23 setembro 2010

Vídeo que ABALA o Ceará e todo o Nordeste: a viagem esplendorosa de Cid e Ciro Gomes: - Por: TIAGO VIANA



Vídeo postado por Tiago Viana - do Blog Rastreadores de Impurezas - Fortaleza.

15 comentários:

  1. UM AVISO:

    Hoje aqui no Crato se falou muito nesse tal de vídeo aí que está se espalhando pela internet, em que mostra o Governador CID GOMES em compras em Nova York.

    Apesar das minhas restrições pessoais de cidadão comum, e votante, em relação ao governador, eu confesso que não vi nada demais em qualquer pessoa ir à Nova York fazer compras. Eu mesmo já fui e se Deus quiser, irei em breve!

    Agora, se é com dinheiro público ? Bom, cabe aos órgãos apurarem, mas fica a pergunta: E porque que essa denúncia somente agora vem a público ? Porque não veio há 6 meses atrás ?

    Outra coisa, esse negócio de mostrar as imagens particulares, de família na internet, eu sou TOTALMENTE CONTRA, por melhor que seja a intenção. Teve autorização de quem ?

    Foi feita uma edição grosseira, própria para incriminar o Cid, de modo que a postagem deste vídeo não tem a minha simpatia de forma alguma, mas como faço questão de sempre frisar, o Blog do Crato é um site comunitário, e como tal, muitas pessoas postam e tem suas senhas.

    E quem posta, assume desde o momento da postagem, toda e qualquer responsabilidade inclusive judicial sobre o que puder acarretar de prejuízo ou dano moral aos outros.

    Portanto, se eu fosse o Tiago Viana, que postou esse vídeo, pensaria 3 vezes antes.

    Eu não posso evitar das pessoas postarem, mas como administrador do Blog, posso por outro lado, conceder AMPLO direito de resposta a quem se sentir prejudicado em qualquer tópico postado neste Blog.

    Dihelson Mendonça
    Adminsitrador
    23-09-2010

    ResponderExcluir
  2. José Xavier da SIlva23 de setembro de 2010 15:38

    Boa Tarde,

    Não entendi o exagero do título, não chega a "abalar todo o nordeste", é o que a grande maioria dos políticos e empresários brasileiros fazem, inclusive os que publicaram esse vídeo na clássica e suja campanha eleitoral brasileira, onde não se discute projetos e idéias, mas apenas quem tem o melhor jingle ou quem expõe algum podre do concorrente. Se a família Gomes faz isso, imagine então o Tasso em décadas no poder, ou o Lúcio e tantos outros. Aposto que até os membros do PSTU, no dia que assumirem o poder, vão beber blue label e fazer compras em Miami.

    Que se investigue essa viagem se é mesmo com dinheiro público ou não, mas já sabemos de antemão que não vai dar em nada porque não há saque direto dos cofres públicos, e sim toda uma rede de empresas, contas, afinal brechas no sistema é o que não falta.

    Lamentável


    Zé Xavier

    ResponderExcluir
  3. José Xavier da SIlva23 de setembro de 2010 15:44

    Concordo inteiramente com o Sr Dihelson, percebo nesse país que um político não pode se divertir, viajar, fazer compras sem que alguém lhe aponte o dedo e diga que está roubando, ou que está usando dinheiro público. A família Gomes, assim como a família Jereissati, é rica, possuem empresas e tem dinheiro, muito, para viajarem pelo mundo todo se assim quiserem. Outra coisa é usar o dinheiro público, e nesse caso cabe uma investigação. Mas esse vídeo que é nitidamente eleitoreiro é de baixo nível, como alias é a campanha eleitoral brasileira e dessa gente que adora uma "muganga" ou uma "fofoca" para ter o que conversar.

    Aproveito para dar parabéns ao Blog do Crato e ao olhar atento do Dihelson.


    Zé Xavier

    ResponderExcluir
  4. Dihelson Mendonça...
    parabéns pela sua sensatez , não concordo com imagens íntimas serem divulgadas...pois o video como vc diz não tem nada demais ,,,,se foi com dinheiro´público apurem..!! mas senão for o que tem demais nisso...??? agora eese tiago viana foimuito infeliz....
    mais uma fez PARABÉNS DIHELSON...
    MARCOS OLIVEIRA crato, ce

    ResponderExcluir
  5. Olha, SE FOSSE imagens minhas, da minha família indo pra Nova York pago com meu próprio dinheiro, eu ainda assim não gostaria que qualquer um pegasse as nossas imagens e jogasse no mundo. Agora, vocês imaginem aí como é que fica essa coisa!

    Eu não voto em CID, mas tenho ÉTICA e acredito num Brasil melhor, livre de corrupção se a gente puder votar em candidatos bons. Acho esse tipo de ataque grosseiro, que não constrói. Vamos colocar propostas concretas, planos de governo, aí sim iremos discutir. Achei isso aí um golpe baixo por parte de quem inventou esse tal vídeo. Deixem que a justiça investigue se foi com dinheiro público ou não. Se foi, que se punam os culpados.

    Esse vídeo é lastimável. Intimidades de família não devem ir a público.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  6. E é incrível como esses vídeos se propagam.

    Digitei no GOOGLE:

    "vídeo ferias de cid gomes com dinheiro publico"

    E encontrei 1.800.000 ocorrências. Milhares de sites mostram esse vídeo.

    JÁ ???????????

    ResponderExcluir
  7. Realmente Dihelson, de muito baixo nível a atitude de publicar um vídeo desses, não só porque envolve a privacidade de uma família, como foi usado como arma eleitoreira.

    Você foi sensato na sua colocação.

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Caros Senhores

    O video não foi postado ao leu e nem tão pouco Tiago Viana, um excelente profissional e responsavel não foi com uma camera e filmou, nem tão pouco pegou o video da casa de CID esse video vazou na internet por um unico motivo e no qual me admira os senhores não saberem
    ESSA MARAVILHOSA VIAGEM FOI A CUSTAS DO DINHEIRO PUBLICO!!

    Tiago Viana meu respeito a seu trabalho ético e respeitoso e obrigado por postar essa denuncia, pena que infelizmente tenha sido mal interpretado talvez pelo fato desse escândalo ser mais um dentre tantos que vem sendo descoberto dia a dia
    e se o vídeo so apareceu agora não foi por sua culpa você apenas cumpriu seu papel de cidadão em nos trazer a noticia que vem chocando varios cearenses e que tem sido bastante comentado não so na internet mas pelas ruas.
    A invasão que ocorreu aqui foi no nosso bolso, no cofre publico, essa sim é a parte vergonhosa desse episodio lamentavel

    Tiago Viana vc tem meu apoio, e caso seja processado serei eu e metade do Ceará que esta indignada com esse vídeo, assim como a revista Veja, Folha de São Paulo e outros orgãos de imprensa .

    Cid Gomes vergonha alheia!!

    ResponderExcluir
  9. Alessandra, o Sr Tiago Viana apenas postou aqui no blog do crato o tal video, compartilhou conosco esse video que já circula na internet ha algum tempo, em nenhum momento foi dito que o video é de autoria dele, e de fato ninguém sabe ao certo quem, como, quando e quanto foi pago por esse vídeo. O que se sabe é que esse vídeo foi lançado justamente agora em um momento decisivo, na reta final da campanha eleitoral. Isso é uma GUERRA eleitoreira, nada mais. A conta do youtube onde o vídeo foi postado é fake, tudo no famoso esquema de "jogar a merda no ventilador" e os votos perdidos pelo Cid vao beneficiar os demais. A intenção é unicamente puxar o tapete do adversário, mexer com a opinião pública. Essa tática é antiga.

    Cabe as autoridades competentes investigar e julgar o caso, mas nao podemos pegar um simples vídeo de viagem familiar, viagem essa que eles, por já serem ricos podem fazer, como bem lembrou o Sr José Xavier, e dizer que foi dinheiro público. Ainda mais um vídeo totalmente manipulado, com musiquinha satirizando e tudo mais.

    Pra mim o candidato que armou esse esquema, seja ele quem for, é pior do que o Cid. Não é assim que se joga sério.

    ResponderExcluir
  10. NINGUÉM até agora tenhadito aqui que o Tiago Viana seria o responsável por esse vídeo. De forma alguma! O Tiago apenas nos trouxe uma coisa que já está circulando na internet, e foi-me dito até que esse vídeo irá parar no programa aí de um adversário do Cid.

    Entretanto, meu comentário foi que AINDA que fosse verdade, não se deve publicar vídeos íntimos de momentos familiares com musiquinha de baixaria. Se alguém tivesse feito um vídeo desses de qualquer pessoa do Brasil, minha reação teria sido a mesma, porque eu não suporto baixaria.

    Admirei e admiro muito a pessoa do prefeito Samuel Araripe por ter feito uma campanha LIMPA, sem baixarias, enquanto tinha aí uma gasguita que gritava palavrões contra ele em todo comício. Samuel em nenhum momento desceu ao nível daquela criatura, e aí está. A baixaria não levou ninguém a NADA. A Lugar nenhum.

    A educação é uma grande virtude. Então, minha crítica não é ao Tiago Viana, e sim, às pessoas que maquinaram esse vídeo, de muito mau gosto - como eu disse: Mesmo que seja tudo verdade, não se faz isso!

    Abraços a todos,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  11. Assim como não existe Honestidade pela metade, não há meio-honesto, nao há meia-Ética.

    Se nos propusemos a sermos cidadãos ÉTICOS, não podemos aceitar esse tipo de conduta e maquinações perversas, uma baixaria grotesca em vídeo, com musiquinha pejorativa, parta de quem partir! ( os autores do vídeo ).

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  12. A partir do momento que o senhor CID é uma pessoa publica sua vida se torna publica da mesma forma, e essa reincidencia na conduta dele e ele quem causa ou ja esqueceram da famosa viagem em que ele levou ate a sogra??

    Uma coisa e um video familiar onde foi pago com meu dinheiro do meu bolso outra coisa e uma viagem as custas dos outros, fazer farra na casa alheia e muito bom, festa com dinheiro alheio então nem se fala,O Tiaguinho tem um Blog e o perfil do trabalho dele sempre foi o de denunciar, rastrear impurezas.

    Desde que o BRasil e Brasil que to'do' mundo sabe que quem tem rabo preso ou passado sujo aparece no meio das campanhas isso nao e novo.

    Se apareceu agora ou ha dez anos atras nao me importa o que me importa e que o Ministerio apure os fatos como ja esta fazendo.

    E que sai um resultado que nao seja pizza

    Mas uma vez coloco aqui estou ao seu lado Tiago, jornalismo serio e isso denunciar , mostrar a noticia,
    tentando ao máximo ser imparcial.

    ResponderExcluir
  13. Alessandra, primeiro que, repetindo, o Tiago Viana não é o autor desse vídeo, e isso está claro já, não precisa defender ele pq ele não está sendo criticado por nada, apenas compartilhou um vídeo que já rola na internet que foi sim comprado/editado/publicado pelos concorrentes de campanha do Cid. Tiago, continue compartilhando conosco esse material, é positivo pq levanta discussões importantes.

    Agora um compentário sobre o que você disse, "jornalismo sério" nao é fazer denúncias simplesmente, denúncias vazias, muito menos pegar fagulhas de informação - como um vídeo familiar, uma foto - e "deduzir" coisas que não existem ou que não podem ser comprovadas, manipulando a opinião das pessoas no intuito de jogar o nome de alguem na lama, promover seu ponto de vista ou defender seus interesses. O vídeo em questão é antigo - segundo alguns comentaristas do yutube, de 4 anos atrás - e em nenhum momento, NENHUM, está a comprovação de que foi usado dinheiro público. A pergunta capciosa do começo do vídeo "quem pagou?" induz o espectador a pensar coisas que não estão comprovadas - e isso é manipulação, não é jornalismo.

    Jornalismo seria uma reportagem investigativa dessas que a gente eventualmente assiste, que levanta escandalos, não esse vídeo sujo e primário.

    Parece aquela coisa do pobre que não gosta de rico mas que no fundo quer ser rico também.

    ResponderExcluir
  14. E Eu sou contra é a BAIXARIA de CAMPANHA, sabe ?

    Admiro muito o Samuel Araripe, que nunca se deixou envolver na campanha pelas baixarias que os outros candidatos faziam. Ele nunca desceu o Nível.

    Esse vídeo aí é uma BAIXARIA!
    Quem tivesse ÉTICA, deveria ter enviado para a Justiça analisar primeiro, antes de revelar cenas familiares em público. Não me refiro ao Tiago, mas a quem maquinou essa coisa perversa.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  15. Exato Dihelson,

    Da mesma forma que Samuel, Cid tb optou por uma campanha mais justa. Não sei se ele, estando em segundo ou terceiro lugar, faria esse tipo de pilantragem, mas até o momento vem demonstrado uma campanha sensata em detrimento aos seus concorrentes que partem para a apelação.

    Vários outros vídeos e supostas evidências são jogadas para o povo nessa época, numa guerra suja e vazia. Pior que a antiga esquerda atua da mesma forma, é generalizado o negócio.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.