18 outubro 2010

Restaurando a Verdade sobre a matéria do Governador de Pernambuco e o Bispo D. Panico


Notícia Inverídica

No sentido de restaurar a verdade, recebemos uma mensagem do Diácono Policarpo Rodrigues Filho, Chanceler do Bispado de Crato, que afirma que a matéria publicada em diversos sites , inclusive no Blog do Crato, sobre uma resposta grosseira que teria sido dada pelo governador do Pernambuco ao nosso Bispo D. Fernando Panico é totalmente infundada. Passamos à mensagem do diácono, que assim nos escreve:


Date: Sun, 17 Oct 2010 19:28:02 -0200
Subject: notícia infundada

"Caro Sr. Dihelson:

O Armando Rafael, pessoa a quem devoto grande estima, havia me passado e-mail com a matéria que fez publicar no seu blogdocrato. No mesmo instante em que li a matéria, fui tomado de surpresa e respondi ao Armando dizendo que duvidava da fonte e da própria notícia. Repassei-a ao Sr. Bispo para que também tomasse conhecimento, pois havíamos viajado juntos a Salgueiro e ele, em momento algum, deixou transparecer qualquer desconforto pela "propalada e falsa agressão". Hoje fico sabendo, através de Pe. Roserlândio, que realmente tudo não passa de mentira e que uma mensagem será enviada ao Gov. Eduardo Campos, até para se evitar mal estar. Armando já está ciente disso e, tenho convicção, saberá esclarecer tudo. Quem sabe, se pudesse publicar a VERDADE, pois só ela liberta o homem. São coisas que se faz sem atinar ao mal que se causa. São duas autoridades dignas e inocentes "do crime" de que são acusadas. Quais interesses estão por trás disso? Agradeço sua costumeira atenção e possível reparo no próprio blog.

Diác. Policarpo Rodrigues Filho Chanceler do Bispado de Crato"

A nossa resposta ao Diácono:

"Prezado Diácono Policarpo Rodrigues Filho,

Acabo de receber a sua mensagem de que a notícia que foi publicada em vários sites de internet e depois também no nosso Blog do Crato de que o Governador do Pernambuco teria respondido de forma grosseira ao Bispo D. Panico é falsa. No sentido de restabelecer a verdade, que é nossa meta maior, retiramos o texto imediatamente do ar, e em seu lugar, colocamos uma ressalva e esta sua nota, explicando que a matéria é inverídica. Na verdade, a mesma foi publicada pelo Armando Rafael no Blog do Sanharol ( Várzea Alegre ), que por sua vez já vem do Site Miséria, escrita pelo repórter Roberto Bulhões. Soube ontem tambem que o Roberto Bulhões havia retirado a mesma do site Miséria, talvez por já haver sabido que se tratava apenas de um boato, e não de um fato.

De modo que fico muito feliz que possamos ser verdadeiros e publicar os fatos como eles aconteceram. Não posso precisar no momento se houve má intenção ou quais interesses haviam no texto por parte de quem o escreveu, e só publicamos por vir de uma fonte respeitada como o conhecido Roberto Bulhões, mas verificamos por outro lado, uma forte solidariedade por parte do público ao nosso Bispo D. Panico, o que de qualquer modo, é um dado positivo, e o melhor que se pode colher de fatos lamentáveis dessa natureza.

Colocamo-nos, outrossim, à sua inteira disposição para publicarmos qualquer nota da Diocese, no sentido de corrigir distorções sobre a interpretação dos fatos, sempre que se fizer necessário.

Atenciosamente,

Dihelson Mendonça
Administrador do Blog do Crato e Jornal Chapada do Araripe Online"

www.blogdocrato.com
www.chapadadoararipe.com

13 comentários:

  1. Felei em outro comentário que o Armando não era mais o mesmo. Sua obsessão contrária ao que está funcionando no Brasil...por picuínha partidária(Pernambuco é exemplo a ser seguido em se tratando de administração pública), não foi atoa.

    ResponderExcluir
  2. Calazans Callou:

    1 - a notícia foi publicada originalmente no site Miséria - de Juazeiro do Norte -, assinada pelo jornalista Roberto Bulhoes.
    o Blog do Crato apenas reproduziu. Esta é a verdade.

    2 - Se você tiver honestidade intelectual deve lembrar que eu comentei que "parecia inacreditável" essa atitude do governador de Pernambuco a quem ainda atribuí as qualidades de "equilibrado, educado e sereno".

    3 - O Blog do Crato de forma honesta fez a retificação de uma matéria que já corria o Brasil desde o último dia 14.

    4 - Não se trata de picuinha partidária, até mesmo porque o Brasil, diferente de Pernambuco, não embarcou em "onda de carneirada" endeusando um mortal sujeito a defeitos como qualquer pessoa humana.

    5 - Entretanto, entendo, que você tem que "ser agradável" aos chefes da repartição onde trabalha.

    ResponderExcluir
  3. Calazans, sua mensagem foi deplorável.

    O Armando Rafael não é o autor da matéria. A matéria é da autoria do Roberto Bulhões e foi trazida do Site Miséria.

    O Armando é bastante amigo da Diocese, todo mundo sabe disso, e admirador do Governador do pernambuco, como ele poderia redigir um texto daquele ?

    Acho que você deveria pedir desculpas ao Armando Rafael, pois seu comentário foi muito infeliz, quando negativa o Professor, sem ele ter culpa alguma sobre o ocorrido.

    O próprio Diácono, na mensagem, diz sobre o Prof. Armando: "O Armando Rafael, pessoa a quem devoto grande estima".

    Portanto, vamos ser verdadeiros: O Armando não teve NADA a ver com isso.

    CALAZANS, AJA SEMPRE COM A VERDADE. Não Minta, não invente nada! Sei que você não fez isso por maldade, mas por desinformação.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  4. Armando, acho que realmente você mudou, essa é minha opinião... se fosse um político da sua coligação, o estilo seria outro, não me venha com essa.

    Dihelson, nada de deplorável, chamaria de irresponsável a publicação sem checar a fonte, quando se reproduz e assina é co-responsável.

    Dihelson não sou metiroso, deixe de ser agressivo, tenha equilíbrio, contenha-se.

    Armando não sou xeleleu, a repartição em que trabalho ao contrário do que você falou, em quase sua totalide comunga com os mesmos ideais partidários quanto vocês.
    Espero que você volte a ser a pessoa que era antes de embarcar nas idéias do nosso amigo Mendoça.
    Tenho certeza de sua honestidade intelectual como também a minha. Acenda a luz aí...

    ResponderExcluir
  5. Calazans, me diga aí onde assino(embaixo).

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. DEDE CARIRI, eu liberei seus últimos comentários, e vou manter sempre uma cópia aqui comigo para qualquer eventuaidade, somente para provar ao povo que nos lê, o quanto sua atitude e desprezível.

    O Prof. Armando Rafael, o homem que eu conheço que mais defende a religiao, a Diocese, amigo do Bispo e de todos, trouxe uma notícia publicada em outro site por um conceituado jornalista, Roberto Bulhões.

    Agora, o Sr. Dedé Cariri, a exemplo de outras pessoas que eu conheço, parece até que nasceram na mesma forma, está tentando jogar a opinião publica contra o Professor Armando.

    VAMOS FALAR A VERDADE!

    Tanto na Política quanto na Religião, o Sr. Dedé Cariri só aparece pra falar mentiras. Já veio DUAS Esposas de políticos Cratenses reclamar que o Sr. Dedé Cariri está DIFAMANDO as pessoas.

    A História do Dedé Cariri aqui no Blog do Crato é uma história de Difamação. Já criou imensos problemas, já quis provocar inimizades entre várias pessoas, e agora há pelo menos 4 pessoas da nossa sociedade PROVANDO as suas Difamações.

    O que vocês, enquanto público sugerem que eu faça com uma pessoa dessas, que parece ter o Diabo dentro de si ? Uma pessoa que só aparece para fazer o mal, falar o mal, praticar o mal ? Deveremos deixar que ele continue a agir de forma Torpe ?

    Devemos soltar Barrabás ?

    Dihelson Mendonça
    Administrador do Blog

    ResponderExcluir
  8. "Já veio DUAS Esposas de políticos Cratenses reclamar que o Sr. Dedé Cariri está DIFAMANDO as pessoas."

    Mostre-me, prove-me que difamei alguém.Tudo o que eu digo eu provo!!

    Vários comentários meus que do nada o senhor Armando tenta me atingir."Espírito de porco", "Maria vai com as outras" e por aí vai.Tenho tudo arquivado!!

    ResponderExcluir
  9. O QUE EU DIGO, EU PROVO:

    Duas esposas de pessoas já vieram aqui ao Blog do Crato reclamar de maus tratos e difamação nos comentários desse Sr. Dedé Cariri, que já atacou muita gente, não só o Armando Rafael, tentando jorgar um professor da URCA contra o Armando, e muitas outras coisas. Como administrador do Blog, eu não posso deixar pessoas mal-intencionadas se aproveitarem do espaço para destilarem o ódio PESSOAL, o ÓDIO levado pela Inveja que alguns têm, o VENENO mortal que certas pessoas nutrem por outros da Sociedade Cratense, que nem sequer foram citadas.

    Tenho o dever, a responsabilidade, de não permitir que pessoas de fora do nosso convívio sejam atacadas covardemente pelas costas dessa forma.

    Trago aqui, apenas DOIS, dos inúmeros comentários que esse Sr. Dedé Cariri tem feito atacando pessoas da nossa cidade. Foi obrigado as suas esposas virem a público reclamar do vil procedimento desse Sr, que trabalha na Fundação Araripe.

    Mônica Araripe disse...

    Eu queron aqui falar para o Dedé cariri, o senhor tem raiva pessoal do meu marido ou não está informado. Trabalhamos sim tanto pelo dep. Arnon, como pelo Dep. Ely, Marcos Cals Tasso, Alexandre e Serra. Seu Dedé temos dignidade com o que acreditamos e senti muito o meu Senador Tasso não ter entrado, porque não foi eu nem Samuel que perdeu, foi o Crato, o Ceará e o Brasil. Samuel é prefeito reeleito dessa nossa cidade porque o povo quis e ele honra e trabalha por isso. Desculpa talvez o senhor não conheça nossa fámilia. E repito parabéns deputados eleitos, senadores eleitos com ajuda do nosso Crato, parabéns Gonvernador e que Deus os ilumine para trabalhar para essa população que acreditou em vocês.

    Abraços,

    Mônica Araripe.


    SANDRA disse...

    Esse senhor de nome, "dede " deve ser mais mais cuidadoso qdo diz que o meu marido "comprou" votos para se eleger! Só se condena qdo se vê, pelo menos na justiça de fato e de direito! Agora eu queria saber aonde ele estava qdo soltaram inúmeros panfletos difamando, denegrindo,usurpando, o nome do meu pai Moacir Soares de Siqueira, do meu marido e o meu, já que ele é tão bem informado! è aquela história que vem desde o tempo de jesus, os FARISEUS se alimentavam das desgraças alheias,e o filme de repete....

    * * *

    O Problema do mundo, é que os maus têm muito acesso a atacar pessoas do bem. É preciso cortar o acesso de pessoas que só pensam em denegrir a imagem das outras. Nem no Céu existe isso de liberdade infinita. Porque razão eu iria permitir que um sujeito que aparece apenas para atacar pessoas e criar problemas tenha vez e voz ? Vocês acham isso certo ? Que eu permita que qualquer um venha aqui atacar pessoas que nada têm a ver com o assunto ? Ataques vis e covardes de quem nem tem como se defender ? Quero ouvir a opinião de vocês, se consideram certo permitir alguém entrar apenas para difamar os outros e criar problemas.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  10. Calazans, apesar da sua resposta, você sabe que não está certo. O Armando merece todo o nosso respeito, concorda ? Ele não foi o autor da matéria, portanto, não pode ser responsabilizado por isso.

    Roberto Bulhões é um repórter que todo o Cariri confia nas reportagens. O que Roberto publica, qualquer jornal tem o prazer de replicar. É sem dúvida uma das maiores autoridades no Jornalismo caririense.

    Se EU tivesse visto essa matéria escrita por Bulhões, eu mesmo teria publicado sem nem consultar maiores fontes. Porque no Cariri, se falar em Credibilidade, temos 2 repórteres: Antonio Vicelmo e Roberto Bulhões.

    Se Bulhões já recebeu a matéria de uma fonte errada, aí já não é problema nosso, e nem eu, nem o Armando, nem o Morais do Blog do Sanharol, nem o Site Miséria temos qualquer culpa.

    LEMBRE-SE: Antes da matéria ser trazida para cá, ela já existia na internet, independente de nós. Por favor, não culpe o nosso amigo Armando por algo que ele não fez.

    Abraço.
    Falar nisso, você recebeu meu E-mail sobre o festival ?

    DM

    ResponderExcluir
  11. Recebi!!! e estou aqui para elogiar o blog do Crato, pois o debate é providencial, não concordo com alguns adjetivos, que também já os usei, não uso mais. Tenho convicção da seriedade e da idoneidade do Armando Rafael,o que postei apenas foi apenas minha opinião, não imaginava tanta repercussão. Saúde a vocês e que o bloque do Crato entenda que a continuidade do que está dando certo é a correta, respeito a oposição de vocês, estamos em um país democrático. Debateremos o assunto da pauta em 2014 pois esta já está resolvida.

    ResponderExcluir
  12. Último comentário!

    Comentário por mim postado no dia 05 de outubro de 2010

    “Senhor Eudes, o Ely Aguiar obteve em 2006 no Ceará 27.864 votos. Nesse ano 24.704, cadê os votos do Crato? Faltou apoio no Crato. De uma coisa ele tem razão: O Cratense (não todos) vende seu voto e o Ely Aguiar não compra. Muitos votos que eram dele foram "negociados" com Márcio Bilhar, isso foi público e notório.Parabéns Ely, lembre-se: Crato não precisa de imagem de uma santa, precisa da santa em pessoa (ou em espírito)”

    Senhora Sandra, antes quero dizer que condenei e condeno aquela baixaria, aquele golpe baixo (panfleto) contra a família da senhora, por ele dar para ter uma idéia a que nível chegou à política do Crato. O candidato Ely Aguiar fez um pronunciamento dizendo que não comprava voto, e mostrando sua indignação com alguns vereadores que não o apoiaram, resolveram apoiar um candidato de Juazeiro, o senhor Vasques Landim (acordo de bastidores), reafirmo que ele não compra votos (até que me provem o contrário). Com relação a seu esposo eu nem o conheço, jamais falei mal dele em que momento no meu comentário afirmei que ele comprava votos??

    Comentário por mim postado no dia 07 de outubro de 2010-10-20

    “Valdenio, concordo plenamente que o senhor Samuel Araripe hoje é a maior liderança política do Crato. Então, é dever dele como líder, independentemente da sua sigla partidária, juntamente com uma representação da sociedade civil organizada, chamar (procurar) esse pessoal: Raimundão, Camilo, Arnon, Ely, Salviano, Cid, Eunício, Roque, Pimentel, e.t.c.Discutirem o presente e o futuro do Crato.Por que do jeito que está amigo, vamos voltar a ser "província".

    Senhora Mônica,
    Não tenho motivos para ter raiva da pessoa “Samuel Araripe”, falo como cidadão Cratense, eleitor e dirijo-me ao homem “público” prefeito Samuel Araripe. Se ele não está aberto as criticas como homem público saia da política. Pior são os que andam com mãozinha no ombro dele, se fazendo de amigos e por trás o "couro come"

    ResponderExcluir
  13. Calazans, quando 54 milhões de pessoas em todo o Brasil votaram em Serra no primeiro turno, significou algo bem mais do que o simples apertar de um botão.

    Significou que o Brasil está dividido, e que 54 milhões de Brasileiros não apoiam o Lula e seu eterno culto à personalidade, nem a Dilma e a sua inexperiência.

    É até espantoso, que um presidente que apregoa aos 4 ventos que possui uma aprovação de 90 por cento da população brasileira não tenha já eleito a sua representante. Mas, como sempre, a verdade aparece, e ainda mais nas urnas, pois não dependem de pesquisas.

    Mesmo com toda Mitomania e os Devaneios do presidente Lula, ficou evidente a tristeza que se abateu sobre o PT quando anunciaram que levariam as eleições "de lavada" no primeiro turno.

    E ficou evidente acima de tudo, que o PT contou com o OVO no Ovoduto da Galinha, e acabaram tomando no seu próprio, e isso em si, já é uma grande vitória para 54 milhões de pessoas que não o desejam Lula e sua cambada à frente do Brasil.

    Abraço,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.