22 outubro 2010

Uma mentira chamada pré-sal - Por: André L. Pinheiro


NE - Na verdade, a camada de Pre-Sal existe em muitos paises do mundo. A diferença, é que nos outros países, ninguém é louco de achar que vai conseguir extrair petróleo a 7Km de profundidade, abaixo da camada de Pre-Sal. Diversos especialistas em petróleo do mundo, acham que é mais factível retornar à Lua do que criar tecnologia capaz de extrair esse petróleo. Já no Brasil, tudo é fácil ( de boca )...

O vídeo abaixo apresenta as razões pela quais a exploração da camada pré-sal é inviável e também porque a política da atual diretoria da Petrobras está desvalorizando as ações da estatal:





4 comentários:

  1. O que pouca gente sabe, é que quase todo país do mundo tem Pré-Sal também. O litoral da África... e aqui no Brasil, inventaram essa coisa de empurrar na população que vão conseguir enfiar uma broca a 7Km de profundidade, para extrair o petróleo abaixo do pre-sal. Nem tecnologia existe para isso ainda.

    No máximo, vao furar uns poços a média profundidade, e espalhar que chegaram ao Pre-Sal.

    Diversas autoridades em pesquisa e petróleo do mundo já disseram que é mais fácil ir à lua novamente do que extrair esse petróleo abaixo da camada de Pre-Sal.

    Não precisa inventar. É Fato!

    DM

    ResponderExcluir
  2. Acho que pouca gente lembra, mas antes dessa paranóia de pré-sal, era o etanol que causava euforia... Onde foi parar o etanol? Será que alguém bebeu tudo?

    ResponderExcluir
  3. Porque você acha então que a Petrobrás captou Milhões em investimento recentemente?

    É sua opinião que os mega-investidores internacionais também foram iludidos com a "mentira" do pré-sal?

    ResponderExcluir
  4. Prezado Adriano,

    Parece que você está um pouco desinformado sobre o assunto: o maior investidor na recente capitalização da Petrobras foi o próprio governo federal. Do dinheiro que entrou com as novas ações, mais de 80% era dinheiro público que deveria estar sendo gasto em educação, saúde e segurança.

    Mais uma jogada de marketing do PT...

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.