12 outubro 2010

Cariri e Centro-Sul - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes


JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ

Homem agredido à bala no Bairro Triângulo morre em hospital de Barbalha.

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (11) no Santo Antônio de Barbalha, vitima de disparos de arma de fogo, Gleivan Batista dos Santos, de 31 anos. Ele residia no Bairro Alto da Alegria, na cidade de Barbalha. Gleivan Batista foi alvejado a bala na cabeça, mão esquerda e perna esquerda, por dois homens desconhecidos, que após o delito se evadiram em uma motocicleta Yamaha YBR, de cor vermelha de placa não anotada, ambos de capacete. O crime ocorreu por volta das 20h15min, de domingo (10), na rua Dr. Alberto Macedo Cruz, 11, (Conjunto Prourbe) no Bairro Triângulo em Juazeiro do Norte.

Gleivan Batista ainda chegou a ser socorrido para o Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha e, posteriormente, encaminhado ao Santo Antônio daquela mesma cidade onde faleceu. A polícia militar de Juazeiro do Norte diligenciou em torno do fato, mas não conseguiu prender os acusados. Inquérito policial foi aberto pela polícia judiciária para apurar o crime.

Apreensão de veículo.

Por volta das 21h00min, de ontem (11), no cruzamento da Avenida José Marrocos com a Rua Leão XIII, no centro de Juazeiro do Norte, foi apreendido pela equipe militar da RD 1223, soldados Azevedo, Borges e Roberto, um automóvel tipo caminhonete L200, de cor branca, ano 2001, placa HWM – 7326, de propriedade de Raul Coelho de Sá, residente no bairro Grangeiro, na cidade de Crato/CE, que na ocasião era conduzido por Antônio Gilmar Tenório da Silva, 28 anos, residente no bairro João Cabral, em Juazeiro do Norte.

De acordo com boletim do 2º BPM enviado a imprensa, durante a abordagem os PMS constataram que o condutor do veículo não possuía CNH, bem como portava o coldre de arma de fogo, não tendo sido encontrada a arma. Acrescenta q polícia que em consulta realizada no SEPROCE, verificou-se que o condutor do veículo responde a vários ilícitos penais, dentes eles por infringir aos Artigos 121 – homicídio e 171- estelionato. O veículo foi conduzido para a 20ª DRPC, onde foi entregue ao agente do Demutran Cristiano. O condutor do veículo não compareceu à DRPC, tendo sido autuado nos Artigos. 162, I e 230, V, do CTB.

VÁRZEA ALEGRE – CEARÁ:

Aposentado encontrado morto vitima de afogamento.

Populares localizaram por volta das 16h30min, desta segunda-feira, boiando nas águas do açude localizado no sítio Arapuá, no município de Várzea Alegre, o corpo do aposentado Francisco Alves Rodrigues, 65 anos. Familiares informaram a polícia que desde o último sábado a vítima estava desaparecida. A perícia florense foi acionada pela polícia militar e após realizar os exames preliminares fez o traslado do corpo para o Núcleo de Pratica Florense Regional do Centro Sul em Iguatu para necropsia e posterior liberação para sepultamento.

BARBALHA – CEARÁ:

Discussão banal resulta em crime de lesão corporal de natureza grave.

Ontem, no Sítio Santana II, zona rural de cidade de Barbalha/CE, o homem de iniciais R. P. DO N., 31 anos, morador da área, foi vítima de lesão corporal à bala, fato ocorrido por volta das 17h15min. Segundo informações prestadas por populares, um indivíduo conhecido como “Reidoan”, durante após uma discussão banal efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima que foi alvejada com um no abdômen, próximo à virilha e outro nas costas, sendo socorrida para o Hospital São Vicente de Paula, onde se encontra em estado grave. A polícia militar através da CP56 comandada pelo subtenente R. Monteiro auxiliado pelo sargento Braz e soldado Francineuton, realizou diligências no sentido de prender o criminoso, mas, sem êxito.

Fuga em massa de presos registrada pela polícia.

Também na cidade de Barbalha, ontem, por volta das 09h30min, foi registrada pela polícia uma fuga em massa de presos na Cadeia Pública, localizada na altura do km 02, da CE-060, estrada que liga Barbalha à cidade de Jardim/CE. Segundo informações prestadas pelo Destacamento policial militar de Barbalha, os presos fugiram durante a madrugada de desta segunda-feira (11), após serrarem as celas e pularem o muro, tomando rumo ignorado.

Os fugitivos foram identificados como: Francisco Sávio Pereira da Silva, vulgo “Fabin Gordim”, condenado pelo Art. 157 do CP; Lourivando Ferreira dos Santos, vulgo “Cunhado”, residente no bairro Triângulo, em Juazeiro do Norte, condenado pelo Art. 157 do CP; José Laudivan da Silva, vulgo “Vanzim” ou “Gambá”, residente no bairro Pirajá, em Juazeiro do Norte, condenado pelo Art. 157 do CP; Marcelo de Alencar E Silva, vulgo “Marcelo”, residente no bairro Triângulo, em Juazeiro do Norte, condenado pelo Art. 157 do CP; Fábio Ferreira de Lima, vulgo “ Fortaleza”, condenado pelo Artigo 33 da Lei nº 11.343/06. A polícia barbalhense continua em diligencias no intuito de recaptura os infratores.

IGUATU – CEARÁ:

Colisão entre moto de bicicleta deixa duas pessoas feridas.

Na manhã desta segunda-feira, 11, por volta das 9h20min, a avenida perimetral mais precisamente no retorno localizado no ato posto Icavel, em Iguatu, foi palco de mais um acidente desta vez envolvendo uma moto YBR de placa 5417que era guiada por Pedro Jose Cordeiro de 79 anos colidiu com uma bicicleta conduzida por Francisco Viera de Lima de 42 anos morador do Bairro Areias.

Segundo informações da emergência do Hospital Regional de Iguatu o condutor da bicicleta sofreu apenas escoriações pelo corpo e uma forte pancada na cabeça, enquanto o motoqueiro José Cordeiro sofreu apenas leves escoriações.

ICÓ – CEARÁ:

Gari é baleado no Icó

Um crime de lesão corporal ocorrido por volta das 13h30min, no Posto Novo, no município de Icó vitimou o gari Francisco Vicente de Medeiros, de 26 anos. Ele foi alvejado com disparo de arma de fogo na panturrilha direita, sendo socorrido por populares para o hospital local. Testemunhas disseram a polícia que acusado de pratica o delito trata-se de um homem identificado apenas por Júnior de Sonha que teve como motivação dívidas de drogas. Diligencias foram realizadas pela polícia militar, mas sem êxito na prisão de Júnior de Sonha.

EXU – PERNAMBUCO:

Tentativa de homicídio, agricultor de 26 anos é esfaqueado

O episódio ocorreu por volta das 20h15min, no Bairro Gonzagão em Exu – PE. Acordo o boletim da polícia enviado a imprensa, o acusado José Nilton da Silva Vieira, 27 anos, compareceu a sede da 3ª CPM onde relatou que se encontrava em sua residência ingerindo bebida alcoólica, ocasião em que a vítima Claudiano Vitorino de Andrade, 26 anos, invadiu sua residência lhe ameaçando de morte. Diante das provocações o mesmo foi de encontro à vítima que lhe recebeu a tijoladas para em seguida de posse de uma faca deferiu vários golpes contra a vítima que foi socorrida para o Hospital de Traumas em Petrolina – PE. O fato foi encaminhado a DPC local. (BO nº 0373/10).

GRANITO – PERNAMBUCO:

Agricultor de 36 anos comete o suicídio

O fato aconteceu por volta de 14h40min, na Vila Popular em Granito – PE. A vítima foi Antônio Gomes da Silva, 36 anos. O corpo foi encontrado por familiares que acionaram a polícia, enforcado. A PM chegando ao local percebeu que a vítima ainda se encontrava com vida e a socorreu para o Hospital municipal de Granito onde a mesma foi a falecer. (BO nº 049/10).

IBUPI – PERNAMBUCO:

Agricultor é esfaqueado

O crime ocorreu por volta das 02h00min, na PE-630, Avenida de Acesso ao centro da cidade de Ipubi. A polícia apurou que após uma discussão, Francinaldo Silva Leandro, 19 anos, fazendo uso de uma faca peixeira deferiu dois golpes contra o agricultor, Josimar Gomes de Araújo, casado, 36 anos. O acusado foi detido por populares até a chegada da polícia. Já a vítima que foi atingida no peito e nas costa sendo socorrida para o Hospital de Traumas em Petrolina – PE. (BO nº 0218/10).

OURICURI – PERNAMBUCO:

Agricultor de 20 anos é baleado com tiro acidental

Por volta das 18h00min de anteontem (10), no Sítio Marmeleiro, zona rural de Ouricuri – PE, onde segundo relato da vítima José Erlan Moreira da Silva, 20 anos, residente no Sítio Dourados no município de Ouricuri – PE, o disparo acidental teria sido efetuado por um menor de 17 anos. A PM foi até o local e apreendeu o menor que foi conduzido juntamente com a arma, um revólver marca Taurus, cal. 38 para a DPC local. O fato aconteceu por volta das 18h00min de ontem (10/10/10) no Sítio Marmeleiro no município de Ouricuri – PE. (BO nº 0767/10).

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine
PROIBIDA A REPRODUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.