23 setembro 2010

Um momento de tristeza: Falece o médico Cratense Dr. Eldon Cariri






Faleceu na manhã de ontem em sua residência, o renomado médico Cratense Dr. Eldon Cariri. O Blog do Crato lamenta profundamente o ocorrido, pelo fato de Dr. Eldon ser grande amigo nosso também. O velório aconteceu em sua residência, e o sepultamento ocorreu às 17:00 no Cemitério Nossa Senhora da Piedade, em Crato. Dr. heldon deixará saudades imorredouras pelo grande ser humano que foi. O Blog do Crato se solidariza neste momento de dor à família enlutada.

Ontem, o jornalista Huberto Cabral fez essa pequena biografia:

Dr. Eldon Gutemberg Cariri, foi um grande profissional da medicina, um aporte da medicina, com especialidade em pediatria, ginecologia e obstetrícia. Formou-se na faculdade de medicina do Rio de Janeiro, em 19 de dezembro de 1948, e veio para o Crato atuar no Hospital São francisco de Assis, casa de saúde São Miguel, e também, médico da Fundação Nacional de Saúde. Nasceu no dia 02 de novembro de 1923, e atuou aqui na medicina do cariri por vários anos. Era casado com D. Dometila Alencar Araripe Cariri, e veio a ter vários filhos formados: Pergentino, Ana Amelia, Ovídio, e Carmem.

3 comentários:

  1. Um ícone do Crato se foi" Dr.Eldon Cariri", mas... nos deixa como herança, exemplos como: ética de profissionalismo, dignidade, honradez, a sua amizade e suas raizes; A sua família.
    Deixo aqui, um Grande abraço ao meu querido amigo irmão "Doda" e a todos os seus familiares.

    Abraço,
    Jacques Boris

    ResponderExcluir
  2. Saudades, realmente Daniel foi muito feliz em suas palavras.
    Grande amigo,grande avó, grande pai, grande esposo. Feliz daquele que conviveu e pode apreder um pouco com ele.
    Monkynha.

    ResponderExcluir
  3. Morre um pedaço do Cariri: Dr. Eldon; era amigo, companheiro de todos os Cratenses e regiões vizinhas, de uma honradez imensurável. Um abraço do seu admirador maior e, a todos os filhos:
    Pepe, Doda, Ana Mélia,Carme e Donita.

    Henrique Sá ( Lagarto )

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.