02 outubro 2010

Cariri e Centro Sul - Plantão Policial das últimas 24 horas - 02 de Outubro - Por: J. Lopes


CRATO

Nenhuma ocorrrência grave

JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ:

Lesão corporal à bala de natureza grave.

A polícia de Juazeiro registrou um crime de lesão corporal a bala de natureza grave ocorrido por volta das 19h10min, desta sexta-feira (01) na Rua Domingos Sávio, no bairro Timbaúbas. O homem de iniciais F. DOS S. S., 33 anos, residente nas imediações de onde crime aconteceu foi alvejado com um disparo de arma de fogo na altura da orelha esquerda, que saiu pelo maxilar. O mesmo foi socorrido por populares para o HTJ (Hospital Tasso Jereissati), instantes em que o infrator fugia sem ser identificado tomando rumo ignorado.

De acordo a polícia a vítima responde aos Artigos: 147 do Código Penal Brasileiro (Ameaça); 28 da Lei de Entorpecentes (Por posse de substâncias entorpecentes) e 14 ( da Lei do estatuto do desarmamento). Diligencias foram realizadas pela polícia militar no intuito de identificar e prender o acusado m as sem êxito.

Prisão de roubo à pessoa.

Na madrugada de ontem, por volta das 04h30min, na Avenida do Parque Ecológico, no bairro José Geraldo da Cruz, em Juazeiro, um homem até então não identificado armado a revólver abordou o Sr. J. J. MIRANDA, 38 anos, residente no bairro João Cabral, que dirigia seu veículo em companhia de seus dois filhos. Posteriormente o criminoso foi identificado como sendo Antônio Ferreira Batista Filho, 23 anos, residente no bairro João Cabral, em Juazeiro, que entrou no veículo e constrangeu a vítima forçando-a dirigir até dentro do parque ecológico, onde lá efetuou o roubo de uma mochila de estudante contendo, um celular, uma carteira com todos os documentos pessoais, um par de tênis esportivo, material escolar, uma calça e R$ 130,00 (cento e trinta reais em espécie), em seguida evadiu-se do local tomando rumo ignorado.

A polícia militar através da composição da VTR Ronda- 1228 soldados, Rommel, Luciano e Arnaldo, foi comunicada do ocorrido passando diligencias em torno do fato, vindo por volta das 10h40min, prender Antônio Ferreira em sua residência onde foram recuperados os objetos, com exceção da arma usada no crime e o dinheiro. O mesmo foi conduzido a 20ª DRPC onde foi preso e autuado em flagrante por roubo.

VÁRZEA ALEGRE - CEARÁ:

Justiça fecha jogo do bicho no centro da cidade.

Por determinação da justiça a polícia militar de Várzea Alegre fechou um ponto comercial, no centro da cidade, onde funcionava o jogo do bicho. A promotora de Justiça, Yaskara Lacerda, disse que o fechamento está baseado na Lei das Contravenções Penais, que proíbe jogos de azar.

ITAPIPOCA – CEARÁ:

Agricultor mata irmão e agride esposa com tijolo após traição.

A Polícia está à procura do agricultor Antônio Venâncio de Lima, 33, acusado de matar o irmão, Henrique Vicente de Lima, 50, e de tentar assassinar a esposa, Maria Elisângela Alves de Souza, 32. O fato ocorreu na tarde de terça-feira (28), na localidade de Salsa II, em Itapipoca, conforme informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI). De acordo com as investigações preliminares, Antônio de Lima chegou em casa e flagrou a esposa tendo relações sexuais com o irmão dele. O trabalhador rural pegou uma foice e desferiu dois golpes na cabeça de Henrique de Lima, que teve morte imediata. Em seguida, o agricultor pegou um tijolo e agrediu a companheira, que foi levada ao hospital, onde permanece internada, mas passa bem. Os policiais que investigam o caso ainda não sabem se Antônio de Lima desconfiava que estava sendo traído ou se flagrou a esposa e o irmão por acaso.

Russas – CE:

Acidente deixa um morto e oito feridos.

Um acidente de grandes proporções aconteceu por volta da 10:20h da manhã desta quinta-feira, dia 30, na BR 116 Km 173, quando o caminhão Mercedes Bens de placa HVL – 4173 que trafegava no sentido Limoeiro/Russas, atropelou um grupo de moto-taxistas que estavam estacionados ao meio fio do acostamento em realização de um protesto.

O primeiro veiculo a ser atingido, foi à moto do repórter da TV jaguar, Ribamar Silva, que percebeu a aproximação do caminhão em movimento desgovernado e pulou, o que evitou ser lesionado, já o garupeiro do mesmo, Arnaldo Freitas foi atingido pelo choque proporcionando pela batida do caminhão, caindo aproximadamente 10 metros de distancia sendo acometido de fratura na Tíbia em dois lugares e vai ter que passar por uma cirurgia. A câmera filmadora da TV Jaguar ficou totalmente destruída com o impacto da colisão.

O caminhão ainda chocou-se na traseira do Carro de reportagem do Site TV Russas que estava momentaneamente parado no acostamento da BR juntamente com vários moto taxistas. O caminhão atropelou outros moto-taxistas, deixando vários feridos, um óbito de Francisco Aclecio Pereira Sousa no local do acidente e o Fernando que foi levado ao IJF em Fortaleza. Dos componentes da TV Russas, Chagas Ferreira, Erivando Lima e o cinegrafista, apenas Rodrigo Torres sofreu algumas escoriações nos ombros por estar no banco trazeiro do veículo. Dos ocupantes da viatura da TV Russas, Chagas Ferreira, o Repórter Erivando Lima e o repórter cinematográfico Rodrigo Torres, apenas Rodrigo sofreu algumas escoriações nos ombros por estar no banco trazeiro do veículo.

Quatro motos ficaram totalmente destruídas, dentre elas a do repórter Ribamar Silva da TV Jaguar de Limoeiro do Norte, que após o sinistro acidente, não se cansava de agradecer a Deus pela percepção que teve, do descontrole que vinha o caminhão e ter saltado a tempo de poder esta contando os transtornos vividos.

O condutor do caminhão, por pressão dos mototaxistas ilesos presentes, não conseguiu se evadir do local e foi levado para a Delegacia em Russas para prestar depoimento. A policia civil, militar e rodoviária federal esteve no local e realizou as medidas pertinentes.

QUIXADA – CEARÁ:

Acusados de homicídio são assassinados a tiros de escopeta.

Os agricultores José Oélio Silva de Queiroz, 23, e Antônio Raí Sabino de Lima, 24, que eram acusados de homicídio, foram assassinados, a tiros de escopeta, em Quixadá, no Sertão Central, nesta quinta-feira (30). A autoria do crime ainda é desconhecida, mas a Polícia trabalha com a hipótese de vingança. No ano passado, em Banabuiú (Sertão Central), um homem foi assassinado a golpes de machado. Oélio de Queiroz e Raí de Lima foram acusados desse crime, entretanto aguardavam o julgamento em liberdade porque não houve flagrante.

Testemunhas do crime não souberam informar como o autor do duplo homicídio chegou ao local nem o veículo utilizado na fuga. O inquérito policial foi instaurado na Delegacia Regional de Quixadá. Os familiares da vítima do homicídio em Banabuiú deverão ser investigados.

OURICURI-PE:

Agricultor morre carbonizado ao tentar apagar incêndio.

O fato aconteceu por volta das 18h00min de anteontem (29/09/10) na Fazenda Mandacaru, próximo a Serrinha na comunidade do Pradicó, no município de Ouricuri – PE. Segundo testemunhas, o agricultor Givanildo Evangelista, solteiro, 40 anos, trabalhava preparando a terra para o cultivo juntamente com outras pessoas quando tentava controlar um incêndio ocorreu a tragédia. As demais pessoas que se encontravam no local deram por falta da vítima e momentos depois encontraram seu corpo já sem vida em local de difícil acesso. Givanildo Evangelista faleceu carbonizado e teve o corpo removido para o necrotério do HRFB em Ouricuri – PE. (BO nº 740/10).

Menor é apreendido por posse ilegal de arma de fogo.

Por volta das 10h00min, a ROCAM foi solicitada por uma senhora que relatou aos policiais que seu filho menor de 14 anos, havia chegado a sua residência portando uma arma de fogo que segundo o mesmo teria adquirido através de uma troca de um aparelho celular. Os policiais foram informados pelo adolescente que a mencionada arma, uma espingarda de fabricação caseira se encontrava na residência do senhor José Inácio de Moura, pedreiro, 30 anos. Os policiais se dirigiram até o local indicado, a Rua Maria Vitória de Aquino no Bairro Santo Antônio em Ouricuri – PE, mas o mesmo não foi localizado. O menor foi encaminhado a DPC local para adoção das providências cabíveis. (BO nº 739/10).

TRINDADE- PE:

Rapaz de 21 anos é baleado

A ação criminosa ocorreu por volta das 20h15min, na Rua 25 de Abril no centro de Trindade vitimando o jovem Francisco Jhones da Silva, 21 anos. Ele foi surpreendido por elementos não identificados em uma motocicleta que efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o mesmo que foi alvejado nas costas. Francisco Jhones foi socorrido para o HRFB em Ouricuri – PE. O caso será investigado pela DEPOL local. (BO nº 379/10).

IPUBI-PE:


Bandidos invadem e assaltam casa lotérica.

A Casa Lotérica da cidade de Ipubi – PE foi mais uma vez alvo de assaltantes. O assalto aconteceu por volta das 11h30min de anteontem (29/09/10), quando dois elementos armados após invadiram o estabelecimento comercial, Casa Lotérica, apontaram as armas para a funcionária Adeilza Maria Ferreira de Souza, 38 anos, caixa da lotérica, deram voz de assalto. Depois de subtraíram a quantia de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), os meliantes fugiram numa motocicleta de cor preta.

De acordo com a polícia, no momento da fuga um deles deixou cair seus documentos pessoas, inclusive um alvará de soltura, assim facilitando sua identificação. Tratando-se da pessoa de Francisco Sérgio da Silva, que já tem passagem por assalto, que depois de ser beneficiado com a liberdade, voltou novamente a praticar assaltos. O fato esta sendo investigado pela DPC da 204ª Circunscrição de Ipubi – PE. (BO nº 210/10).

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Jornal Chapada do Araripe OnLine PROIBIDA A REPRODUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.