22 outubro 2010

Israelense bate recorde mundial de xadrez que pertencia a iraniano


Um grande mestre de xadrez israelense entrou para o livro dos recordes nesta sexta-feira com o maior número de partidas de xadrez simultâneas, superando a marca que pertencia até então a um cidadão do Irã, inimigo declarado de Israel. Ele precisava vencer pelo menos 80% das disputas para estabelecer o recorde, que tinha como marca anterior 500 partidas simultâneas.

"É um desafio pessoal", afirmou Gershon enquanto jogava, segundo o jornal "Haaretz". O israelense disse ter treinado durante vários meses para estabelecer a marca.

Gershon venceu 454 partidas, perdeu 11 e empatou 58. O recorde, obtido após 19 horas de partidas simultâneas, foi anunciado à rádio militar por um representante do livro Guiness. A marca anterior havia sido estabelecida pelo iraniano Morteza Mahjoob em agosto de 2009, após 18 horas de partidas simultâneas e com menos de cinco segundos para cada movimento de peça.

DA FRANCE PRESSE

2 comentários:

  1. Notar que com todo o conhecimento, ele ainda perdeu 11...

    ResponderExcluir
  2. Era para perder 12,mas cheguei atrazado,olhe para a foto, la atraz de camiseta preta, e na frente escrito,Jogador de nº22 ,do Crato-Ceará-Bresil.0 bom é que a mina de vermelho chegou atrazada também,aiiiiiiiii kkkkkkkkk nõa é da sua conta.
    Valeu,abraço,
    Jacques

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.