08 setembro 2010

Reivindicações da população do Crato - Dia 08 de Setembro de 2010



Quero de antemão comunicar a toda a população, e especialmente aos leitores do Blog do Crato, que são muitos, que o Prefeito Samuel Araripe é sensível às reivindicações da População e diante das sugestões, críticas e orientações, já solicitou que cada Secretário possa vir a público também, a fim de responder por sua pasta e atender à cada reivindicação. Que possam vir aqui ao Blog do Crato e outros canais de comunicação e responder diretamente e de forma democrática, orientando, atendendo, e procurando sobretudo, solucionar os problemas apontados por todos. Acreditamos que a democracia é o governo DO POVO. Numa democracia, o povo escolhe os seus representantes, aqueles mais aptos a conduzir o seu destino e o seu futuro. Portanto, num regime democrático, o povo elege líderes que possam solucionar seus problemas. Contando com isso, é que esperamos que com a participação DIRETA dos próprios secretários de governo no sentido de esclarecer pontos importantes, estejamos contribuindo sobremaneira para o fortalecimento da democracia e de uma forma perene, criando canais de diálogo direto entre o povo e aqueles que eles escolheram como seus representantes. As respostas aos apelos serão realizadas dentro das possibilidades e do alcance de cada pasta em tentar solucioná-los.

Assim é que passamos a apresentar as últimas reivindicações da População do Crato, publicadas no mural que fica do lado direito do Blog do Crato. De antemão, como administrador do Blog, eu aviso que só serão publicadas as críticas e reivindicações que sigam um tom respeitoso e de civilidade. Críticas com palavrões e outras ofensas, serão sumariamente deletadas antes mesmo de chegar ao mural, porque sempre acreditei que para alguém começar com o pé direito em se comunicar ao mundo, o primeiro pré-requisito chama-se: Educação. De posse disto, passamos a elas:

Filipe M Morais em 08/09/2010 Creio que se o comércio em barracas nas praças fosse regularizado, das formas que já citei antes, não haveria motivos para não cobrar impostos destes comerciantes, o que gera divisas para o município, e garante a renda de várias famílias!

RESPOSTA: Prezado Filipe, obrigado por seu questionamento. Sua pergunta já está sendo encaminhada para o Secretário Olímpio, que se pronunciará em breve. ( Dihelson Mendonça - Assessoria de Imprensa )

leonardo brito em 08/09/2010
quando vão iniciar as reformas das praças e a construção da encosta do Seminário?

RESPOSTA: Estarei consultando alguns setores da administração, e espero trazer a resposta a essa pergunta o mais breve possível. ( Dihelson Mendonça - Assessoria de Imprensa )

Maria Otilia em 07/09/2010
Realmente todas as nosas praças precisam urgente de uma revitalização. Principalmente as praças: Sé e Juarez Távora (São Vicente).

Cicera em 07/09/2010
prefeito samuel araripe, não vamos deixar os postes de luzes acessos pela manha. Porque a gente tambem paga a iluminaçao das ruas.

RESPOSTA: Prezada Cícera, o prefeito de uma cidade nem sempre está a par de uma lâmpada que está queimada ou está acesa permanentemente numa rua distante, de um bairro qualquer da cidade. É preciso que a população também faça a sua parte, e ligue para a COELCE, que é a empresa responsável pela manutenção da iluminação. Problemas de iluminação devem ser encaminhados à COELCE, assim como os de água à SAAEC. ( Por: Dihelson Mendonça - Assessoria de Imprensa do Município ).

Antonia Crato em 07/09/2010
Prefeito Samuel Araripe preste mais atenção as pessoas que dão informações na Secretaria de saúde, pois tem uma pessoa que diz ser secretaria da dona Nizete uma tal de Aline que é muito arrogante e distrata a populaçao pobre do Crato.

RESPOSTA: Prezada Antonia, pelo que eu conheço a Aline, e a conheço bastante, é uma pessoa excelente, que trata a todos com muita distinção, educação e gentileza. Sua reclamação não condiz com o excelente atendimento que eu tenho presenciado por parte da Aline para com a população. ( Por: Dihelson Mendonça - Assessoria de Imprensa )

Thibério em 07/09/2010
- em torno da praça, existem lanchonetes, pizzarias e sorveterias de comerciantes que pagam aluguéis, impostos etc. Praça não é lugar de quitandas que de fato, produzem muito lixo, ainda mais, sem higiene e segurança.

Chico Roberto em 07/09/2010
Além das barracas, com tristeza vemos o LIXO no chão. Será falta de limpeza ou falta de educação ?Resposta: As duas opções.Roberto

Thibério Cesar em 07/09/2010
achei que a foto do dia fosse a feira na Indonésia. Está horrível nossa praça.

RESPOSTA: Thibério, aquela foto da Praça é de 2007. Mesmo assim, as pessoas não tem a devida educação e jogam lixo nas ruas. Ontem foi dia 07 de setembro. Embora houvessem inúmeras lixeiras na Praça da Sé, a população prefere jogar o lixo nas ruas. Acho que alguns pensam que por ser 7 de setembro eles têm isso por premiação, para ter o direito de sujar mais ainda as ruas. O grande problema do povo do Crato ainda se chama: EDUCAÇÃO. ( Dihelson Mendonça )

Filipe M Morais em 07/09/2010
Por que a prefeitura não organiza as barracas que vendem alimentos na praça da Sé? Garanto que se fosse feito um trabalho de capacitação e de infra estrutura no local, iria-se atrair muito mais clientes, garantindo o sustento daquela gente

Maria Otilia Moreira em 06/09/2010
Pedimos aos responsáveis pela sinalização da ponte próximo ao viaduto na saída do Crato para Juazeiro. A iluminação está parecida com as luzes semáforo, atrapalhando a visibilidade dos motoristas.

Vicente- Iguaba-RJ em 06/09/2010
Semana que vem estou chegando na cidade. Realizando um grande sonho de cohecer a cidade que meu pai nasceu. Forte abraço.

RESPOSTA - Seja Bem-vindo ao Crato novamente, Vicente!

Antonio César em 06/09/2010
Oi Dihelson. Este mês fico meio nostálgico, pois lembro-me do desfile que eu participava, pelo Grupo Escolar D.Quintino e depois pelo Wilson Gonçalves. Gostaria se possível, fazer uma cobertura fotograáfica desse momento.

diego daniel em 06/09/2010
DAYA...nossa incompreensão não é pelo transtorno da obra, e sim com a conclusão dela,.ex: rua José Carvalho no centro, a obra de saneamento terminou a 18 dias, e ta lá os buracos em meio a lama e poeira

RESPOSTA - Prezado Diego Daniel, a Resposta para esse questionamento encontra-se algumas linhas abaixo. ( Dihelson Mendonça - Assessoria de Imprensa )

rumenik em 05/09/2010
A próxima perda do CRATO, diz blog juanew pode ser O TERMINAL DA PRETROBRAS, a linha com bitola de 1m,50, não tem projetos para o crato. E os candidatos votando em Crato.

RESPOSTA: Prezado Rumenik, pelo que eu sei, isso não tem a menor procedência, porque inclusive já foi discutido esse problema da bitola, e uma parte do distrito industrial ficará em Missão Velha e o Crato fará parte também, mas com a bitola atual; Isso é um boato que não procede. ( Dihelson Mendonça - Assessoria de Imprensa )

Janinha Brito em 05/09/2010 Visitem o blog da cultura e saibam tudo sobre os eventos e sobre o festival Cariri da Canção, http://culturacrato.blogspot.com

DAYA em 05/09/2010
Não dá para entender o povo do crato se faz alguma obra fala, se não faz tambem fala.Tenha santa paciencia e por isso que aqui não vai para frente o povo deveria ser mais compreensivo!!Mais na hora de apoiar candidatos ficha suja sabem!!!

diego daniel em 05/09/2010
O problema da limpeza publica é muito mais além da educação do nosso povo. Procurem saber do "FEITOR" que atende por nome de Robim, e veja o que ele faz com os garis. O Sr. Prefeito ja é ciente disso.

RESPOSTA: Prezado Diego Daniel, estarei informando sobre o caso. ( Dihelson Mendonça )

OTÁVIO LEITE em 05/09/2010
VENDO UM TERRENO NO LOTEAMENTO ALDEOTA/MURITI, 8X21, NA AV. PE CICERO, SENTIDO JUAZEIRO/CRATO, (PRÓX. AO SAFALTO E POR TRÁS DA FRANCILU VIDRAÇARIA). CONTATOS88) 3571-3401 (88) 9965-3282/9913-4032

Carlos Alberto-SP em 05/09/2010
O CRATO PRECISA DE MAIS UNS DEZ SAMUEL ARARIPE NO PODER, AGENTE SENTE O AMOR QUE ELE TEM A SUA CIDADE,É UMA PENA QUE UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO. MEU POVO FAÇAM MAIS PELA NOSSA CIDADE.

RESPOSTA: Prezado Carlos Alberto, o prefeito Samuel Araripe me pediu para agradecer em seu nome e Administração, ao Carlos Alberto pela sua mensagem de apoio e gentileza, e lhe envia um Forte Abraço. ( Dihelson Mendonça - Assessoria de Imprensa )

cratenses em 05/09/2010
Que o sr Bispo,não tente mandar o padre Edimelson para o juazeiro .pois nossa revolta sera grande.O padre resgatou a nossa festa da padroeira.

diego daniel em 03/09/2010
atenção SAAEC!...porque que ao concluir a obra de saneamento nas ruas e avenidas demoram tanto para asfaltar?...pois o Crato esta sujo, empuerado e esburacado, causando danos a toda a população!

RESPOSTA: Prezado Diego Daniel, somente depois de passados entre 15 a 30 dias depois do corte no Asfalto, é que as máquinas poderão refazê-lo, porque o solo precisa desse tempo para suportar a nova camada. Não se pode colocar o asfalto logo após o corte, porque ele logo cederia, estragando todo o procedimento. ( Dihelson Mendonça - Assessoria de Imprensa )

fatima em 01/09/2010
Gostaria de solicitar a empresa que realiza o saneamento da cidade do crato,reparo na ladeira da cx dagua ,pois ha um buraco que esta cortando os pneus dos carrros.obrigada.

RESPOSTA - Prezada Fátima, sua reclamação está anotada e será repassada ao órgão responsável ( Dihelson Mendonça - Assessoria de Imprensa )

Palmeiral em 31/08/2010
Atenção Demutran, Favor efetuar Blitz no conjunto Palmeiral, crianças e adultos andam sem habilitação e capacete em alta velocidade, colocando em risco a vida deles e dos moradores, há também muitos adultos desabilitados fazendo rachas.

RESPOSTA: Sua sugestão está anotada e é muito importante. Estamos repassando ao Joatan, Chefe do Demutran de Crato. ( Dihelson Mendonça - Assessoria de Imprensa )

Moradores Palmeiral em 31/08/2010
No intuito de evitar acidentes, venho solicitar ao Sr. Joatam que providencie rondas do Demutran no Conjunto Palmeiral, nos horários entre 17:00 e 19:00 e finais de semana, crianças entre 12 e 14 anos pilotam motos em alta velocidade

João Alfredo em 30/08/2010
Fiquei indignado com o atendimento do BB, passei 3hs esperando para ser atendito,pessoas velhas em pé,sentados pelo chão,as cadeiras não dava para todos os clientes...e apenas 3 pessoas atendendo.Isso é uma falta de respeito com os clientes

RESPOSTA: Prezado João Alfredo, é realmente revoltante essa situação no Banco do Brasil. No Bradesco não é diferente. O importante é pegar a senha logo que entrar na agência bancária, a fim de comprovar depois o tempo que gastou para ser atendido.( Dihelson Mendonça )

diego daniel em 30/08/2010
alguem proximo do prefeito Samuel Araripe poderia orienta-lo, pois o Crato parou no tempo...Tauá, Iguatú cidade inferiores a nossa, da show em desenvolvimento!..de fato o Crato é do piqui mesmo,..bem nativo...

RESPOSTA: Meu prezado Diego Daniel, acho que você não deve morar no Crato. Porque vir comparar o Crato com Tauá e Iguatu não está a par do que acontece aqui na nossa cidade nos últimos anos. Temos tido um grande desenvolvimento, maior do que em todas as administrações anteriores. A cidade tem recebido premiações exatamente pelo reconhecido por parte de inúmeras entidades responsáveis pela medição, e índices de desenvolvimento. Mais de 300 empresas se instalaram no Crato nos últimos tempos. Acho que você precisa se atualizar e conhecer mais sobre a nossa cidade. ( Dihelson Mendonça - Assessoria de Imprensa do Município ).

maria irene em 27/08/2010
cicero duarte eu preciso comprar o teu livro memorias do quixará da pra voce me falar onde conseguir? por favor meu emai é; mairdes2zipmail.com.br abraços e aguardoOK?

Sérgio Vieira em 27/08/2010
Hermano, a materia totalmente tendenciosa do alexandre pra que isso ?

hermanobarreto em 27/08/2010
a poluição visual em crato continua as claras por parte dos candidatos. a materia com fotos do alexandre lucas,impecaveis.mas,convenhamos estas foram escolhidas a dedo. vamos cobrar,sem fazer oposição aos seus.sejamos mais justos.

rumenik em 26/08/2010
QUI GOSTOSO É OUVIR A RADIO EDUCADOR DO CARIRI DO CRATO,NOVAMENTE NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES A INTERNET.QUERO AGORA É DR MEUS PARBENS AO GRANDE ENPREENDEDOR GERALDO.E AO BLOG DO CRATO

Eduardo em 26/08/2010
A rua Augusto Bacural é uma pequena rua (no centro do Crato) que passa por dois problemas graves: uma reforma que coloca os entulhos tomando mais da metade da rua, uma árvore cuja copa está tão baixa atrapalhando o trânsito.

carlos cesar em 26/08/2010
Ví a materia da revitalização das Praças, mais todo cuidado para não ficar como a praça siqueira campos, acabaram!Mataram árvore centenária.

RESPOSTA: Prezado Carlos Cesar, o projeto de revitalização das Praças centrais será conduzido por pessoas muito competentes, e com todo o acompanhamento por parte da população, de modo a fornecer transparência. Entretanto, devemos ressaltar que mesmo as empresas mais habilidosas e que venham a vencer a licitação, acidentes são coisas que estão acima da capacidade e da vontade humanas, por isso se chamam "acidentes", caso contrário, seriam atos intencionais. Esperamos que não aconteçam mais "acidentes" como o referido pelo leitor Carlos Cesar, em relação à Praça Siqueira Campos. ( Dihelson Mendonça - Assessoria de Imprensa )

Eleitor Cratense em 26/08/2010
Temos um candidato realmente do Crato, nasceu , reside e trabalha pelo progresso de nossa cidade, exemplo disto é o que o mesmo faz pelo Serrano

João Alfredo em 25/08/2010
Ontem me deparei com um absurdo, uma moto na calçada da lanchonete na R. Theofilo Siqueira, o povo lanchando e a moto em cima da calçada!Só no Crato mesmo.

RESPOSTA: Prezado João Alfredo, a sua reivindicação está anotada e será encaminhada para a autoridade competente. Obrigado por nos avisar deste problema. ( Dihelson Mendonça - Assessoria de Imprensa )

Rafaelly em 25/08/2010
Povo do crato, que não faz ideia para onde vai os seus impostos. que é pago com o suor do trabalho do povo cratense, onde estão as melhorias na educação, saúde e no sameamendo da quele canal imundo no centro, é uma falta de vergonha!

RESPOSTA: Prezado Rafaelly, meu amigo, se você não consegue ver as grandes melhorias que obtivemos nos últimos tempos nas áreas de Saúde, Educação, Saneamento, Cultura, e Desenvolvimento geral, comprovados pelos índices divulgados pelo próprio Governo Federal e outros órgãos em relação à muitas cidades brasileiras, índices estes que acarretaram inclusive premiações e distinções ao Crato, de duas uma: Ou você não reside no Crato, ou tem apenas o prazer de querer detonar a administração da cidade, sem observar o muito que se tem feito nos últimos tempos. Porque aqueles que estão realmente a par do que acontece no Crato, sabem que a cidade melhorou bastante com a administração Samuel Araripe. Basta comparar o Crato de hoje com o Crato de uma década atrás, que era de um atraso tão grande que por exemplo, para uma cidade que já foi a capital da cultura regional, nem sequer havia mais uma Secretaria de Cultura. Nunca se fez tanto pelo Crato quanto nesta gestão, tanto, que posteriormente estarei listando aqui todas as realizações da atual administração, para quem quiser tirar as dúvidas. ( Dihelson Mendonça - Assessoria de Imprensa )

DIEGO DANIEL em 25/08/2010
ao participar da audiencia na camara dos vereadores de Crato, percebi que ali existem um bando de incopetente que não tem noção da tamanha responsabilidade que o cargo exige..VIVA A

Armistrong Souto em 25/08/2010
Acabo de tomar conhecimento do blog e da rádio, através de um amigo crateense, o Ricardo Macário. Agrônomo contemporâneo meu do campus de Areia - UFPB. Só posso dizer que a programação é de um nível excelente. Parabéns, vida longa.

Pedro Paulo em 25/08/2010
O demutran do Crato esta multando por brincadeira. a moda gora é contra mão de direção. o fato mais intrigante é que em todos os casos o condutor segundo os guardas encontra-se sempre ausente.

RESPOSTA: Prezado Pedro paulo, sua importante mensagem será entregue ao Chefe do Demutran de Crato, Sr. Joatan. Entretanto lhe adianto que desde que mundo é mundo, estacionar na contramão do fluxo, é proibido e passível de multa e outros procedimentos. O problema é que todo mundo nunca seguiu esse procedimento, e agora, haverão de seguir. ( Dihelson Mendonça - Assessoria de Imprensa )

tiago em 24/08/2010
samuel araripe o melhor prefeito nas ultimas décadas!

Nailza em 24/08/2010
Concordo plenamente com Otília, na R. Theófili Siqueira tem uma lanchonete que as cadeiras e churrasqueira ficam na calçada e os pedestres tem que descer se sujeitando serem atopeladas.

Maria Otilia Moreira em 23/08/2010
Por onde anda a equipe responável pela poluição visual?? E porque também não fiscaliza mesas e cadeiras em cima da praça Siqueira Campos, que viroru um bar. Guardas só fiscalizam os pobres verdureiros...que democracia!!!!!

CONCLUSÃO: Estaremos levando as reivindicações da População para as autoridades competentes. Esperamos poder solucionar pelo menos a maior parte dos problemas apontados. Quem quiser se manifestar, o direito é livre e garantido, usando-se da boa educação e escrevendo no Mural do lado direito do Blog do Crato. Comentários agressivos, meramente pejorativos, ou anônimos não serão publicados.

Atenciosamente,

Dihelson Mendonça

5 comentários:

  1. Dihelson, parabéns pela iniciativa de levar nossos questionamentos aos Secretários responsáveis, foi uma ótima idéia, só espero que estes realmente dêem atenção à população e tomem alguma atitude, pois, como sempre afirmo, "só investindo em infraestrutura e geração de renda, o Crato não será engolido pelos vizinhos"

    Filipe Menezes Morais
    filipe_2m@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Prezado Filipe, a gente tenta ajudar na medida do possível. A cidade tem ainda grandes problemas que nem sempre a administração está a par.

    É preciso que a população faça a sua parte em reivindicar. Mas o grande problema é que o povo não tem educação nem para cuidar do LIXO.

    Basta ver como é que ficou a Praça da Sé ontem após o desfile, simplesmente um CAOS. Depois, um povo desses quer reclamar de quê ? De lixo ?

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Seria muito bom se os secretarios respondessem as perguntas do povo. nao custa nada so tempo mas hoje tem internet eh tudo mais facil. antigamente teve um prefeito que todo mes prestava contas num quadro la na prefeitura acho que foi pedro filicio, pq Samuel nao faz o mesmo ja que hoje eh mais facil ainda ?

    ResponderExcluir
  4. Meu Prezado André Marques,

    Estou providenciando exatamente isso, o acesso dos secretários de governo ao nosso Blog do Crato, para poderem responder e fazerem seus comentários a respeito das reivindicações da populaçao.

    Entretanto lhe asseguro que eu, como Assessor de Imprensa da Prefeitura, estou na condição ideal para o colocar a par de qualquer informação referente ao município, porque todas as informações da administração passam por minhas mãos.

    Todos os dias, nós da assessoria, formada por profissionais jornalistas de grande competência, elaboramos um release com tudo que acontece no município, seja nas secretarias ou no gabinete do prefeito Samuel Araripe, a partir das informações dos próprios secretários, e que é distribuído para inúmeros meios de comunicação.

    Portanto, eu te digo que estou em contato permanente com todas as pessoas desta administração.

    Qualquer reivindicação, pode escrever aí no Mural, que eu o porei em contato com as pessoas mais indicadas nas pastas para resolver o problema.

    Só não posso me responsabilizar se o problema irá ser resolvido ou não porque aí depende de uma série de fatores que estão fora da minha alçada. Mas a boa-vontade em resolver, é de toda a administração. Isso eu posso garantir que se trabalha no sentido da solução de todos os problemas do Crato. E para isso, contamos com toda a população para nos ajudar também.

    Abraço,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  5. Filipe Menezes Morais9 de setembro de 2010 18:09

    Caro Dihelson, só para esclarecer, quando postei as mensagens nos classificados, a princípio, não me referia ao LIXO na Praça da Sé, e sim à falta de organização que há no pequeno comércio que se realiza na Praça, nas minhas postagens, pedia eu, algum tipo de providência por parte da prefeitura para que aquelas barracas, por exemplo, fossem padronizadas e que houvesse uma estrutura sanitária. Também que se fosse feita alguma capacitação com aqueles comerciantes, e até legalizar o seu trabalho, para que se pudesse até cobrar-lhe os devidos impostos.

    Porem, logo após a minha postagem, uma pessoa escreveu que, a sujeira da Praça era culpa dos comerciantes e por isso eles não deveriam estar lá!

    Também quero deixar claro que não tenho nenhum envolvimento com o comerciantes da Praça, só que vejo aquilo, junto com outras ações, como uma forma de melhorar as opções de lazer da população do Crato, e também como forma de aumentar a geração de renda das pessoas que aqui vivem, para fazer a cidade crescer ainda mais.


    Filipe Menezes Morais
    filipe_2m@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.