27 outubro 2010

Cariri e Centro-Sul - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes


JARDIM – CEARÁ:

Homem de 49 anos morre eletrocutado.

A polícia de Jardim registrou na manhã de ontem (27) uma morte por choque elétrico. A vítima foi um homem de 49 anos identificado por Manuel Fernandes da Silva morador do Sítio Malhadinha naquele município. A polícia apurou que por volta das 10hs, a vítima recebeu uma forte descarga elétrica quando se encontrava em um açude situado na mesma localidade onde ele residia, tendo o mesmo sido arremessado para dentro do reservatório de água sendo resgatado por populares, já sem vida.

A polícia militar através da viatura composta pelo sargento Hilário, cabos Tarcísio e Paulo, e soldados Lúcio e Barros esteve no local isolando a área até a chegada da perícia florense na pessoa do perito criminal Pequeno que após os exames preliminares autorizou o rabecão a fazer o traslado corpo para necropsia no núcleo de pratica florense regional do cariri em Juazeiro, para posterior liberação para sepultamente que deve ocorrer no dia hoje em Jardim.

JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ:

Aposentado 80 anos espancado pelo próprio filho de 39 anos.

O caso aconteceu na residencia de número nº 68, da Rua Francisca Pereira Gino, bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte, por volta das 15hs, desta terça-feira (27). Populares revoltados com o fato comunicou o ocorrido a COIPS – Coordenadoria Integrada de Operações Policiais e Segurança do 2º BPM que o homem de nome Andenir Luís de Oliveira, 39 anos, residente no local do delito, estava agredindo o pai do mesmo, um aposentado de 80 anos de idade, a cabo de vassouras.

A CIOPS acionou para atender a ocorrência a equipe do ROCAM 02, composta pelos soldados Welson, Monteiro e Júnior, juntamente com a dupla de PMS da RD 1229, Diego e Thiago Militão que para efetuar a prisão e condução a delegacia de polícia do acusado foi necessário utilizarem a força física. Na DP Andenir Luís de Oliveira, 39 anos foi autuado em flagrante delito por MAUS TRATOS contra o seu genitor.

Prisão para cumprimento de mandado judicial

O acusado de pratica de homicídio José Roberto dos Santos, 34 anos, foi preso em sua residencia, localizada no cruzamento das ruas Geralda Martins e Manoel Tavares Lopes, nº 935, bairro Parque São João, em Juazeiro do Norte, por volta das 10h39min, de ontem, por determinação judicial.

A prisão foi efetuada por uma equipe de militares comandada pelo tenente Guedes, em cumprimento a um mandado judicial em aberto, expedida pela 4ª Vara da Comarca de Juazeiro do Norte, capitulação penal Art. 121, § 2, incisos I, II e IV do CPB. Após sua prisão, José Roberto dos Santos, foi apresentado na delegacia regional de polícia civil de Juazeiro onde foi ouvido pela autoridade policial civil competente, em seguida levado ao presídio publico de Juazeiro do Norte, onde espera o pronunciamento da justiça.

Triangulo amoroso motiva surra em mulher de 40 anos via pública.

O fato aconteceu, ontem (26), por volta das 19h10, na Avenida Castelo Branco, de frente ao Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, ocasião em que três mulheres, agrediram a socos e pontapés a dona de casa iniciais M.L.B.S., 40 anos, residente na rua da Paz, Bairro Romeirão em Juazeiro do Norte.

Populares que presenciarão a agressão informou o fato a polícia que compareceu ao local do delito através da viatura do Ronda do Quarteirão RD RONDA 1223, composta pelos soldados Marlon e Borges, que após diligencias conseguiu prender uma das acusadas, Maria das Neves V. Pereira, 29 anos, residente na av. Aílton Gomes, 2073, Pirajá, em Juazeiro. A polícia apurou que agressão foi motivada por ciúmes, derivada de um triângulo amoroso do qual a vítima faz parte, juntamente com o marido de uma das agressoras.

NOTA A IMPRENSA

O 2º Pelotão da Companhia de Polícia Militar Ambiental informa:

o dia 03 de novembro de 2010, a partir das 07h:30min na Escola Álvaro Madeiro, Sertãozinho, na cidade do Crato – CE, a abertura do curso de capacitação, Guardiões Ambientais, no intuito de formar disseminadores que desperte a consciência da população caririense a respeito da defesa e preservação do meio ambiente para as presentes e futuras gerações, participarão deste curso cinqüenta ( 50 ) jovens, na faixa etária de 8 a 14 anos, das comunidades que moram no entorno do Parque Estadual do Sítio Fundão, Crato - CE.

Serão parceiros na formação destes jovens a SEMAC (Secretaria do Meio Ambiente do Crato), CGM (Cerâmica Gomes de Matos), Direção do Colégio Álvaro Madeiro.

Juazeiro do Norte/CE, 27 de outubro de 2010.
Francisco Paulo Rabelo de Luna – Cap. QOPM
MAT. 111.062-1-8

CRATO – CEARÁ: Plantão policial sem registro de ocorrências de natureza grave nas últimas 24 horas.

O operador de plantão na COIPS – Crato / Coordenadoria Integrada de Operações Policiais e Segurança da 5ª Cia do 2º BPM, informou a nossa reportagem que em Crato e demais municípios que integram a área da circunscrição daquela unidade policial militar não foi registrada nenhuma ocorrência de natureza últimas 24 horas.

LAVRAS DA MANGABEIRA – CEARÁ:

Prisão através de mandado judicial

Ontem, ( 26/10) a POLICIA MILITAR efetuou uma prisão através de mandado judicial. A Policia Militar, através RP 2492, composta pelos PMs: CABO PM FRANCIVALDO , CB. PM BARROS e o SD. PM CLEITON , encontrava-se em diligencias pelo centro da cidade quando efetuou a prisão de DERLANDIO JOSE DE OLIVEIRA, solteiro, agricultor, com 22 anos de idade, natural de Lavras da Mangabeira/CE , o qual tinha um mandado judicial em aberto, referente a um homicídio praticado pelo mesmo no último dia 22 deste mês , fato este ocorrido na casa onde residia juntamente com a vitima, que era o seu padrasto de nome JUAREZ FERREIRA MAIA ; Que o autor do homicídio após ser ouvido pela Autoridade competente, fora conduzido para a Cadeia Pública local, onde se encontra recolhido.

IGUATU– CEARÁ:

Roubo a pessoa


Ontem, no dia 26 de outubro de 2010, por volta das 10h:30min, a Polícia Militar recebeu a informação acerca de um Roubo contra uma pessoa na Rua 13 de maio, próximo a agência da Receita Federal em Iguatu/Ce. Após tomar conhecimento do fato, de imediato, compareceu ao local a RD 1239 composta pelos Policiais Militares CB P. NETO, SD ELENILSON, SD JOSIMAR, SD FILHO e constataram a veracidade do fato, que teve como vítima a Sra. JOANA CORREIA DA SILVA, 59 anos, agricultora, separada, natural de Saboeiro/Ce, residente no Sítio Cruzeta, Saboeiro. Segundo informações da vítima, ela estava passando pela Rua 13 de Maio, próximo a agência da Receita Federal, quando foi abordada por dois elementos que a renderam usando uma arma e anunciaram o assalto, em seguida tomaram-lhe uma bolsa contendo os seguintes pertences: seus documentos pessoas, um celular Nokia, e a quantia de R$ 1.500,00. Após o roubo, os elementos tomaram rumo ignorado. A polícia militar encontra-se diligenciando no intuito de localizar e prender os acusados.

Acidente de transito (colisão)

Nesta terça-feira (26), por volta das 15:00, a Polícia Militar recebeu a informação acerca de um acidente de transito envolvendo duas motos na rua Deoclécio Lima Verde, Areias, Iguatu/CE. Ao tomar conhecimento do fato, de imediato, compareceu ao local a RD 1238 composta pelos Policiais Militares SD PM SOARES, SD PM INELDO E SD PM F.ALVES e constataram a veracidade do fato, que teve como vítima ROSELI PEREIRA RICARTE, 40 anos, casado, autônomo e natural de Acopiara/CE que teve escoriações pelo corpo e encontra-se em observação no Hospital Regional de Iguatu/CE, o mesmo conduzia uma HONDA NXR BROS ano 2006 de cor preta e placa: HWP6304 com inscrição de Iguatu/CE. A outra motocicleta era uma HONDA CG 125 de cor Azul, ano: 1999/1999 de placa: HZD 8445 inscrição de Tianguá/CE conduzida por GERALDO SOARES MARTINS, 44 anos, mototaxista, casado, natural de Jucás/CE. No momento em que a RD 1238 esteve no local a primeira vitima já havia sido socorrida por populares, e a segunda estava inconsciente e foi socorrida imediatamente ao Hospital Regional de Iguatu/CE, onde se encontra na sala de cirurgia.

MOMBAÇA – CEARÁ:

Prisão por porte ilegal de munição (estatuto do desarmamento)


Ontem, (26) por volta 14:00 horas, policiais militares, quando realizavam rondas na Vila São José, distante 08 km da sede Mombaça-CE, depararam-se com uma pessoa em atitude suspeita em alta velocidade numa motocicleta. DA AÇÃO PM E DESFECHO: de imediato, a VTR-773 da Polícia Civil, composta pelos policiais, SD PM NILTON, SD PM ALVES NETO e o Inspetor FERNANDO, saíram em perseguição ao motociclista, que o mesmo ao perceber que a viatura se aproximava, entrou dentro de uma oficina mecânica e jogou um embrulho na prateleira, a qual ficava 40 centímetros de sua pessoa, e após feita a abordagem no autor e na oficina com a autorização do mecânico responsável pela a mesma, foi apreendido um embrulho dentro de uma sacola azul com 05 cápsulas de arma de fogo, cal 12 deflagradas e após a apreensão, foi dado voz de prisão em flagrante na pessoa de JARDEL LINHARES MARTINS, 23 anos, solteiro, natural de Mombaça-CE, filho de Ademar Alves Martins e de Zuila Ferreira Linhares. O infrator foi conduzido para Delegacia de Policia Civil para os devidos procedimentos (Art 14 da Lei nº. 10.826/03-estatuto do Desarmamento), junto a autoridade competente.

ACOPIARA – CEARÁ:

Acidente de trânsito

No dia 26/10 por volta das 08:30h a POLICIA MILITAR foi informada via 190 a respeito de um acidente de trânsito.. A RD1267 composta pelos policiais, SD PM Aldemir, SD PM Medeiros e SD PM Delano, seguiram até o local e constataram a veracidade do fato, onde foi vítima de acidente de trânsito a pessoa de nome GEAN FERREIRA SANTOS, 18 anos, natural de Acopiara, Agricultor, solteiro, que conduzia a moto CG TITAN 125 PLACA HUM-5819 inscrição de Iguatu-CE; que segundo informações a vitima foi fazer uma ultrapassagem perigosa, e veio a colidir frontalmente com o veículo SAVEIRO PLACA HYM-3651 inscrição de Nova Russas-CE, que era conduzido por ANTONIOALVES PEREIRA, 28 anos, natural de Nova Russas, Autônomo, solteiro, que vinha no sentido Iguatu; a vítima foi socorrida até o Hospital local com escoriações pelo corpo e fratura no pé esquerdo

BODOCÓ - PERNAMBUCO:

Acidente de trânsito com vítima fatal


Uma mulher de 44 anos morreu após perder o controle de direção da motocicleta que conduzia e chocado com cerca de arame. O acidente aconteceu por volta das 13h00min de ontem (26/10/10) no Sítio Carneiro, zona rural de Bodocó – PE. Onde a vítima Francisca Menezes de Souza, doméstica, casada, 44 anos, trafegava conduzindo uma motocicleta Honda CG-125, quando perdeu o controle de direção do veículo e se chocou com uma cerca de arame. No acidente a vítima sofreu lesões no pescoço e ainda chegou a ser socorrida com vida para o Hospital local e em seguida transferida para o HRFB em Ouricuri – PE, mas não resistiu e faleceu. (BO nº 0248/10)

OURICURI - PERNAMBUCO:

Estudante menor de 12 anos é agredido a pauladas

O fato ocorreu por volta das 18h00min de ontem (26/10/10) no Povoado da Extrema no município de Ouricuri – PE. Onde a vítima estudante menor de 12 anos das iniciais EST, se dirigiu até um curral ali próximo a fim de guardar um animal, jumento. Quando foi surpreendido pelo acusado Luciano Delmondes da Silva, 28 anos, que apresentando visíveis sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, fazendo uso de um pedaço de madeira passou a agredir a vítima e o animal. Segundo a polícia, a vítima foi lesionada na cabeça. Já o acusado foi preso em flagrante e conduzido a DPC local. (BO nº 0795/10)

Homem é preso por prática e desordem

PPMM do 7º BPM realizavam rondas no Bairro Santa Maria, quando por volta das 21h00min de ontem (26/10/10) se depararam com o acusado Nelsino Araújo Reis, 53 anos, que segundo populares o mesmo praticava desordem e teria agredido verbalmente mulheres daquela comunidade. De acordo com a polícia, o acusado após receber a voz de prisão chegou a resistir sendo dominado e conduzido a DPC local. (BO nº 0794/10)

OURICURI - PERNAMBUCO:

Veículo capota na Avenida Fernando Bezerra na manhã de hoje


Segundo a polícia, a GT-01 da PM realiza rondas no centro de Ouricuri – PE quando por volta de 01h00min de hoje (27/10/10) se deparam com o veículo VW Gol de cor prata, placas GOG-8148, capotado na pista de rolamento. De acordo com a polícia, testemunhas no local afirmaram que o veículo era ocupado com 04 (quatro) pessoas e que ninguém havia se ferido. A polícia identificou um menor de 17 anos como condutor do veículo. (BO nº 0796/10)

PARNAMIRIM - PERNAMBUCO:

Idoso de 73 anos é assassinado e tem os olhos mutilados pela própria companheira

O assassinato aconteceu por volta das 17h30min de ontem (26/10/10) na Rua 03, COHAB 01 de Parnamirim – PE. A Guarnição da PM foi solicitada por Agente da Polícia Civil dando conta do ocorrido. Segundo a polícia o corpo da vítima Osmar Lopes da Silva, 73 anos, foi encontrado já sem vida na sala de sua residência com a cabeça machucada e os olhos mutilados. A polícia apontou a companheira da vítima, Fátima Driele dos Santos Sá, 25 anos, como autora do crime, porém, a mesma negou as acusações. A acusada foi presa e conduzida a DPC de Salgueiro – PE. (BO nº 1470/10)

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine
PROIBIDA A REPRODUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.