01 novembro 2010

A Grandeza de Dilma no Discurso de Eleita - Por: Dihelson Mendonça


Em seu primeiro discurso como Presidente do Brasil, Dilma Rousseff ousou, e teve a grandeza que muitos fanáticos do PT não aprovariam: A de respeitar as diferenças de opinião partidária. Disse com todas as letras, que estende a mão agora a todos aqueles que não votaram nela no primeiro e no segundo turno, e que é, a partir de agora, presidente de todos os Brasileiros, independente de religiões, raças, e convicções políticas. Disse ainda que pretende honrar TODOS os compromissos de campanha ( que são muitos ), e sobretudo, erradicar a miséria do Brasil. Da nossa parte, esperamos que Dilma Rousseff possa cumprir aquilo que prometeu ao país, pois hoje o Brasil é um país dividido e quase METADE da população não votou nela, nem acreditou em suas propostas. É nossa esperança que a Dilma saiba honrar o cargo que irá ocupar, e os compromissos que assumiu perante a nação brasileira.

A segurança com que falou no discurso inicial, não dá margem a revanchismos arcaicos, nem às infelizes perseguições que alguns têm nutrido pela oposição nos últimos tempos no Brasil. Pelo contrário, Dilma enalteceu o papel da IMPRENSA, da denúncia que serve de alerta, da Liberdade de Opinião e da pluralidade de pensamentos.

À Dilma Rousseff, desejamos toda a boa sorte nesta empreitada. Que o Brasil possa se desenvolver, sobretudo, com responsabilidade e garantindo a sustentabilidade, perante as nações, e que seu governo seja implacável contra a corrupção, que como um câncer, se alastrou pelos bastidores do poder na era Lula, com ou sem a sua conivência.

De certo modo, a chegada de Dilma Rousseff ao poder, representa o fim da era Lula, do eterno culto à personalidade, da megalomania de um homem que entrou humilde no palácio, resvalando até no Nobel da Paz, mas sucumbiu, beijando os sapatos de sanguinários ditadores da América latina. O fim do fanatismo ao "apedeuta" e as estultícies declaradas ao pé de balcão de bar, representa uma nova era que há de ser erguida de diferentes maneiras, trazida pelas mãos de uma mulher forte, que fala com grande determinação. Enquanto o Lula, revanchista e anti-democratico por natureza, pregava o desejo de ERRADICAR a oposição do Brasil, Dilma Rousseff, de forma inteligente, estende-lhes a mão e raciocina num governo de conciliação nacional. Sabe que o Brasil de hoje, é um país dividido, com mais de 50 milhões de cabeças que não a aprovaram à presidência da república. E assim, tem na sua vitória e sobretudo no primeiro discurso, um caráter muito mais democrático e firme do que foi o discurso do Lula, fazendo-nos crer que já raia de forma ainda tímida, porém esperançosa, a liberdade no horizonte do Brasil.

Dihelson Mendonça

17 comentários:

  1. Parabens, Dihelson. Suas consideraçoes sempre lucidas sao como um balsamo para nos leitores dos blogs da regiao do cariri. motivos embasados e linguagem clara nao dah margem a duvidas. Entretanto eu gostaria de ter seu otimismo e entusiasmo com a nova presidenta. pra mim, ela nao passa de uma guerrilheira disfarçada ainda so o tempo dirah

    ResponderExcluir
  2. Caro Dielson...só posso dizer depois do seu texto o que se costuma dizer depois de uma oração: Amém! Que assim seja! Que de fato a nova presidente do Brasil esteja aberta a fazer um governo COM TODOS e PARA TODOS! Acredito que a mulher, de maneira geral, tem esta capacidade maior de congregar, de juntar, de trazer todos para a mesma mesa! Viva a liberdade de imprensa, viva a democracia!

    ResponderExcluir
  3. Dihelson, isso que vc disse pra quem entendeu a mensagem eh um elogio e tanto. um voto de confiança e um gesto seu muito bonito, ja que eu sei que voce nao votou nela, mas ela eh agora a presidenta de todos os brasileiros. o seu espirito de democracianeste momento eh inspirador, so que nao vai ser entendido, amigo muito pelos seus companheiros de serra eles vao atacar a nossa presidenta idiotamente eh preciso ter grandezaa para aceitar as vitorias e as derrotas e recoinhecer os meritos dos vencedores mesmo que nos perdemos

    ResponderExcluir
  4. É...

    Dihelson

    Concordo plenamente com você.

    É preciso ser sensato, ter a cabeça no lugar, reconhecer nossas limitações, respeitar a vontade da maioria.

    Todos nós um dia, erramos ou erraremos, mas também acertamos ou acertaremos. Depende muito das oportunidades que venhamos a criar.

    É claro que sempre existirão falhas na política nacional e sempre criticaremos: O progresso se faz com erros e acertos.

    Dilma é a nova Presidente do Brasil, queiramos ou não! Compete-nos agora, deixarmos as diferenças de lado e harmonizar nossos pensamentos, no sentido de estimulá-la a fazer uma boa administração pública para o nosso bem. Não é isto que queremos?

    Vamos acreditar que ela cumprirá parte de suas promessas! Se não o fizer, ai teremos um prato cheio.

    No momento, nada sabemos de sua administração, que somente terá inicio em 1º de janeiro de 2011.

    Vamos pois, aguardar.

    Abraços a todos

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  5. Tá certíssimo Almeidinha.

    A ficha da Dilma está em branco. Ela nunca se elegeu a nada, o que pode ser até uma coisa boa, considerando que muita gente foi eleita aí e fez o que fez.

    Acho que a sociedade Brasileira, pelo tom do discurso de ontem, em que não demonstrou qualquer arrogância, diferente de outros famigerados como o LULA, o Rei da Arrogância, a Dilma foi bastante simples, e isso acaba ganhando a opinião pública. Ela disse o que eu queria ouvir:

    01 - Não vai calar nem perseguir a imprensa

    02 - Será implacável contra a Corrupção

    03 - Vai trabalhar pela erradicação da Miséria.

    3 coisas básicas para o país.Muita gente aí deve estar pensando que eu sou ingênuo em acreditar no discurso da Dilma, mas é o que eu falei: A Dilma agora não é mais candidata: Ela é a Presidente do Brasil. Eu não votei nela. Eu votei em Serra, porque acho que ele seria o melhor.

    Só que uma coisa é o que poderia ter sido, e outra coisa são os FATOS.

    O fato é que só temos a Dilma como presidente, e ou bom ou ruim, os brasileiros agora terão de engoli-la, e foi bom que ela se comprometeu com os inúmeros compromissos de campanha.

    Agora, ela vai ter de cumprir! Para o bem DELA...

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir
  6. Sr. NAKARA,

    Não aceitamos comentários anônimos no Blog do Crato. Há quase 6 anos que o Blog existe e não será agora que irei aceitar.

    Abra bem as orelhas para o que eu vou lhe falar:

    Na administração Samuel Araripe ninguém é forçado a votar em ninguém, meu querido. Eu sou Assessor de Imprensa do Município, mas na pessoa Dihelson Mendonça, mando EU, e EU somente. Ninguém me diz pra votar em A nem em B.

    Eu votei Serra, porque eu acredito que Serra é o melhor para esse país cheio de desmandos, de corrupção. Eu não poderia concordar em votar num governo corrupto desse aí que criou o maior esquema de corrupção da história, na sala do Zé Dirceu, pagando propinas milionárias dentro da Casa Civil.

    Eu tenho dúzias de razões para não votar no PT, até porque EU ajudei a solidificar o PT do Crato. Eu fiz campanha para o PT de graça, mas se tornou um partido mais sujo do que cueca de mendigo.

    Ninguém da atual administração jamais me pediu para votar em quem quer que fosse.

    Prova disso, é que até bem pouco tempo, Wilson Bernardo e Alessandra Bandeira eram do PTe trabalham com Samuel Araripe. Ele dá a todos os funcionários o sagrado direito de escolher em quem quer votar, não há obrigação de ninguém, até porque eu jamais me submeteria a uma coisa dessas.

    Votei e votaria de novo em Serra por pura convicção, nao porque A ou B indique, e nao tenho medo de represálias, porque o Crato vive um estado democrático, não é como aquela ditadura que o Lula queria implantar no Brasil, dizendo que seu desejo era varrer a oposição do país... coitado!

    É tão difícil encontrar gente sensata hoje em dia e que saiba das coisas.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  7. Sinto vergonha de ser brasileiro, sinto vergonha de ter tido, por oito anos um ignorante como presidente, e agora, vamos ter uma guerrilheira, assassina, assaltante de bancos e outros tantos predicado nao muito decentes, com presidente dessa grande nação. Também lamento, que brasileiros com certo grau de educacao (???????) e cultura (???????)possam sentir-se orgulhosos de um presidente com o prontuário da Sra Dilma.
    Sem mais para dizer, receba meu total apoio e consideração.
    Independente de sua cor política, nunca presenciei você agir de maneira grosseira como estou vendo algumas pessoas que, com tamanho grau de cultura (sic) possam agir ou atacar como se estivessem no seu (deles) meio familiar. Lamento muito Dihelson, mas cultura vem de berço e nao se aprende em comitê politico.

    Abraço fraternal,

    Cesar Augusto Fontes
    Federal Agent/DHS/TSA/USA

    ResponderExcluir
  8. Sinto vergonha de ser brasileiro, sinto vergonha de ter tido, por oito anos um ignorante como presidente, e agora, vamos ter uma guerrilheira, assassina, assaltante de bancos e outros tantos predicado nao muito decentes, com presidente dessa grande nação. Também lamento, que brasileiros com certo grau de educacao (???????) e cultura (???????)possam sentir-se orgulhosos de um presidente com o prontuário da Sra Dilma.
    Sem mais para dizer, receba meu total apoio e consideração.
    Independente de sua cor política, nunca presenciei você agir de maneira grosseira como estou vendo algumas pessoas que, com tamanho grau de cultura (sic) possam agir ou atacar como se estivessem no seu (deles) meio familiar. Lamento muito Dihelson, mas cultura vem de berço e nao se aprende em comitê politico.

    Abraço fraternal,

    Cesar Augusto Fontes
    Federal Agent/DHS/TSA/USA

    ResponderExcluir
  9. Com certeza, todos nós brasileiros,eleitores de Dilma ou não, vamos acreditar que o mandato desta grande mulher vai ser bom para todos nós.
    Quanto a pessoa votar ou não, neste ou naquele candidato por ter um cargo comissionado, parabenizo aqui , a nossa grande Secretária de Educação,a professora Isolda, que não obrigou nenhum, diretor a votar ou fazer campanha para Cid Gomes.Pelo contrário, não permitiu que em nenhuma escola tivesse represália contra os professores e funcionários . E trabalharam todas as pessoas que acreditaram na proposta de governo do Cid.Por isso afirmo,que com certeza não deve existir voto de cabresto ou através de ameaça.
    Dihelson.... você tem toda razão. Se lhe obrigassem a votar no candidato determinado pelo seu empregador, com certeza você repudiaria. Estamos no século XXI e não se concebe mais o voto através da ameaça, de troca de favores. Nós cratenses ,embora o prefeito seja PSDB, a cidade do Crato já recebu inúmeros benefícios do governo federal. Bem como o cariri com a construção do maravilhoso hospital regional através da parceria governo estadual e federal.Sem falar da Universidade Federal.
    Vamos ser cidadãos de fato e de direito e parabenizar as coisas boas que estão acontecendo.Criticar e sugerir quando for preciso. Picuinhas, mesquinhez, inveja,tristeza de perder quando queremos ganhar,não leva a lugar nenhum. Vamos ser parceiros,pois é na adversidade que construimos novas opiniões,novos caminhos.
    PARABÉNS DILMA!!!! BOA GESTÃO!!!!

    ResponderExcluir
  10. Democracia é isso. Até portadores de DST, tem voz.
    DST - XR - FP - FV,
    e outras besteiradas mais.
    Que pobreza de espirito.

    ResponderExcluir
  11. Caro Dihelson,

    O fim do governo de Lula nao significa o fim do seu 'madanto', pelo contrario, a coisa agora vai ser pior porque ele vai controlar as decisoes do governo sem ter accountability. Como foi publicado no FT, a situacao do Brasil agora vai ser como na Russia, onde Putin nao e' presidente mas e' quem controla tudo. Ou melhor ainda agora que vamos nos transformar num tipico pais latino americano, a Cuba de Fidel, a Venezuela de Chaves e o Brasil de Lula. Com tanto petroleo a vista, voce acho que o PT & Co. vao largar esta boquinha!

    George

    ResponderExcluir
  12. votei e votaria quantas vezes fosse em Serra, pois voto ao PT nunca mais darei, depois de toda humilhação e exploração que passei dentro do PT eu jamais poderia dar um voto a eles, e sinceramente voto de cabestro eu tinha quando era do PT, Samuel sempre nos deixou livre, e se trabalhei nas campanhas do PSDB foi por acreditar e querer isso e não por uma obrigação.

    Quanto a esse discurso dessa senhora eu nem me furto a perder tempo em ouvi-la, uma mulher que tem participação no assassinato de 6 pessoas? não tenho orgulho e nem admiro, sinto muita vergonha mesmo, e vontade de ir embora desse pais que elege uma assassina e um analfabeto(tiririca) , so no Brasil mesmo.

    Vamos adiante discurso e palavras são faceis veremos nas ações e começa assim a ditadura vermelha nesse país.

    Uma pena mesmo!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns,
    Caro Amigo.
    O Brasil Dilmou-se.
    SP-SP -JcmQ

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Alessandra....
    Fiz um comentário sobre a matéria do meu amigo Dihelson. Ou seja o que eu postei é a minha opinião.Acredito que o espaço do blog destinado a comentários, é livre e sem censura. Portanto posso opinar o que eu penso.Assim como você também pode opinar e dizer que o que você pensa a cerca deste ou outro assunto. Oposição sadia, questionadora sempre é bom.

    ResponderExcluir
  16. Otília, a mulher a que a Alessandra se refere, é a Dilma, não você. Você é 10, e sempre será.

    Então, acho que todos temos nossas razões. Quem votou em Dilma tem suas razões, certamente que teve medo da volta do governo FHC, influenciado por uma campanha baseada no terrorismo, que mascarou as coisas:

    Agora vamos falar a Verdade:

    Dilma é a Presidente do Brasil, quer alguns aceitem ou não. Desejamos a ela um bom governo e o melhor para o Brasil. Lembram-se do "Que vença o melhor para o Brasil" ? ok

    Agora, se a Dilma subiu ao poder por uma campanha sórdida, aí são outros 500. O governo do PSDB criou o Bolsa Escola, o Vale gás e outras coisas, que na época, o PT chamou de medidas eleitoreiras. Depois que Lula assumiu o poder, juntou tudo num pacote só e o lançou como o Bolsa Família.

    O Prefeito Samuel Araripe disse recentemente: "Eles tem a capacidade de transformar a nossa verdade em mentira, e a mentira deles em verdade, porque quem implantou aqui em Crato o Bolsa Escola, FUI EU em 2001, enquanto era Secretário, como é que vêm dizer que inventaram o Bolsa Escola e que o Serra iria querer acabar com o Bolsa Família, que leva junto o bolsa escola ? Isso não tem sentido, mas eles querem fazer terrorismo eleitoral."

    Então, foi uma campanha baseada em terrorismo eleitoral. Existem inúmeros pontos que eu poderia citar, rebuscando coisas do passado para jogar no governo futuro, mas deixemos isso para depois, com a participação dos comentaristas.

    Por enquanto, acho que a medida sensata é desejar Boa Sorte à nova Presidente do Brasil, e que cumpra com tudo que ela prometeu. Para ser eleita, Dilma fez muito mais alianças do que Lula, e dizem as más línguas que Dilma foi eleita, mas quem vai governar é o PMDB, e isso é o que se "TEMER", num trocadilho...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Otilia,

    Não me referi em momento algum a vc, ou qualquer coisa que tenha escrito, mto pelo contrario sempre gosto de tudo que vc posta aqui no Blog, meu comentario o sobre o texto de Dihelson onde ele se refere ao discurso de Dilma, a quem sinceramente não sou fã e nunca fui.

    Espero que tenha ficado claro e que entenda meu posicionamento pautado em minha vida de militante que em quanto o Brasil queria o impeachmeant do Collor Dilma estava ao lado dele, e continua ao lado dele ate hoje, e isso para mim e imperdoavel mesmo, não tenho como' comemorar tal fato, não tenho mesmo e espero que compreendam minha tristeza e minha posição, nada contra o PT no qual ja participei do quadro, mas meu problema e especificamente com Dilma Vana Roussef um nome e um rosto que jamais esquecerei

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.