, 01 fura manga, 04 filhotes de tartarugas e 01 espingarda soca-soca. O acusado foi conduzido juntamente com o material apreendido a Delegacia de Policia Civil de Missão Velha-CE onde foi apresentado ao delegado Edmo Leite Fernandes de Assis Filho que determinou o flagrante por de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, Art.12, LEI 10.826/2003 e crime ambiental, Art.29, §1º, inc. III, da LEI 9.605/98.

Em seguida foram apreendidos na casa do pai do acusado o Sr. F.S.S., 46 anos, 01 cancão, 01 juriti, 01 rolinha caldo de feijão, 02 rolinhas cascavel, 02 gangirros, 02 papacus, 03 azulões, 03 sabias vermelhas, 03 golinhas, 02 bigodeiros, 01 bico de prata, 01 pintor, 03 galos campinas, totalizando 25 pássaros silvestres engaiolados. De acordo com a polícia o Sr. F.S.S. não se encontrava em casa no momento das apreensões. Todos os pássaros foram apresentados a autoridade competente que adotara as medidas cabíveis por meio de portaria.

Já por volta das 18h30min na localidade do Bairro Frei Damião, em Juazeiro, policiais militares ad CPMA efetuaram a prisão do aposentado de 32 anos, Antonio Pereira da Silva Primo, sob a acusação do mesmo participar de uma tentativa de homicídio juntamente com o seu genitor, contra Roni Gledson de Souza.

A polícia acrescenta que na residência do acusado foi apreendido um pássaro silvestre da espécie galo campina e um bornal com utensílios para caça. Antonio Pereira juntamente com o material apreendido foi conduzido e Delegacia de Policia Civil de Juazeiro do Norte onde foi apresentado a Delegada Keyla Lacerda Fernandes de Assis, que adotou as medidas cabíveis ao caso. BO N° 488-15257/2010.

BARBALHA – CEARÁ:

Roubo de veículo

A polícia registrou na noite de ontem (12), o roubou de um veículo Fiesta Sedan, de placa MOY – 5878, inscrição de Paulista/PB. O delito ocorreu por volta das 21h10min, na Av. Leão Sampaio, no Sítio Mata, em Barbalha, vitimando o homem de iniciais P.A.R.F., 30 anos, e a namorada deste que não teve o nome informado a imprensa. Segundo o boletim do 2º BPM enviado a imprensa, o rapaz informou a polícia que estava chegando em sua residência, acompanhado de sua namorada, quando foram abordados por três homens desconhecidos em uma motocicleta de características não anotadas que lhes renderam colocando-os no banco de trás do veículo para em seguida um dos acusados dirigir o automóvel, enquanto os outros dois seguiam na motocicleta com destino a cidade de Juazeiro do Norte onde foram liberadas nas imediações da estação do metrô do Cariri, localizada no bairro Parque Antônio Vieira.

A CIOPS acionou para atender a ocorrência a guarnição policial militar RD 1222 composta pelos soldados Norberto e J Paz, que realizou diligências na área no sentido de prender os criminosos, mas sem êxito. As vítimas foram orientada pelos militares a registrarem queixa crime na 20ª DRPC.

FARIAS BRITO – CEARÁ:

Homem de 35 anos preso ao tentar furtar motocicleta.

Ontem (12) por volta das 10h25min, na CE 386 na rodovia que liga Farias Brito a Crato - CE, um homem tentou furtar uma motocicleta. O fato foi comunicado ao destacamento policial militar de Farias Brito que acionou para o local a patrulha composta pelo subtenente Vidal e soldado Valdemar que flagrou Idílio Marinho Alves, solteiro, 35 anos, sem residência fixa e profissão indefinida, tentando furtar a motocicleta de marca Honda CG 125, ano 2010, cor vermelha, sem placa, chassi: 9C2JC4110AR711301, de propriedade de Leonel Leandro da Silva, brasileiro, solteiro, 32 anos, residente no centro de Farias Brito.

O acusado foi preso e conduzido à sede da unidade policial local, onde foi lavrado o flagrante pelo BEL. Giuliano Vieira Sena, delegado municipal da referida cidade. O Idílio Marinho encontra-se recolhido na cadeia pública de Farias Brito a disposição da justiça.

NOVA OLINDA – CEARÁ:

Operação Saturação

Em uma Operação Saturação comandada pelo Comandante da 5° Cia do 2º BPM com sede em Crato-CE, Maj. Paulo Hermann Fernandes Macêdo, juntamente com o policiamento da 5° Cia/2° BPM e do Destacamento de Nova Olinda – CE, por volta das 20h00min, naquela cidade, em foram realizadas abordagens em bares, lanchonetes, quiosques e demais locais públicos com o intuito de combater a criminalidade como o tráfico de drogas, porte ilegal de arma, jogatina, crimes relacionados ao trânsito, bem como coibir possíveis ações de quadrilhas de assaltantes de bancos.

Ao longo da operação, policiais promoveram abordagens nas principais ruas e nas vias que servem de acessos a cidade, em razão de a mesma ser de localização estratégica, onde serve de porta de entrada a circulação de grandes veículos vindos de outros municípios e outros estados. Por ocasião das abordagens foram apreendidas uma maquina caça níquel e diversas cartelas de medicamentos de uso restrito da marca Desobesi que estavam em poder do comerciante, Antonio Airton Geronimo Pereira, casado, 34 anos, residente na Rua São João, n° 162, Bairro Vila Alta, Nova Olinda-CE. O mesmo é proprietário do estabelecimento comercial onde foi apreendida a caça níquel e as cartelas.

No momento da abordagem o operador de maquina, Antonio Pinto de Souza, casado, 52 anos, residente na Av. Edgar Pedro de Aquino n° 24, Santo Antonio, Ouricuri – PE, foi flagrado jogando. Apos realizada a apreensão do material, os envolvidos foram conduzidos a 20 DRPC de Juazeiro do Norte-CE, onde foram autuados com base na Lei das Contravenções Penais naquela delegacia. Com a finalidade preventiva a Polícia Militar dará continuidade a essas ações nos demais municípios que integram a circunscrição da 5° Cia/2° BPM visando combater a criminalidade e dando uma maior sensação de segurança à população, afirmou o Major Paulo Hermann.

VARZEA ALEGRE – CEARÁ:


Justiça recomenda autoridades a coibir "jogo do bicho"

A promotora de justiça da comarca de Várzea Alegre, Yaskara Lacerda Cabral, recomendou através de ofício, ação das autoridades policiais do município contra o “jogo do bicho”, por se tratar de uma atividade ilegal, classificada como contravenção penal. Ainda no ofício, a promotora de justiça recomenda que as emissoras de rádio da cidade se abstenham de veicular e divulgar informações sobre extrações provenientes do jogo. No mês de setembro deste ano, a justiça fechou um prédio comercial no centro de Várzea Alegre, onde era bancado o jogo do bicho.

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine PROIBIDA A REPRODUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.