29 novembro 2010

Cariri e Centro-Sul - Plantão Policial do Fim de Semana - Por: J. Lopes


CRATO – CEARÁ:

Colisão entre Fiat Uno e Fiat Tipo deixa cinco pessoas gravemente feridas na CE 386, no bairro Batateiras.

Cinco pessoas saíram gravemente feridas vítimas de um acidente de transito ocorrido por volta das 18h40min, deste domingo (28) no KM 39 da CE 386, no bairro Batateiras em Crato. O Fiat Uno Mile de placas MOL 5633 de Crato-CE, guiado por Antonio Sousa Lima e o Fiat Tipo de placas HUP 0387 de Crato-CE, dirigido por Francisco Roberto Nunes Pereira se chocaram deixando gravemente feriados seus condutores, como também os passageiros do Tipo, Maria Sudervânia Ferreira Lima, Paulo Vitor Pereira Saturnino e Rosane Pereira Saturnino.

O GSU do corpo de bombeiros foi acionado socorrendo Antonio Sousa para um dos hospitais de Barbalha e os demais para a o hospital São Raimundo em Crato. A polícia rodoviária estadual – P.R.E esteve no local através da RP 2019 composta pelo cabo G. Silva e soldado Monteiro adotando os procedimentos de sua competência.

Adolescente se apresenta e confessa assassinato de mulher

No final da tarde da última sexta-feira, o adolescente de 17 anos e iniciais J. A. L dos S. F. se apresentou acompanhado do seu advogado Luiz Alves na 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato e confessou o assassinato de Ana Cleide Amaro Ferreira, de 35 anos. Ela foi vítima de um erro de execução por volta das 21h46min da última quarta-feira (24) ao sair à porta de sua casa na Rua Pelúsio Correia de Macêdo, 79, no Bairro Leandro Bezerra, em Juazeiro do Norte. O alvo seria o esposo da mesma, agente de trânsito de nome Barreto. O adolescente prestou depoimento ao Delegado Flávio Santos na presença do escrivão Artur Borges afirmando que crime foi motivado por um desentendimento que tivera com o agente do Demutran por conta do cometimento de uma infração de trânsito, acrescentando que vinha sendo perseguido por Barreto e até tinha filmagens dele espancando sua pessoa.

O Delegado de Crato, Flávio Santos, encaminhou, nesta segunda-feira, o depoimento do menor para o Delegado de Juazeiro, Levi Gonçalves Leal, que determinou a abertura do PECA (Procedimento Especial contra Criança e Adolescente). De acordo com informações da polícia, o pai do menor, José Eliézio Pereira Ferreira, reside em Crato e já responde por dois homicídios.


BARBALHA – CEARÁ:

Achado de cadáver

Populares localizaram, ontem (28), por volta das 17h20min, em um engenho denominado de Santo Antônio no Sítio “venha ver”, zona rural de Barbalha-CE, o corpo do senhor Pedro Expedito Barbosa, 50 anos. O fato foi comunicado a polícia que compareceu ao local através da RD 1232, integrada pelos soldados Bento e Rommel, a área até a chegada da perícia forense que após realizar os exames preliminares fez o traslado do corpo para o PEFOCE em Juazeiro do Norte/CE, afim de ser realizada a necropsia.

Jovem morre vítima de queda de motocicleta.

Um acidente de transito ocorrido por volta das 02h30 deste domingo (28), na Rodovia CE 060 que liga os municípios de Barbalha e Jardim, nas imediações do sítio Riacho do Meio em Barbalha matou o jovem de 20 anos Leonardo M. Santos. Ele residia no sítio Riacho do Meio. A polícia apurou que o rapaz trafegava em uma motocicleta Honda CG 125 Fan 125, ano 2005, de placa DLN-6722-SP quando perdeu o controle do veículo vindo a cair e morrer no local. A polícia acionou o rabecão do PEFOCE que conduziu o corpo para o Núcleo de Pratica Forense Regional do Cariri em Juazeiro para necropsia e posterior liberação para sepultamento.

JUAZEIRO DO NORTE – CEARA:

Acidente com moto mata uma pessoa e deixa outra em estado grave no bairro Aeroporto.

Sábado, por volta das 02h40, chegou ao conhecimento da CIOPS do 2º BPM por intermédio do Guarda Civil Municipal que desempenha suas funções no Hospital Tasso Jereissati-HTJ, a informação de que deu entrada naquele unidade de hospitalar por volta das 22h50mim, 02 (dois) homens socorridos pelo GSU do Corpo de Bombeiros, tendo à frente o sargento Oliveira, que se envolveram em um acidente de trânsito quando trafegavam em uma motocicleta na Rua Sebastião Regis, bairro Aeroporto, em Juazeiro, os quais estavam inconscientes e não portavam documentação pessoal, dificultando suas identificações. Uma das vítimas entrou em óbito no HTJ. A mesma posteriormente foi identificada como Apolônio Severino da Silva Neto, de 21 anos. A segunda que se encontrava com uma lesão na cabeça e foi transferido para o hospital de trauma de Barbalha-CE.

A guarnição policial militar RD 1226, composta pelos soldados PMS Ramonilson e Miranda, foi acionada para o local onde a moto estaria, vindo a localizá-la na Escola Cícera Germano Correia, no bairro Aeroporto, a motocicleta Yamaha YBR 125K de placa HXI-5402, ano 2006, de cor vermelha, licenciada em nome de Marinaldo E Silva, com endereço na zona rural de Juazeiro do Norte-CE, que fora recolhida para a 20ª DRPC . Nos municípios de Penaforte e Assaré, a polícia também registrou mortes violetas, as vitimas foram João Paulo Ferreira Cândido, de 28 anos, assassinado com um tiro de espingarda calibre 12, no sábado, em Penaforte, e Jackson Nogueira Lemos, de 22 anos, que morreu vítima de acidente de trânsito no município de Assaré. Fato ocorrido no domingo.

Bandidos roubam carroça com jumento.

Um roubou registrado, por volta de 00h30, deste domingo, em uma estrada vicinal da Vila Três Marias, em Juazeiro do Norte, praticado 04 (quatro) homens não identificados, armados com um revolver e uma carabina 12, vitimou a mulher de nome Rosilene S Santos, 36 anos, residente nos Salesianos,em Juazeiro do Norte. A vítima relatou para polícia que trafegava com seu filho, o adolescente A S B, 15 anos, em sua carroça puxada por um jumento, quando foi abordada pelos bandidos, que após praticar o delito fugiram tomando rumo ignorado. A RD 1220, composta pelos soldados PMS Valdeir e Silva, realizou diligências em torno do fato vindo localizar a carroça com o animal na Vila Três Marias estacionada embaixo de uma árvore. A vítima foi orientada a comparecer à 20ª DRPC para noticiar o fato.

IPAUMIRIM – CEARÁ:

Polícia desarticula quadrilha especializada em clonar cartões.

Por volta das 13h00mim, de sábado, na agencia do Banco do Bradesco, localizada na Praça João da Mata, nº 44, centro, de Cajazeiras/PB e no sítio Serrote, no de Ipaumirim, aqui na região do cariri, durante uma operação conjunta realizada pela policia militar de Cajazeiras/PB (6º BPM) e a policia militar de Brejo Santo/CE (3ªCIA/2ºBPM), foram presos sob acusações de estelionato (art. 171); formação de quadrilha (art. 288); corrupção ativa (art. 333); posse ilegal de arma de fogo ( art.12); falsidade ideológica (art. 299), Art. 307 (falsa identidade) e dirigir sem habilitação (art. 309 do CTB):

Joel Ferreira de Souza (Joel racker), solteiro, desocupado, 51 anos, residente à Rua Márcia Antonia, em Ipaumirim/CE. O qual segundo a polícia, já é acusado de estelionato e furto, comprovada por dois alvarás de soltura em seu favor, portados por ele no momento da abordagem, um oriundo da comarca do bairro da Barra Funda, em São Paulo, capital e outro da comarca do município de Barra de São João/BA; Anailson Alexandre Parnaíba, solteiro, taxista, 29 anos, residente na Vila Fazendinha, Ipaumirim/CE. Em poder dele a polícia apreendeu, um Veículo Cross Fox de cor amarela, de placas FLY-0943, inscrição de São Paulo/SP; 01 (um) leitor de cartão magnético com bocal igual ao de caixa eletrônico (aparelho “chupa-cabra”); e diversas ferramentas utilizadas na instalação do “chupa cabras” (arame, fita isolante, tesoura, chave de fenda); e José Correa de Souza (vulgo: “Pica de ouro”), amasiado, sem profissão definida, 48 anos, residente no Sítio Serrote, Ipaumirim/CE. De acordo com a polícia, ela já responde por crimes de furto (art.155 do CPB), Formação de Quadrilha (art. 288 do CPB).

A polícia acrescenta que Pica de Ouro afirmou que após ser solto irá para a cidade de São Paulo realizar seus golpes bancários, acrescentado que apreendeu a realizar as praticas delituosas pela televisão em programas que abordam ocorrências policiais. Todo o material apreendido segundo o acusado é de última geração, sendo que as senhas eram copiadas e enviadas ao seu celular e todas as filmagens eram guardadas em pen drives. Na residência dele foram encontrados 01 (um) rifle de nº 71557-7578C, de marca CBC, calibre 22; 135 (cento e trinta cinco) cartões magnéticos prontos para clonagem; - 18 (dezoito) aparelhos “chupa-cabra” (completos); 05 (cinco) aparelhos chupa-cabras para montagem; 01(um) note book NOVADATA; 01 (um) computador de mesa (teclado, 02 caixas de som, CPU, monitor AOC); 10 (dez) chipes de telefone celular; - 01 (um) telefone celular Samsung; 07 (sete) conectores de fonte eletrônica; - 05 (cinco) baterias para controles eletrônicos; 05 (cinco) carteiras profissionais falsificadas; 01 (um) leitor de cartões bancários; 01 (uma) televisão LCD 32” (polegadas) de marca SANSUNG; 01(uma) impressora de marca EPSON; uma caixa contendo ferramentas para confecção de cartões e “chupa cabras”. As prisões ocorreram por conta dos três acusados terem instalado um aparelho chupa-cabra em um dos caixas eletrônicos localizado na parte interna do Banco do Bradesco, agência de Cajazeiras/PB. Os dois primeiros foram presos ainda em frente a agencia bancaria e o terceiro conseguiu evadir-se do local, sendo preso posteriormente no Sitio Serrote na cidade de Ipaumirim/CE pela PM do Ceará.

Ainda de conformidade com a polícia, no momento da prisão, Pica de ouro ofereceu aos policiais, em troca de sua liberdade, a quantia de 3.000,00 (três mil reais), quantia esta que foi trazida da cidade de Lavras da Mangabeira/CE, até a cidade de Ipaumirim/CE, pelos seguintes por José Mineu De Souza, vulgo Dedé, casado, sem profissão definida, 61 anos, residente na Rua Terence Férrer, nº 72, Lavras da Mangabeira/CE. e Francisco Cristiano Roberto de Oliveira, solteiro, sem profissão definida30 anos, residente na Rua Ferroviário, nº 03, Bairro Boa Vista, Lavras da Mangabeira/CE. que fazem parte da quadrilha fazendo saques e dando apoio logístico. Com os dois a polícia apreendeu R$ 3.000,00 (três mil reais) em espécie; 15 (quinze) cédulas de 100,00 (cem reais); 18 (dezoito) cédulas de 50,00 (cinqüenta reais); 33 (trinta e três) cédulas de 20,00 (vinte reais); 06 (seis) cédulas de 10,00 (dez reais); 01 (uma) cédula de 02,00 (dois reais); 01 (uma) motocicleta CG 125 FAN, de cor preta, s/placa, chassi 9C2JC4110R701568; 02 (dois) celulares, sendo 01 (um) da marca LG e o outro da marca SONY ERICSON; 03 (três) chips; 01 (uma) carteira de bolso; contendo 102,00 (cento e dois reais) em espécie;

A operação foi realizada sob o comando do Major Sobreira, juntamente com a equipe do FTA, composta pelos soldados Silva Neto, Marcelon, e Edelberto pertencente ao efetivo do destacamento PM da Cidade de Ipaumirim/CE, com o apoio da 2ª seção da policia militar do estado da Paraíba tendo a frente o Tenente Bruno. Após terem sido presos os acusados foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia do município de Icó. Os mesmos permanecem à disposição da Justiça, na cidade de Cajazeiras/PB e Ipaumirim-CE,.

CARIUS - CEARÁ:

Prisão por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

A polícia do município de Cariús efetuou por volta das 15h00min, deste domingo (28), na vila Caipu distante cerca de 35 Km de Cariús/CE, a prisão de Alfredo Macaris Cassimiro, 65 anos, casado, por crime de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ele é acusado de adentrar na churrascaria Bom Jesus, armado de revólver de marca Taurus, calibre 38 capacidade para 06 tiros com 02 cartuchos deflagrados, nº 256441, e apontando para o agricultor Leandro Féliz Gonçalves, 40 anos, casado, que saiu correndo procurando socorro. O policiamento chegou ao local, através da RP 2372 composta pelo cabo Gonçalves e soldados Alípio e Marcos colheu informações e em seguida prendeu o infrator no local onde praticou a infração, conduzindo-o em seguida para Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu-CE, onde foi apresentado a autoridade competente.

IGUATU – CEARÁ:

Crimes de lesão corporal corporais.

Dois crimes de lesões corporais foram registrados neste domingo (28) no município de Iguatu. O primeiro caso aconteceu, por volta das 18h00min, na localidade do Sitio Santa Clara. Mauro Vieira do Carmo, 20 anos, solteiro, sem profissão definida, residente no Sitio Várzea da Lama, estava bebendo com o agricultor Carlos dos Santos Lima, 21 anos, solteiro, residente no Sitio Santa Clara, Iguatu/CE, quando em dado momento iniciou- se uma discussão que culminou com o crime. O agricultor sacou uma faca peixeira desferiu dois golpes de faca nas costa da vitima para em seguida fugir rumo ignorado. Mauro Vieira foi socorrido para o Hospital Regional de Iguatu. A Policia Militar encontra-se diligenciando no sentido de localizar e prender o infrator.

Já por volta das 21h20min, na rua-07 de setembro, o comerciante Antonio Mariano de Oliveira, 40 anos, solteiro, foi ferido com 02 golpes de faca um no peito do lado esquerdo e um no braço esquerdo. Ele foi socorrido para o hospital regional de Iguatu.

Segundo populares a polícia que autores do crime foram 02 elementos conhecidos por Irismar e Igor, menores de idade, que fugiram em uma motocicleta não identificada. A policia militar encontra-se em diligencia no sentido de localizar e apreender os elementos infratores.

ACOPIARA – CEARÁ:

Colisão de moto com Fiat Uno mata gari de 25 anos

Ontem (28), por volta das 19h20min, ligações telefônicas, via 190, para o PPM da cidade de Acopiara/CE, informavam acerca de um acidente de transito, ocorrido na CE 060, em frente ao Posto Lages, na saída para a cidade de Mombaça/CE, zona urbana de Acopiara/CE. Foi deslocada pára o local a VTR RD 1267 composta pelos policiais SD David Gonzaga Formiga, SD Balbino e SD Rubens, compareceu ao local, aonde veio a constatar que o sinistro teve como vítima o gari Rogerio Rodrigues de Sousa, 25 anos, solteiro, residente na Vila Esperança, Acopiara – CE.

Populares disseram aos militares que a vítima conduzia uma motocicleta, marca Honda, modelo CG 150 Titan, cor vermelha, ano 2010, de placa NQY 3889, quando esta veio a colidir frontalmente com um automóvel, marca FIAT, modelo UNO MILLE WAY, cor vermelha, ano/modelo 2010/2011, de placas NUU 4376, registrado em nome de Maria Helena Ferreira de Sousa, Iguatu - CE.

O veículo evadiu-se do local sendo localizado minutos depois pelo policiamento, na Av. Farias Brito, o qual estava abandonado nos fundos de uma igreja evangélica. O motociclista não usava capacete e sofreu uma forte pancada na cabeça, ainda sendo socorrido para o Hospital Julia Barreto, naquela em Acopiara, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito logo após dar entrada. O Rabecão foi acionado para conduzir o corpo para o PEFOCE de Iguatu. Os veículos envolvidos foram conduzidos para o PPM da cidade de Acopiara por uma composição do POG, da VTR CP 2482, composta pelo cabo Melo, e soldados Braga e Mulato. O policiamento encontra-se diligenciando, no sentido de identificar e localizar o condutor do automóvel envolvido no sinistro em questão.

BODOCÓ - PERNAMBUCO:

Homem tenta assassinar a própria esposa a golpes de faca

Um agricultor tentou assassinar a própria esposa a golpes de faca. O fato ocorreu por volta das 22h00min de sábado (27/11/10) no Povoado de Cacimba Nova, município de Bodocó – PE. Quando policiais militares do PEL de Ipubi – PE tomaram conhecimento do ocorrido. Chegando ao local constataram que o acusado Francisco José Bezerra, agricultor, casado, idade não informada, em visíveis sintomas de ter ingerido bebida alcoólica fazendo uso de uma faca peixeira deferiu um golpe contra a vítima Maria das graças Barbosa, que foi atingida no tórax. Sendo a mesma socorrida por populares. Já o acusado foi preso em flagrante e conduzido a DPC de Ouricuri – PE, onde foi autuado por lesão corporal. (BO nº 0282/10)

IPUBI - PERNAMBUCO:

Professora é agredida e ameaçada de morte pelo companheiro

O fato ocorreu por volta das 02h30min do último sábado (27/11/10) do Distrito de Serrolândia, município de Ipubi – PE. Quando PPMM do Ponto de Bloqueio da Operação Polígono da PE-585 receberam a denúncia da própria vítima Matilde Pereira de Souza, professora, 28 anos, que havia sofrido agressões e ameaça de morte por parte do companheiro Francisco De Assis dos Santos, 30 anos. Chegando ao local, os policiais observaram o acusado com a arma, sendo que o mesmo ao perceber a presença da polícia se trancou no interior de sua residência. A polícia cercou a casa e após negociação o acusado resolveu se entregar. A arma, uma espingarda cal. 12 e algumas munições foram apreendidas. A ocorrência foi registrada na DPC de Ouricuri – PE. (BO nº 0272/10)

OURICURI - PERNAMBUCO:

Homem é preso por agredir e tentar assassinar a esposa com uma foice

O caso aconteceu por volta das 08h00min de ontem (28/11/10) na Trav. Feliciano Coelho Medeiros em Ouricuri – PE. Onde segundo a vítima Ana Patrícia de Sá Souza, 20 anos, a mesma havia sido agredida fisicamente e ameaçada de morte pelo próprio companheiro Francisco Fabiano de Souza, 23 anos, armado com uma foice. Uma Guarnição da PM se dirigiu até a residência do casal, onde o acusado foi localizado e preso e a arma apreendida. O fato foi registrado na DPC local. (BO nº 0871/10)

PETROLINA - PERNAMBUCO:

Menor de 17 anos é assassinado a tiros

O menor Neilton Conceição Paz, 17 anos, foi assassinado com vários de arma de fogo por volta das 22h00min de ontem (28/11/10) no Projeto Senador Nilo Coelho, N-10 em Petrolina – PE. A autoria do crime foram elementos não identificados. (BO nº 4110/10)

Comerciante mata a própria mulher com 19 facadas

O crime aconteceu por volta das 14h00min de sexta-feira (26/11/10) na Avenida Esperança, Bairro Dom Avelar em Petrolina – PE. Onde o acusado Francisco Carlos da Silva, comerciante, 26 anos, deferiu 19 (dezenove) golpes de faca peixeira 14 polegadas contra a própria esposa Joseny Kátia Leite, 30 anos, que morreu no local. O acusado foi preso ao tentar fugir pelos fundos de sua residência. (BO nº 4168/10)

Comerciante é assassinado com 17 tiros

O fato ocorreu por volta das 00h20min de quinta-feira (25/11/10) na Rua da Umburana, Bairro Areia Branca em Petrolina – PE. Aonde a vítima Fábio Gonçalves dos santos, comerciante, 27 anos, conduzia seu veículo, Fiat Pálio e parado para deixar um funcionário. Quando foi abordado por dois elementos em uma moto Yamaha XTZ de cor preta que ao darem voz de assalto à vítima abril à porta do carro e tentou fugir, sendo alcançado e assassinado com 17 (dezessete) disparos de arma de fogo. Os acusados fugiram em seguida. (BO nº 4168/10).

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine
PROIBIDA A REPRODUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.