22 outubro 2010

PREOCUPANTE - Lei da mordaça: Deputada do PT no Ceará cria projeto para fiscalizar imprensa


NE - Mordaça na Imprensa - Primeiro passo ao estado totalitário




Um projeto de Lei, de autoria da deputada estadual Rachel Marques (PT), no Ceará, foi aprovado na última terça-feira (19), visando fiscalizar os meios de comunicação locais e efetuar eventuais denúncias de desvio da conduta ética ao Ministério Público. O projeto da "petista" segue agora para sanção do governador Cid Gomes (PSB). O fato está repercutindo negativamente em nível nacional, com rumores de um possível cerceamento da liberdade de imprensa no Brasil.

Empresas cearenses de radiodifusão manifestam repúdio a projeto de lei de deputada do PT.

A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado do Ceará (SINDATEL) divulgaram nota de repúdio, nesta quarta-feira (20), contra a aprovação, pela Assembleia Legislativa do Ceará na última terça-feira (19), de projeto de indicação que cria um conselho de controle social da mídia no Estado. A autora do projeto foi a deputada estadual Rachel Marques ( PT).

Leia a nota abaixo:

"As empresas cearenses de Rádio e Televisão manifestam veemente repúdio contra os dispositivos de fiscalização e controle dos veículos de comunicação social contidos no Projeto de Indicação nº 72.10, que cria o Conselho de Comunicação Social do Estado do Ceará, recém aprovado pela Assembléia Legislativa do Estado do Ceará. A liberdade de expressão, de comunicação e do acesso à informação foi conquistada pelo povo brasileiro e afirmada em cláusulas pétreas na Constituição Cidadã. O povo tem no rádio e na televisão sua trincheira para a defesa da verdadeira democracia e têm a incondicional solidariedade dos veículos de radiodifusão no combate às dissimuladas pretensões de cerceamento de suas liberdades".

Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACERT
Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado do Ceará- SINDATEL

Fonte: Lindomar Rodrigues
- www.lindomarrodrigues.com
Jornal O POVO OnLine
Eliomar de Lima
Portal Verdes Mares

5 comentários:

  1. Uma lei dessas, evidentemente, é um absurdo no estado democrático. Amordaçar a Imprensa ?

    Que gente mal-intencionada!

    ResponderExcluir
  2. Fiscalizar imprensa é um absurdo. Aonde ja se viu isso? Lá vem de novo o Regime Militar ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  3. Caro Dihelson,

    Eu pensei que já havia visto tudo, mas me surpreendo todo dia vendo absurdos. A história se repete? Todos os regimes de exceção a primeira coisa que faz ao instalar-se é: Fechar o Congresso e Calar a Imprensa. Até Carl Marx em um trecho de uma de suas publicações refere como insensatez esse ato. Parece que A Deputada não leu o filósofo. Mas o Zé Dirceu e outras figuras a muito vêm planejando isso. Há perigo no ar.
    Me associo a você!

    P.S. Conheço a Deputada, foi minha colega de Mestrado na UFC , lamentável!

    ResponderExcluir
  4. Imagian qdo o PNDH3 for aprovado e posto em pratica??
    A ditadura esta voltando na surdina e mtos se cegam em não querer ver ou admitir!!

    ResponderExcluir
  5. Eu custo em acreditar nos meus temores mais profundos, Nilo Sérgio e Alessandra!

    Nos meus mais terríveis pesadelos, eu nunca cheguei a acreditar no que as "más" línguas diziam sobre o PT e o resto da antiga esquerda quererem criar um regime totalitário no Brasil. Não acreditei e isso me custa.

    Mas vendo certos comportamentos sintomáticos, como esse aí e associando a muitos outros que tenho visto recentemente, parece que um terrível quebra-cabeças está finalmente se configurando e quase ninguém está percebendo que o espaço está encolhendo.

    Uma coisa que eu não gostaria de acreditar: Que estamos gradativamente entrando numa ditadura, ou pelo menos num sistema aonde as pessoas terão sua liberdade vigiada, controlada.

    Seria muito fantasioso supor que não tardarão a surgir os paredões de fuzilamento, e os que discordarem do novo sistema, serão os primeiros a ir para eles ?

    É inacreditável como passo a passo a coisa parece proceder. É só uma opinião, e eu sinceramente, espero estar muito, mas muito equivocado.

    Isso seria o Fim!

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.