18 outubro 2010

Cariri e Centro-Sul - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes


CRATO – CEARÁ:

Borracheiro executado com tiro na cabeça no bairro Batateiras.

Uma confusão generalizada durante bebedeira em bar resultou na morte a bala de um homem e lesões a faca em outros dois. O fato aconteceu por volta das 23h30min, deste sábado (16), no Bar do Pacato, de propriedade de Francenilton Bezerra da Silva, localizado na Avenida JPB de Menezes, 215, na Batateira. O borracheiro Edilson Fernandes Pereira, 53 anos, casado, que residia na Rua DH, no bairro Gizélia Pinheiro (Batateiras), em Crato foi executado com um disparo de arma de fogo na cabeça quando tentava retira do local seus filhos identificados apenas por Dadá e Ramon que estavam envolvidos no delito.

O servente José Filho da Silva, 35 anos, casado, residente na Travessa Boa Vista, 26, e o oleiro Ronaldo Pereira Nascimento, 22 anos, morador da Rua São Miguel, ambos no Bairro Batateira foram agredidos a golpes de faca, ação praticada, segundo informa a polícia, pelos filhos do borracheiro morto, os quais após o crime se evadiram tomando rumo ignorado. José Filho e Ronaldo Pereira foram socorridos por populares para o Hospital São Francisco em Crato.

As viaturas policiais militares RD 1236 composta pelos soldados Edvânio e Carlos Magno e a CP 16 comandada pelo sargento Da Silva, auxiliado pelos soldados Cordeiro e Barbosa diligenciaram em torno do fato, mas sem êxito nas prisões dos acusados. A polícia acrescenta que o autor do tiro que matou Edilson Fernandes não foi identificado até o presente momento.

Servente de pedreiro agredido com facada no peito esquerdo.

Na madrugada desde domingo (17) o servente pedreiro Rafael Martins, 23 anos, residente na Rua Saturnino Candeia, 261, no Bairro Alto da Penha, sofreu uma perfuração a faca na altura do peito esquerdo sendo socorrido por populares para o hospital São Francisco, em Crato., O crime aconteceu por volta das 02h04min, no Bairro Grangeiro. A patrulha policial militar CP 16 - sargento Da Silva e soldados Cordeiro e Barbosa diligenciou, mas não teve êxito na prisão do acusado que foi identificado pelo polícia, apenas por Samuel do Seminário.

Garota de 15 anos vítima de abuso sexual pelo tio e um primo da mesma.

De acordo com informações colhidas junto a polícia do Crato, por volta das 18h10min de na sexta-feira (15), policiais do Ronda do Quarteirão foram acionados para darem apoio a uma equipe do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente do Crato em uma ocorrência de violência sexual contra uma menor de idade, fato ocorrido na Travessa Juviniano Barreto, no Bairro Batateira.

A vítima foi garota de iniciais M.A.S.F. de 15 anos, que segundo a polícia, há mais de um ano vinha sendo forçada a manter relações sexuais com um tio e um primo da mesma, ato denunciado ao Conselho tutelar por populares. A vítima foi levada a delegacia de polícia civil local onde foi expedida guia para a realização de exame de corpo delito no Núcleo de pratica florense regional do Cariri em Juazeiro. Inquérito policial foi aberto na DP do Crato para apurar o crime.

Mulher presa acusada de violência doméstica.

O caso aconteceu na Rua José Pinheiro Teles, casa número 40, no bairro Vila Lobo em Crato, por volta do meio-dia e quarenta minutos de sábado. A doméstica Suerlânia Felismino de Souza, 29 anos, foi presa após agredir o aposentado José Evelino Correia, 54 anos, residente no mesmo endereço da acusada, local da agressão. Ambos foram conduzidas para os devidos procedimentos na 19ª DRPC.


JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ:

Jovem de 29 anos assassinado a bala no centro da cidade.

Um tiroteio ocorrido por volta das 16h, deste sábado em bar sem denominação localizado no cruzamento da Rua São Jorge com a Rua São Luiz, no centro Juazeiro de Norte resultou na morte de uma pessoa e lesões em outras duas. De acordo com o que foi apurado pela polícia, 04 (quatro) homens não identificados chegaram ao local portando armas de fogo, estando 02 (dois) em 01 (uma) motocicleta Honda Bros, de cor vermelha com prata, de placa não anotada e os demais em outra motocicleta de características não informadas, e efetuaram vários disparos de arma de fogo, atingindo 03 (três) que estavam no local para em seguida se evadirem tomando rumo ignorado.

As vítimas foram as pessoas de iniciais: R. DE S. R., 21 anos, residente no bairro Centro, de Juazeiro, lesionado de raspão na altura das costelas; M. S., 30 anos, residente no bairro Santa Tereza, alvejado de raspão nas nádegas; e L. F. F. DA S., 29 anos, que residia na no bairro Centro, de Juazeiro do Norte, atingido na altura do abdômen. As mesmas foram socorridas por populares para o Hospital Tasso Jereissati, vindo a terceira a ser transferida em estado grave para o Hospitalar Santo Inácio, onde morreu por volta das 19h30min de sábado.

De acordo com o boletim do 2º BPM enviado imprensa, foram encontradas no local da ocorrência por populares 02 (dois) cartuchos intactos de calibre ponto 40 e 09 (nove) deflagrados do mesmo calibre mais 06 (seis) deflagrados de calibre 38, que foram entregues a polícia. As viaturas de serviço da polícia militar diligenciaram na tentativa de identificar e prender os acusados, mas sem êxito. Ainda de conformidade com a polícia, em consulta ao SIP (Sistema de Informações Policiais) foi constatado não haver nada em desfavor das vítimas.

CARIRIAÇU – CEARÁ:

Homem de 25 anos assassinado a bala e faca.

Na manhã deste domingo, populares localizaram dentro do esgoto da Rua Domingos Borges entre as ruas Martiniano Elias da Silva e Antonio Gonçalo da Costa, próximo ao Colégio Raimundo Bezerra, no Conjunto Padre Vicente, em Caririaçu, o corpo do jovem de 25 anos, José M D Silva, que residia no Conjunto Padre Vicente. Testemunhas informaram a polícia que por volta das 03h00 da madrugada de ontem, foram ouvidos 03 (três) disparos de armas de fogo e logo após viram um homem não identificado, em uma moto próximo ao local.

A guarnição policial militar CP 2571 composta pelos soldados Sá, Marcos e Claudio estive no local isolando a área até a chegada do Perito criminal Antonio do Núcleo de Pratica Forense Regional do Cariri que após os exames preliminares constatou que na vítima foi morta por uma facada na altura do pescoço e dois tiros na região auricular, ambos no lado direito, realizando o translado para o PEFOCE para os procedimentos pertinentes.

BARBALHA – CEARÁ;

Jovem de 21 anos agredido no pescoço com gargalho de garrafa.

O crime ocorreu por volta das 17h00min, na Rua Antônio Gondim de Sá Barreto, bairro Alto da Alegria, em Barbalha. Segundo a polícia ao acusado trata-se da pessoa identificada como Everardo da Silva, 33 anos, residente no bairro Alto da Alegria, 123. A vítima I. M. A., 21 anos, foi socorrida por populares para o Hospital São Vicente de Barbalha. Foi apurado pela polícia que o acusado empreendeu fuga tomando um moto-táxi segundo destino ignorado. A composição do Destacamento militar local integrada pelo cabo Sávio e soldados Raniere e Adolfo, diligenciou no intuito de efetuar a prisão do acusado o que não foi possível.

Por: J. Lopes - Reporter policial do Blog do Crato e Jornal Chapada do Araripe OnLine
PROIBIDA A REPRODUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.