11 novembro 2010

Cariri e Centro-Sul - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes


Informações fornecidas nos relatórios da Polícia Militar do Ceará


CRATO – CEARÁ:

Homem encontrado desacordado vítima de espancamento no Distrito de Monte Alverne.

A polícia do Crato recebeu nesta manhã (10), uma denuncia de que um agricultor teria encontrado morto, supostamente vitima de homicídio, no distrito de Monte Alverne em Crato. Uma viatura policial foi acionada para o Monte Alverne a fim de averiguar a informação onde constatou que na realidade o agricultor havia sido encontrado desacordado vítima de espancamento e não de homicídio como inicialmente foi informado a polícia. Os agressores não foram identificados.

PM presta contas à comunidade

Ocorreu na manhã desta quarta-feira (10), na sede do quartel da 5ª Companhia do 2º BPM (Batalhão Policial Militar), em Crato, a prestação de contas operacionais daquela corporação nos últimos dois anos. O comandante daquela unidade policial, o Major Paulo Hermann Fernandes Macedo garantiu ter havido uma diminuição nos índices de criminalidade no tocante a homicídios, roubos, furtos e outros delitos.

A solenidade contou com as presenças do Coronel Francisco Araujo de Andrade, Comandante do CPI (Comando de Policiamento do Interior) e do Coronel Gomes Filho, Comandante do 2º BPM dentre outras autoridades ligadas a segurança pública do Cariri e diversos membros da Imprensa regional. De acordo com o oficial da companhia cratense o combate ao tráfico de drogas tem sido uma constante e o mesmo citou o grande volume de substâncias entorpecentes e acusado de tráfico presos nos últimos meses. O Major Hermann fez questão de ressaltar a dedicação dos seus comandados no desempenho de suas funções.

MISSÃO VELHA – CEARÁ:

Crimes contra a fauna

A composição da CPA-5002 da Companhia de Policia Militar Ambiental, quando realizava patrulhamento no município de Missão Velha – CE, deparou-se, no Sítio Riacho Seco, com o crime de criação de pássaros em cativeiro. Segundo Capitão PM Paulo Rabelo, no local foram encontrados 05 (cinco) canários da terra, 05 (cinco) gaiolas e 01 (um) alçapão. Os pássaros e os demais objetos foram apreendidos e entregues mediante ofício N°332 no escritório regional do IBAMA, no município do Crato - CE.


JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ:

Explosão em casa de fogos clandestina fere 03 (três) pessoas.

O fato aconteceu, por volta das 07h15min, de ontem (10) no, bairro Triângulo, em Juazeiro. No local funcionava uma casa de fogos e artefatos clandestina. Saíram feridas as pessoas de iniciais J. S. S, 54 anos, G. L. S, 31 anos, M. T. S, 19 anos, M S DOS Santos, 31 anos, todos residentes no local As mesmas foram conduzidas inicialmente para o Hospital Tasso Jereissati. A polícia militar compareceu ao local onde tentou contacta o responsável pela residência a pessoa de R S Santos, 21 anos, que não encontrava-se não localizado o qual posteriormente respondera por portaria na 20ª DRPC.

Garota de 17 anos estuprada no bairro Triangulo.

Um crime de estupro foi registrado pela polícia de Juazeiro do Norte, por volta das 02h37min, no bairro Triângulo. De acordo com o boletim do º BPM enviado a imprensa, vigilantes do Cariri Shopping, denunciaram que um homem desconhecido estaria tentando estuprar uma adolescente nas proximidades do referido shopping.

A Ciops acionou para atender a ocorrência a RD 1228, compostas pelos soldados PMS Fabio, Carlos e Martins que comprovaram o fato e identificaram o casal, sendo o acusado Antonio Pedro da Hora, 31 anos, , residente na Rua Maria do Carmo Ferreira, 87, bairro Frei Damião, e a vítima a adolescente de iniciais B. S, 17 anos,residente no Bairro João Cabral, ambos em Juazeiro.

Vítima e acusado foram levados ao Núcleo de Prática Florense Regional do Cariri - PEFOCE, onde foi confirmado o estupro. Após os exames, a adolescente juntamente o infrator foram conduzidos a 20ª DRPC onde foi instaurado inquérito de nº 895/2010 por estupro.

Apreensão de menor em motel

Por volta das 21h30min, desta quarta-feira (10), a polícia militar tomou conhecimento através da jovem, Maria S. L. da Silva, 24 anos, moradora do Bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte de que uma irmã da mesma menor de 14 anos de iniciais M. D. L. S, 14 anos, teria sido levada para um motel de nome não informado, por A. S. dos Santos, 26 anos, bairro Rosário, Barbalha – CE. Os militares da RD 1230, soldados Feitosa, Arystênio, localizou o casal e o conduziu até 20ª DRPC, bem como o representante do motel o Sr. E. A. da Silva, 37 anos, onde foram entregues as autoridades competentes para os devidos procedimentos cabíveis.

Acusado de trafico preso com droga e arma e munições.

Durante a realização de rondas ostensivas, a equipe da RD 1250, comandada tenente PM Guedes abordou Por volta das 18h30min, bairro Santa Teresa, o homem de iniciais A. A, bairro Santa Teresa, que na ocasião trazia consigo 137 gramas de maconha e mais 39 gramas de crack. Os militares foram até a residencia do acusado onde após realizar busca apreenderam um revólver, calibre 38, de marca Rossi, de nº. D353997, contendo sete cartuchos intactos, além de um cartucho calibre 12, intacto. O acusado juntamente com material apreendido foi conduzido a 20ª DRPC, onde o mesmo foi autuado em flagrante conforme os Art.12 da Lei 10826 Estatuto do Desarmamento e Art. 33 da Lei 11343 Entorpecente.

IGUATU – CEARÁ:

Polícia fecha fábrica clandestina de remédios

A Polícia Civil de Iguatu fechou uma fábrica clandestina de remédios que funcionava no Bairro Areias Park, Rua A, Nº 56. A invasão do local pelos policiais aconteceu na manhã da última quarta-feira ( 10), por volta das 11 horas.

Os militares ao entrar na fábrica clandestina encontraram cinco pessoas trabalhando no local e com as mesmas, milhares de cápsulas do remédio Telexin que deveria conter Cloridrato de Tetraciclina, mas pelas informações dos policiais as cápsulas continham farinha, “ foi uma operação rápida e quando recebemos a denúncia fomos ao local e ao entrar encontramos uma estrutura impressionante onde colocavam farinha dentro das cápsulas” disse o Delegado Agenor Freitas de Queiróz.

No local foi encontrado além dos comprimidos vários sacos de farinha, “abrimos muitas cápsulas e percebemos que é farinha de trigo que estavam colocando dentro dos remédios e, além disso, encontramos as máquinas com as cápsulas vazias e como colocavam a farinha” afirmou o Delegado.

As imagens impressionam a todos que chegam à Delegacia Regional de Iguatu, são milhares de cápsulas que podem chegar a quase um milhão de unidades, “nunca fiz uma apreensão com este porte e realmente podem chegar a quase um milhão de unidades deste medicamento falso em nossa cidade” declarou Agenor Freitas de Queiróz. As cinco pessoas que foram encontradas no local foram conduzidas a Delegacia Regional de Iguatu para adoção dos procedimentos que o caso requer.

Pedreiro morre vítima de atropelamento.

O acidente aconteceu por volta das 20 horas, desta quarta-feira (10), no distrito de Alencar, distante 18 km da sede de Iguatu - CE. A polícia apurou que o pedreiro de 63 anos de idade, João Martins Da Silva, casado, pedreiro, natural de Umari - CE, quando atravessa a pé a rodovia CE-282 foi colhido por um caminhão da marca VW 8.120, cor branca, placa HWD-4227, pertencente à empresa Heltran Transporte Ltda., tendo morte imediata no local. O motorista do caminhão evadiu-se, tomando rumo ignorado. A Polícia Militar e a PRE, estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis. O corpo da vítima foi recolhido para o PEFOCE de Iguatu para o exame de necropsia.

JUCÁS – CEARÁ:

Agricultor mata seu pai e fere gravemente irmão a golpes de faca.

Uma contenda familiar, durante uma festa de aniversário um filho matou o pai e lesionou gravemente um irmão. O fato se deu por volta das 17h45min, de ontem (10), na zona rural de Jucás – Ceará. O agricultor Cícero Pereira Mourão, 29 anos, casado, matou o próprio pai, o também agricultor Geraldo Pereira Mourão, 62 anos, casado, como também veio a lesionar seu irmão, Antonio Pereira Mourão, 32 anos, casado, agricultor. A polícia apurou junto testemunhas que, no momento do ocorrido, estava ocorrendo festividades alusivas a um aniversário na família, instantes em que, sem motivo aparente, iniciou uma discussão entre o Cícero e o Antonio, momento em que o pai dos envolvidos (Geraldo) tentou apaziguar a situação, e acabou sendo lesionado, por meio de uma faca, pelo infrator, vindo a falecer como também o Cícero lesionou a outra vítima (seu irmão), que foi socorrida para o hospital de Jucás, e, devido a gravidade da lesão, foi transferida para o Hospital Regional de Iguatu/CE, aonde se encontra internada.

A polícia militar através da VTR RP 2392 - composta cabo Rodrigues e soldados Alan e Adailton, estive no local do ocorrido isolando a área até a chegada do Rabecão que fez a condução do corpo da vítima fatal para o Núcleo de Pratica Florense Regional do Centro Sul em Iguatu como também está diligenciando, no sentido de localizar o acusado, que evadiu do local após praticar os delitos. O policiamento não soube informar a quantidade e locais das lesões das vítimas.

MARACANAÚ- CEARÁ:

Operação contra a prática de aborto prende ex-prefeito

O Ministério Público Estadual e a Polícia Civil desencadearam, nesta quarta-feira (10), a Operação Exterminador do Futuro, para coibir a pratica do aborto. Foram cumpridos 6 mandatos de prisão preventiva e 3 de busca e apreensão.

Entre os presos, está o médico e ex-prefeito de Maracanaú, Dionísio Brochado Lapa Filho. A clínica Dionísio Lapa e Associação Beneficente Médica da Pajuçara que funcionavam no distrito de Pajuçara, em Maracanaú, foram fechados. A operação é resultado de 5 meses de investigação conjunta da Polícia Civil e o Ministério Público

MOREILÂNDIA - PERNAMBUCO:

Agricultor de 51 anos é assassinado e degolado no interior de sua residência.

O fato aconteceu no Sítio Lados dos Queiroz, zona rural de Moreilândia – PE. O corpo do agricultor, João Leandro da Silva, que era mais conhecido como Dão de Leandro, de 51 anos, casado, foi encontrado por familiares por volta das 13h20min de anteontem (08/11/10), no interior de sua própria residência onde foi assassinado com requinte de crueldade.

Segundo a polícia, a vítima que apresenta uma lesão na região posterior do tórax provocada por arma branca e com a cabeça degolada. No interior da casa foram encontradas e aprendidas duas armas de fogo, tipo espingarda de fabricação caseira. Pra polícia a autoria do crime ainda é desconhecida, mas o caso esta sendo investigado pela DPC local. Este o quarto homicídio do corrente mês na Região. (BO nº /10).

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine
PROIBIDA A REPRODUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.