18 outubro 2010

Bom Dia, Crato ! - Segunda-Feira, 18 de Outubro de 2010


Bom Dia, Crato!

Parabéns aos que conseguiram dormir em PAZ em Crato. A cidade inteira desde ontem, está coberta por uma núvem de fumaça, proveniente do lamentável incêndio no Sítio fundão, que o nosso colega fotógrafo Pachelly Jamacaru tão bem retratou na sua lente algumas postagens abaixo. Aliás, sobre esse incêndio, há muitas considerações a fazer. Sem dúvida, o principal fator é a falta de chuvas aqui no Cariri, desde maio. Segundo estatísticas da meteorologia, este ano de 2010 é o mais seco do Ceará em 26 anos. As temperaturas aqui no Crato têm batido recordes.

Durante o dia, à sombra, é comum termos 32 graus. Quem se aventura a sair ao sol do meio dia, é considerado um verdadeiro herói. A outra consideração sobre o incêndio é o próprio descaso para com o sítio fundão, que recentemente passou para as mãos do GOVERNO DO ESTADO. Parece até que tudo que se estatiza, piora em qualidade. Talvez se fosse a iniciativa privada a controlar o sítio fundão, bem aparelhada, teríamos lá guardas cuidando do ambiente, teríamos menos bandidos que utilizam o local para os malfeitos, e teríamos um local para a visitação pública, sem o perigo que aquela área representa hoje. A quem culpar pelo incêndio ? Culpar Deus pela falta de Chuva ? Culpar os vândalos, por não preservarem o local ? Ou culpar a nós mesmos, que não sabemos tomar conta de um patrimônio que deveria servir ao povo do Crato e foi parar na mão de gente incompetente para cuidar ? Pensem nisso!

Bom Dia, Crato!

Previsão do Tempo

A previsão do tempo é a pior possível! Sol com algumas núvens e não chove. Temperatura máxima de 30 graus e mínima de 20 ( deve ser na serra ), segundo fontes de meteorologia.

Dihelson Mendonça

Um comentário:

  1. A natureza agradece suas palavras Dihelson!

    Nunca é demais lembrar que o nosso clima está diretamente associado, aos nossos atos de preservação e, cada um faça a sua parte como entender que deve!

    Grande abraço

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.