19 novembro 2010

Amigos da Leitura - Crianças fazem oficina de fabricação de Fantoches


O coordenador do projeto Eu Sou Cidadão Amigos da Leitura, Everardo Aguiar está ministrando a primeira oficina de fantoches para as quinze crianças do projeto.

No primeiro momento as crianças viram contéudo teórico em uma aula sobre a historia do teatro de bonecos e sua importância para a comunicação e expressão de ideias.

Partindo desse princípio logo em seguida estão sendo aplicadas aulas práticas iniciando técnicas de modelagem, de pintura e finalizando com técnicas de montagem. Nessas aulas as crianças criam seus próprios personagens, esse processo é feitos em três modalidades:Fantoches na colher de pau, Fantoches de caixa de leite, Fantoches de garrafa PET, para que elas conheçam a diversidade de produção e viagem na criatividade.

A oficina está acontecendo na sala do projeto no anexo da Cultura, onde funciona a 'Casa Harmônica' no Centro Administrativo da Prefeitura de Crato.Nas aulas praticas

Na próxima oficina as crianças irão reutilizar material reciclável e a etapa final do projeto será de manipulação e trabalho de voz dando vida aos bonecos fabricados.

2 comentários:

  1. Parabéns ao Everardo que trabalha de forma incansável para o Amigos da Leitura, um projeto lindo que merece nosso apoio.
    Bom de mais ver essa criançada toda adorando ler, isso nos da força para lutar por um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Alê,
    Everardo é maravilhoso e essas crianças são fantásticas e eu fico toda orgulhosa de ver como esse projeto vai bem.
    Parabéns Everardo, parabéns as cranças.
    Mônica Araripe

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.