13 outubro 2010

Cariri e Centro-Sul - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes


CRATO – CEARÁ:

Polícia recupera moto tomada de assalto.

Ontem, por volta das 16h30min, em uma locadora de vídeo localizada no shopping da Sé, na Rua Ida Bilha, 04, centro de Crato, foi vítima de assalto a mão armada, Bruno Lopes Soares, 22 anos, residente no Bairro Vilalta. O mesmo foi abordado por David Douglas Coutinho, 22 anos, residente na Travessa Caririaçu 335, no bairro Seminário, que lhe tomou de assalto uma moto Honda Bros, de cor preta, placa HYV 6111.

A polícia militar foi comunicada do ocorrido e durante diligências localizou o veículo na Travessa Potengi, no bairro Cacimbas ocasião em que o acusado adentrou na casa de número 337, sendo preso no quintal e levado para os procedimentos na 20ª DRPC de Juazeiro.

JARDIM – CEARÁ:

Operário agredido a faca pela ex-esposa.


Na madrugada de ontem, por volta das 03h30min, no posto bela vista na localizado no sítio Engenho D’águia no município de Jardim, Carlos Antonio da Silva, de 19 anos, foi lesionado a golpes de faca na barriga pela sua ex-esposa identificada apenas por Jocilda que fugiu tomando ignorado. O rapaz foi socorrido por populares para o hospital São Vivente da cidade de Barbalha.

JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ:

Homem de 48 anos agredido a faca quando dormia na rua.

No início da manhã de ontem, na Rua Santa Cecília, imediações do numeral, 342, bairro do Socorro, em Juazeiro do Norte o senhor de iniciais F.D.F, de 48 anos, foi agredido com uma perfuração a faca no altura do tórax, quando encontra-se dormindo em uma calçada. Populares informaram a polícia que um desconhecido aproveitando do estado de embriagues da vítima praticou o crime para em seguida fugir sem deixar pistas.

Adolescente apreendidos após praticarem assalto a mão arma.

Por volta das 16h00min, de ontem, em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Castelo Branco, 300, bairro Pirajá, em Juazeiro os adolescentes de iniciais V.M.S de 14 anos e J.F.S de 13 anos, ambos residentes no bairro João Cabral, armados de revólveres praticaram um assalto a mão armada levando uma quantia não informada. A polícia militar foi acionada pela funcionária do local, de iniciais C.D.P, 22 anos, residente n o bairro Timbaúbas vindo a diligencias e apreender os acusados que foram levados a 20ª para os procedimentos.

CARIRIAÇU – CEARÁ:

Polícia recaptura um dos cinco fugitivos da cadeia publica de Barbalha.

A polícia militar conseguiu recaptura um dos cinco fugitivos da cadeia publica de Barbalha. O fato aconteceu por volta do meio-dia de ontem (12) no sítio Monte, zona rural de Caririaçu. Marcelo de Alencar E. Silva, vulgo “Marcelo”, 18 anos, residente na Rua João Maciel, no triangulo em Juazeiro do Norte, condenado pelo Art. 157 – assalto a mão armada, encontrava-se na residencia de um parente quando recapturado pela polícia militar. Ele não esboçou qualquer reação ao ver os militares e informou que a fuga aconteceu por volta das 20h de domingo, e não na madrugada da segunda como foi informada anteriormente pela polícia.

O quinteto aproveitou o momento em que os responsáveis pela guarda do presídio estavam jantando para escapar. A operação foi realizada pela equipe de militares, cabo Radger e soldados Marcos, Sá e Claudio. Marcelo estava recolhido na cela X-C da cadeia publica de Barbalha juntamente com Francisco Sávio Pereira da Silva, vulgo “Fabin Gordim”, condenado pelo Art. 157 do CP; Lourivando Ferreira dos Santos, vulgo “Cunhado”, residente no bairro Triângulo, em Juazeiro do Norte, condenado pelo Art. 157 do CP; José Laudivan da Silva, vulgo “Vanzim” ou “Gambá”, residente no bairro Pirajá, em Juazeiro do Norte, condenado pelo Art. 157 Fábio Ferreira de Lima, vulgo “ Fortaleza”, condenado pelo Artigo 33 da Lei nº 11.343/06. A polícia continua em diligencias no intuito de recaptura os outros infratores.

LAVRAS DA MANGABEIRA – CEARÁ:

Cadáver é encontrado

Por voltas das 07:00h, a POLICIA MILITAR foi procurada pelo Senhor FRANCISCO PEREIRA DE SOUSA, residente no Sitio Tabuleiro Alegre, distante cerca de 18 km de Lavras da Mangabeira, e nos informou que o seu vizinho, o senhor conhecido por JUSCELINO, que também reside no sitio citado, veio a encontrar o corpo do seu irmão caído as margens do Açude de Antão Carneiro, naquela localidade, já em adiantado estado de decomposição.

A Policia Militar, através RP CP 2492, composta pelos PMs: CB PM DIONISIO e o SD. PM MACIEL foram ao local, vindo a encontrar o corpo do senhor ALEXANDRE PEREIRA DE SOUSA, com 52 anos , natural de Lavras da Mangabeira/CE, residente no Sitio Tabuleiro Alegre, neste município; Que segundo informações de familiares o mesmo era alcoólatra e estava sumido deste o último dia 09 deste mês ; Foi acionado o rabecão do IML para o corpo ser conduzido até Iguatu para perícia.

Oficiais perturbam sossego, fazem disparos, roubam cervejas e desacatam PMs.

Uma noite de tensão viveu os moradores do Sítio Oiteiro na zona rural de Lavras da mangabeira. O Tenente Montoril e o Coronel Carneiro ambos da Polícia Militar, sendo, respectivamente, filho e pai aprontaram naquela cidade. Por volta das 22 horas, eles chegaram no Bar Forró no Sítio junto a outras pessoas em quatro veículos quando passaram a beber cervejas.

O Tenente Montoril ligou o som do seu carro, um Corsa de cor verde, em alto volume incomodando os fregueses e os residentes nas imediações. O dono do estabelecimento Francisco Luiz dos Santos, mais conhecido como Tico, pediu ao oficial para baixar o som no que foi atendido. Todavia quando se retirou para o interior do bar, o militar voltou a elevar o volume do som

O dono do terreno onde funciona o estabelecimento, Antonio Leite Figueiredo Neto, também foi falar com Montoril por conta do barulho infernal na localidade. Tudo aconteceu como da vez anterior, mas com a diferença do oficial ter apanhado uma pistola .40 e adentrado o bar para falar com o dono. Mais que isso pegou Tico pela gola da camisa e apontou a pistola na direção da sua cabeça, perguntando se o mesmo tinha medo de morrer.

Segundo testemunhas, o tenente colocou munição na arma dando a idéia que ia atirar diante do comerciante assustado. Entretanto, retornou para a companhia dos amigos na mesa e continuou bebendo com o som mais alto ainda e duas pistolas sobre a mesa. Foi quando o dono do terreno retornava bastante irritado para falar com o oficial e foi contido por um dos garçons avisando que o mesmo estava armado.

O Tenente Montoril soube foi ao interior do bar à procura de Antonio Leite arrombando uma janela e quebrando um aparelho DVD. Depois, atirou para o alto como forma de intimidação e na direção de um adolescente de 17 anos, conhecido por Buginho, filho do dono do bar. Ele estava por trás do balcão e, por pouco não foi atingido com a bala resvalando no balcão e atingindo a parede.

Todos saíram correndo e o oficial continuou atirando para cima. Além disso, roubou 20 garrafas de cerveja para fugir em seguida com seus companheiros de farra. Antes disso, ele e o Coronel Carneiro haviam desacatado policiais militares de Lavras da Mangabeira os quais tentaram sem êxito baixar o volume do som do carro estacionado no centro da cidade. No sítio, a PM encontrou seis cartuchos calibre .40 e um projétil do mesmo calibre. O Tenente Montoril já irá responder por tentativa de homicídio, ameaça, danos e furto.

IGUATU - CEARÁ

Casa é incendiada e bandidos disparam contra morador no Distrito do Alencar

Por volta das 20hs, um rapaz procurou a POLICIA MILITAR para informar que haviam atirado e ateado fogo em sua residência. A PM composta pelos policiais 1º Sgt PM BENTO, SD PM IVANILDO, SD PM ALVES e SD PM KELLIS deslocou-se até o local do fato, o sítio Catolé dos Justinos, distante 23 km de Iguatu, e constatou a veracidade dos fatos: a residência do senhor Cícero Vicente de Araújo, 39 anos, residente no mesmo local onde se deu o fato, fora incendiada e contra esta ainda foram efetuados dois disparos de arma de fogo, um na porta e outro na janela. A vítima não sabe de quem foi a autoria do fato e a polícia diligencia no intuito de identificar e prender o(s) culpado(s).

SABOEIRO – CEARÁ:

Bandidos encapuzados invadem casa e roubam aposentado

Por volta das 21:00 horas, policiais militares, pertencentes ao Destacamento PM da cidade de Saboeiro/CE, deslocaram-se até o sítio Canal, distante 28 quilômetros da sede do município de Saboeiro, onde ocorrera um roubo a pessoa.

Os policiais militares, através da VTR RP 2422, composta pelos policiais CB PM ELIO, SD PM NILSON e SD PM DOS ANJOS ao chegarem no local acima mencionado, localizaram o senhor Porfírio Francisco Mota, 69 anos, e residente no local do fato. Este informou que se encontrava em sua residência quando três homens encapuzados, sendo um moreno alto, outro moreno baixo e um indivíduo de cor branca, exigiram da vítima uma quantia em dinheiro que seria por esta utilizada para a compra de uma moto. Ao informar que não possuía tal quantia, os infratores passaram a agredir a vítima, roubando-lhe dois aparelhos celulares MOTOROLA, e uma carteira de bolso contendo documentos e a quantia de R$ 100,00 (CEM REAIS). Os três indivíduos fugiram a pé e a polícia encontra-se em diligência no intuito de prender o trio infrator.


ICÓ - CEARÁ:

Moto que transportava três pessoas cai e uma jovem morre

Um morto e dois feridos foi o saldo da queda de uma motocicleta por volta das 06h30min desta terça-feira no município de Icó. O acidente aconteceu na CE-282, mais precisamente no triângulo do Distrito de Lima Campos, distante cerca de 10 quilômetros do centro da cidade. A jovem Daniele Pereira de Oliveira, de 21 anos, residia na rua "A" (Alto Joaninha Sobral), ainda foi socorrida com vida para o Hospital Regional de Icó, mas faleceu pouco tempo após dar entrada.

Seus dois colegas de viagem tiveram apenas ferimentos leves. O pintor Francisco Leonardo Martins de Oliveira, de 21 anos, reside na Rua Ilídio Sampaio, e o eletricista Marciano da Silva Jacinto, de 22 anos, mora na Rua G (Alto Manoel Mariano. Os três trafegavam em uma moto Honda Bros NXR de placa DPQ-8866, inscrição do Ceará, sem capacetes.

O piloto, provavelmente Marciano, perdeu o controle e tombou com a moto e seus companheiros. Segundo a polícia, os três teriam passado a noite em uma festa. A pancada mais forte foi na cabeça de Daniele que morreu. O Cabo Menezes e o Soldado Cláudio estiveram no local arrolando testemunhas e realizando os primeiros levantamentos. A moto foi conduzida para a Delegacia de Policia para ser periciada e um inquérito a ser presidido pelo delegado regional, José Gonçalves de Almeida, vai apurar as causas do acidente.

QUIXADÁ - CEARÁ

Bandidos assaltam caminhão baú

Na tarde de ontem, 11, por volta das 14h30 na CE 265 nas proximidades da localidade de Papudinhos em Ibicuitinga/CE, o JOSÉ ROBERTO ROCHA DO VALLE, 53 anos, quando vinha dirigindo o seu CAMINHÃO BAÚ MERCEDES BENS ATEGO 1418, DE COR BRANCA E PLACA HUJ2130-FORTALEZA/CE, fora abordado por 03(três) elementos não identificados, encapuzados e armados, que o ameaçando, fizeram com que estacionasse e subtraíram daquele caminhoneiro, vários cheques nominais sem valor denominado e mais R$600,00 (seiscentos reais). Vale salientar que os “meliantes” encontravam-se num veículo HONDA CIVIC COM VIDROS ESPELHADOS e armados com pistolas. Após a ação criminosa, tomaram rumo ignorado.

Os PPMM CB BENAÍAS, SD FÁBIO e SD CARVALHO, na VTR 1372, após a vítima ir ao Destacamento informar o fato, passaram a diligenciar na circunscrição do ocorrido, mas até o presente momento não obtiveram nenhum êxito.

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine
PROIBIDA A REPRODUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.